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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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MEU PC NÃO DESLIGA DE JEITO NENHUM.

VI AQUI VÁRIAS PESSOAS COM O MESMO PROBLEMA E QUE FOI RESOLVIDO.

QUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇO IMENSAMENTE.

VOU COLOCAR ABAIXO O LOG DO HIJACK.

Logfile of HijackThis v1.99.1

Scan saved at 20:57:59, on 5/3/2006

Platform: Windows XP (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 (6.00.2600.0000)

Running processes:

D:\WINDOWS\System32\smss.exe

D:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

D:\WINDOWS\system32\services.exe

D:\WINDOWS\system32\lsass.exe

D:\WINDOWS\system32\svchost.exe

D:\WINDOWS\System32\svchost.exe

D:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgamsvr.exe

D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgupsvc.exe

D:\WINDOWS\System32\nvsvc32.exe

D:\WINDOWS\Explorer.EXE

D:\WINDOWS\Media\WinetWork.exe

D:\WINDOWS\System32\RUNDLL32.EXE

D:\Arquivos de programas\Rainlendar\Rainlendar.exe

D:\WINDOWS\System32\wuauclt.exe

D:\Arquivos de programas\Click21\DialUP.exe

D:\Arquivos de programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE

D:\Documents and Settings\Manuela Garcia.MANUELA\Configurações locais\Temp\Diretório temporário 3 para hijackthis.zip\HijackThis.exe

O4 - HKLM\..\Run: [EPSON Stylus C42 Series] D:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_S10IC1.EXE /P23 "EPSON Stylus C42 Series" /O5 "LPT1:" /M "Stylus C42"

O4 - HKLM\..\Run: [Microsoft IIS] D:\WINDOWS\system32\syshost.exe

O4 - HKLM\..\Run: [Video Process] sysconf.exe

O4 - HKLM\..\Run: [Microsoft Updater Resources] Win32Fix.exe

O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE D:\WINDOWS\System32\NvCpl.dll,NvStartup

O4 - HKLM\..\Run: [nwiz] nwiz.exe /install

O4 - HKLM\..\Run: [AVG7_CC] D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgcc.exe /STARTUP

O4 - HKLM\..\Run: [AVG7_EMC] D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgemc.exe

O4 - HKLM\..\Run: [Winamp Agent] D:\WINDOWS\System32\winamp.exe

O4 - HKLM\..\Run: [mouse] mouse.exe

O4 - HKLM\..\Run: [microsft Updates] msupdate32.exe

O4 - HKLM\..\Run: [WinetWork] D:\WINDOWS\Media\WinetWork.exe

O4 - HKLM\..\RunServices: [Video Process] sysconf.exe

O4 - HKLM\..\RunServices: [Microsoft Updater Resources] Win32Fix.exe

O4 - HKLM\..\RunServices: [mouse] mouse.exe

O4 - HKLM\..\RunServices: [microsft Updates] msupdate32.exe

O4 - HKCU\..\Run: [EPSON Stylus C42 Series] D:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_S10IC1.EXE /A "D:\WINDOWS\System32\E_SF8.tmp"

O4 - HKCU\..\Run: [Microsoft Updater Resources] Win32Fix.exe

O4 - HKCU\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE D:\WINDOWS\System32\NVMCTRAY.DLL,NvTaskbarInit

O4 - HKCU\..\Run: [Discador Caixa] "D:\Arquivos de programas\Discador Caixa\autoupdate.exe"

O4 - Startup: Rainlendar.lnk = D:\Arquivos de programas\Rainlendar\Rainlendar.exe

O4 - Global Startup: Adobe Gamma Loader.lnk = D:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Calibration\Adobe Gamma Loader.exe

O4 - Global Startup: Microsoft Office.lnk = D:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office10\OSA.EXE

O4 - Global Startup: VoiceCenter.lnk = D:\Arquivos de programas\ViaVoice\Bin\speechbar.exe

O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{852D9FA7-1372-40CF-B87C-8B66717A14CD}: NameServer = 200.227.128.21 200.227.128.20

O23 - Service: AVG7 Alert Manager Server (Avg7Alrt) - GRISOFT, s.r.o. - D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgamsvr.exe

O23 - Service: AVG7 Update Service (Avg7UpdSvc) - GRISOFT, s.r.o. - D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgupsvc.exe

O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - D:\WINDOWS\System32\nvsvc32.exe

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- Faça o download do Killbox e execute-o.

  • Marque a opção Delete on Reboot. Copie a lista abaixo para área de transferência (selecione e clique em Editar > Copiar ou pressione Ctrl + C).

    • D:\WINDOWS\system32\syshost.exe
      D:\WINDOWS\system32\sysconf.exe
      D:\WINDOWS\system32\Win32Fix.exe
      D:\WINDOWS\system32\mouse.exe
      D:\WINDOWS\system32\msupdate32.exe
      D:\WINDOWS\Media\WinetWork.exe

  • Volte ao KillBox. Clique em File > Paste from clipboard. Clique no botão All Files.
  • Clique no X e responda Não à pergunta.

- Reinicie o computador em modo seguro (pressione F8 ou F5 em alguns casos durante a inicialização);

- Abra o HijackThis, clique em Do a system scan only, marque as entradas abaixo e clique em Fix checked:

  • O4 - HKLM\..\Run: [Microsoft IIS] D:\WINDOWS\system32\syshost.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [Video Process] sysconf.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [Microsoft Updater Resources] Win32Fix.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [mouse] mouse.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [microsft Updates] msupdate32.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [WinetWork] D:\WINDOWS\Media\WinetWork.exe
    O4 - HKLM\..\RunServices: [Video Process] sysconf.exe
    O4 - HKLM\..\RunServices: [Microsoft Updater Resources] Win32Fix.exe
    O4 - HKLM\..\RunServices: [mouse] mouse.exe
    O4 - HKLM\..\RunServices: [microsft Updates] msupdate32.exe
    O4 - HKCU\..\Run: [Microsoft Updater Resources] Win32Fix.exe

- Reinicie em modo normal, gere novo log e cole na sua resposta.

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  • Autor do tópico
  • Olá...

    Fiz exatamente como me falou.

    Aí vai o novo log:

    Logfile of HijackThis v1.99.1

    Scan saved at 23:16:55, on 7/3/2006

    Platform: Windows XP (WinNT 5.01.2600)

    MSIE: Internet Explorer v6.00 (6.00.2600.0000)

    Running processes:

    D:\WINDOWS\System32\smss.exe

    D:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

    D:\WINDOWS\system32\services.exe

    D:\WINDOWS\system32\lsass.exe

    D:\WINDOWS\system32\svchost.exe

    D:\WINDOWS\System32\svchost.exe

    D:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

    D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgamsvr.exe

    D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgupsvc.exe

    D:\WINDOWS\System32\nvsvc32.exe

    D:\WINDOWS\Explorer.EXE

    D:\WINDOWS\System32\wuauclt.exe

    D:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_S10IC1.EXE

    D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgcc.exe

    D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgemc.exe

    D:\WINDOWS\System32\RUNDLL32.EXE

    D:\Arquivos de programas\Rainlendar\Rainlendar.exe

    D:\Arquivos de programas\Click21\DialUP.exe

    D:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe

    D:\Documents and Settings\Manuela Garcia.MANUELA\Desktop\HijackThis.exe

    O4 - HKLM\..\Run: [EPSON Stylus C42 Series] D:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_S10IC1.EXE /P23 "EPSON Stylus C42 Series" /O5 "LPT1:" /M "Stylus C42"

    O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE D:\WINDOWS\System32\NvCpl.dll,NvStartup

    O4 - HKLM\..\Run: [nwiz] nwiz.exe /install

    O4 - HKLM\..\Run: [AVG7_CC] D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgcc.exe /STARTUP

    O4 - HKLM\..\Run: [AVG7_EMC] D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgemc.exe

    O4 - HKLM\..\Run: [Winamp Agent] D:\WINDOWS\System32\winamp.exe

    O4 - HKCU\..\Run: [EPSON Stylus C42 Series] D:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_S10IC1.EXE /A "D:\WINDOWS\System32\E_SF8.tmp"

    O4 - HKCU\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE D:\WINDOWS\System32\NVMCTRAY.DLL,NvTaskbarInit

    O4 - Startup: Rainlendar.lnk = D:\Arquivos de programas\Rainlendar\Rainlendar.exe

    O4 - Global Startup: Adobe Gamma Loader.lnk = D:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Calibration\Adobe Gamma Loader.exe

    O4 - Global Startup: Microsoft Office.lnk = D:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office10\OSA.EXE

    O4 - Global Startup: VoiceCenter.lnk = D:\Arquivos de programas\ViaVoice\Bin\speechbar.exe

    O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{852D9FA7-1372-40CF-B87C-8B66717A14CD}: NameServer = 200.227.128.20 200.227.128.21

    O23 - Service: AVG7 Alert Manager Server (Avg7Alrt) - GRISOFT, s.r.o. - D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgamsvr.exe

    O23 - Service: AVG7 Update Service (Avg7UpdSvc) - GRISOFT, s.r.o. - D:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgupsvc.exe

    O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - D:\WINDOWS\System32\nvsvc32.exe

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    - Ok, o log está limpo;

    - Desative e ative novamente a Restauração do Sistema. Abra o Painel de Controle > Sistema > Restauração do Sistema. Marque: Desativar a restauração do sistema, clique em Aplicar e Ok. Em seguida desmarque novamente a opção e clique em Aplicar e Ok;

    - Leia o artigo Proteja seu PC para mais informações sobre como evitar infecções.

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    Tive um problema igual em meu computador. Ele simplesmente não desligava. O arquivo que estava causando isso era o "WINETWORK.EXE". Deletei o arquivo em c:\winnt\media e o problema foi resolvido.

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