Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP em Raid0


cburatto

Posts recomendados

Gente, é o seguinte, comprei hoje uma Asus K8N e 2 HDs Sata Seagate de 160GB cada (são iguais). Criei certinho o arranjo Raid0 exatamente como diz no manual digital que vem junto com o cd da placa.

Eu aperto o F6 e instalo o Sil3114 e a instalação do windows reconhece os HDs. O estranho nessa hora é que aparecem 2 hds ( não deveria aparecer 1 só? ). Enfim.... formato o HD e começa a cópia dos arquivos, mas depois que o micro reinicia aparece a mensagem "Erro de disco" precione Ctrl+alt+del.

Desconfio que seja drivers, mas se alguem tiver uma luz pra me dar eu agradeço. VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria mostrar 1 HD só mesmo. você deve tar falhando em algum lugar.

Quando fui instalar o Windows em Raid no meu PC tive o mesmo problema. Minha placa tem 4 SATA, acontece que somente dois deles eram controlados pelo chip Sil3114, o 3 e o 4. Como meu RAID é no SATA 1 e 2, e os dois são controlados pelo driver do Nforce 4, o windows não detectava direito. No CD da placa mãe deve ter os dois drivers: o Sil3114 e o driver RAID do chipset da placa mãe. Instala o driver RAID nativo da placa mãe que provavelmente vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, instalei os drivers q vem na placa-mãe e não funciona

O Raid é controlado também pelo Nforce3, achei os drivers na net e usei pra tentar instalar, mas depois dakela tela azul inicial, a tela preteia e não volta mais.

eu ate já desisti. to usando os hds separados.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, não sei se irá atrapalhar ou já iremos resolver 2 problemas em 1 unico topico....

eu estou com o mesmo problema.... porém eu comprei e a maquina esta na garantia... alias... já foi pro cara troca o HD 2 vezes.... acredito que não seja o HD e sim a placa-mãe....

vou colocar as conf. da minha maquina e se vocês podem me dizer se tem algo de incompatibilidade.

Processador Athon 64 3700+

placa-mãe Asus A8n-e

1 GB Memoria DDR 400

Placa de video radeon x800GTO

HD 80GB SATA SEGATE.

e no meu caso da o mesmo problema... já troquei HD, acredito que não seja HD... poderia ser placa-mãe né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...