Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
napadark

Manutenção em Cd-rons

Recommended Posts

Tenho um cd-rom de 3anos e meio q agora vem apresentando dificuldades em ler alguns cds (principalmente Cd-rs).

Alguem pode me passar algumas dicas de realizar manutenção neste Cd-rom?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

napadark, procure nas boas Lojas de Informática por KIT LIMPEZA DE CD ROM! Existem de várias marcas, mas eu acho o Maxell um dos melhores! Não é caro!

B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu pela dica mas uma duvida me surge: o Kit Limpeza só se resume naquele cd q limpa o Cd rom?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por napadark@09 de março de 2006, 01:21

valeu pela dica mas uma duvida me surge: o Kit Limpeza só se resume naquele cd q limpa o Cd rom?

Ué!!! Não entendi!!! Não é isso que você quer? Limpar o Drive de CD-ROM?

<div class='bbimg'>%7Boption%7D

https://ssl224.locaweb.com.br/techcd/fotos_produtos/30035.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

PARA UNIDADE DE CD/DVD/GAME CD/DVD ROM. LIMPA E RETIRA RESÍDUOS DA CABEÇA DE LEITURA. UTILIZAÇÃO AUTOMÁTICA.

B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Perguntei só por curiosidade :P ..... Com tanto que melhore meu Cd-rom tá bala;

valeu Fragoso!

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, a única coisa que você pode fazer é esta limpeza da lenet com este CD de limpeza.

Porque com o tempo, a potência da lâmpada de laser decai, e isso não tem como recuperar. Os motores ficam com folga e não tem como recuperar. E se algum microprocessador do circuito der problema não tem como recuperar.

Por isso uma lmpeza de vez em quando ajuda, também na bandeja, limpe com álcool isopropílico, pois às vezes a poeira pode estragar os cds.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais