Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lucianodrosda

Windows XP parou de reconhecer a memória

Recommended Posts

Olá pessoal..

Tenho um Sempron 3000+, arquitetura palermo, com 512 de RAM.

estava tudo certinho... bonitinho...

Mas de uns tempos pra cá o maldito windows xp começou a só enxergar 120mb de ram. Antigamente ele via tudo, mas agora do nada diminuiu...

E acredito que seja no windows o problema, pois também tenho Linux instalado no HD, e o Linux utiliza normal os 512mb.

como eu resolvo esse problema??

Na bios? no próprio windows??

Eu já fuçei um monte aqui, e até agora nada..

Por favor, me ajudem..

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho isso, geralmente quando vi algo parecido estava relacionado a problemas na memória!

rodou um aplicativo tipo everest e vi que também lá apresentou 128mb?

outra perguntinha, o desempenho caiu?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não, no Everest aparecem os 512. Normal

Mas quando o PC liga aparece 128. E no Windows também.

E o desempenho no Windows tá uma porcaria...

Alguém tem ideia de como resolver o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por lucianodrosda@07 de março de 2006, 23:06

Mas de uns tempos pra cá o maldito windows xp começou a só enxergar 120mb de ram. Antigamente ele via tudo, mas agora do nada diminuiu...

E acredito que seja no windows o problema, pois também tenho Linux instalado no HD, e o Linux utiliza normal os 512mb.

como eu resolvo esse problema?

Estranho mesmo!

já rodou aí no seu micro um antivírus e antispyware, ambos atualizados?

Compartilhar este post

Link para o post

luciano,

coloca a sua config completa pra ajudar a galera

de principio recomendo você tirar a memória, dar uma limpadinha básica nos terminais da memo e coloque em outro slot

e passe o que tem escrito no chip da memória

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por lucianodrosda@08 de março de 2006, 14:53

Não, no Everest aparecem os 512. Normal

Mas quando o PC liga aparece 128. E no Windows também.

E o desempenho no Windows tá uma porcaria...

Alguém tem ideia de como resolver o problema?

Quando liga o PC aparece a quantidade de RAM da VGA as vezes, aparece até antes de aparece a RAM do sistema. Não seria a quantidade de memoria da sua VGA que é 128Mb?

Não vejo motivo algum para aparecer 128 na inicialização do PC e depois o Linux reconhecer 512, assim como o Everest.

Olha lá e conta pra gente, se na bios reconhece 512, no linux também, no everest também...estranho...muito estranho, só se tiver com problema na memoria...num sei...

Passa sua config completa aí...

até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O PC é um Sempron 3000+ Palermo, GeForce FX 5200, placa mãe Asus.

No gerenciador de dispositivos aparece os 512 de RAM, mas quando inicia o PC aparecem só 128. e ele se comporta com 128. É bem notável.

Não sei o que fazer agora..

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por lucianodrosda@13 de março de 2006, 14:09

No gerenciador de dispositivos aparece os 512 de RAM, mas quando inicia o PC aparecem só 128.

Não estou entendendo mais nada;

lá em cima você disse que: no Everest aparecem os 512. Normal

Mas quando o PC liga aparece 128. E no Windows também."

Agora você está dizendo que: "No gerenciador de dispositivos aparece os 512 de RAM".

Eu acho que esses 128 MB que você está vendo na inicialização do micro seja a memória da placa de vídeo e quanto ao desempenho do seu micro não está satisfatório, pode ser outros problemas independentemente da memória.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Libra@13 de março de 2006, 20:16

Não estou entendendo mais nada;

lá em cima você disse que: no Everest aparecem os 512. Normal

Mas quando o PC liga aparece 128. E no Windows também."

Agora você está dizendo que: "No gerenciador de dispositivos aparece os 512 de RAM".

Eu acho que esses 128 MB que você está vendo na inicialização do micro seja a memória da placa de vídeo e quanto ao desempenho do seu micro não está satisfatório, pode ser outros problemas independentemente da memória.

Exatemente Libra

Foi o que eu disse acima e continuo apostando nessa, só pode ser a memoria de video que ele está vendo, não existe essa discrepancia entre as informações de um lugar e outro, se reconhece 128 na inicialização o everest não iria reconhecer 512.

Tem um Guia do edrum aqui do forum que eu postei em outro forum:

http://meupc.net/viewtopic.php?t=153

Acho que é outro problema também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais