Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compressor


Posts recomendados

Olá, Eu tenho uma banda e estamos gravando nosso 1° cd independente aqui em casa, o som até que está saindo legal, mas eu sei que falta algo e tudo me leva a crer q é o uso do compressor, estou trabalhando com o ADOBE AUDITION mas mesmo com o manual ainda não consegui me entender com o efeito de compressão, se alguem puder me ajudar com isso ficarei muito grato =]

meu email é

[email protected]

Obrigado

AJ Olivera :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AJ Olivera@08 de março de 2006, 02:34

Olá, Eu tenho uma banda  e estamos gravando nosso 1° cd independente aqui em casa, o som até que está saindo legal, mas eu sei que falta algo e tudo me leva a crer q é o uso do compressor, estou trabalhando com o ADOBE AUDITION mas mesmo com o manual ainda não consegui me entender com o efeito de compressão, se alguem puder me ajudar com isso ficarei muito grato =]

meu email é

[email protected]

Obrigado

AJ Olivera :-BEER

Salve! AJ Olivera

Seguinte me diga o que faz você ter tanta certeza de é o compressor que está faltando na sua gravação?

Compressor como o próprio no me diz ele comprimi o som e é utilizado em bumbo ou contrabaixo na compressão de frequências baixas, falou?! :joia:

Qualuqer coisa posta ai! :joia:

T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Drik@14 de março de 2006, 08:51

Salve! AJ Olivera

Seguinte me diga o que faz você ter tanta certeza de é o compressor que está faltando na sua gravação?

Compressor como o próprio no me diz ele comprimi o som e é utilizado em bumbo ou contrabaixo na compressão de frequências baixas, falou?! :joia:

Qualuqer coisa posta ai! :joia:

T+ :bandeira:

aê Drik beleza?

bom, na verdade eu não tenho certeza hehe, mas eu acredito pelo que eu li em varios topicos que a compressao ajuda a melhorar o som da bateria e do baixo, eu vi tambem no adobe audition que já existem algumas compressoes nele próprias pra cada instrumento, mas na verdade essas não fizeram muita diferença, eu sinto que o som da minha gravaçao esta ficando muito cru, assim muito caseiro, se fosse possivel a gente conversar por msn eu te passava um trecho ou pra quem puder ajudar a descobrir o que esta faltando..

[email protected]

mas é isso ai, se você drik ou alguem aí puder me ajudar, serei grato =]

Até mais,

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o compressor serve para que você possa ter uma faixa de áudio mais uniforme. Por exemplo, quando você bate a sua palheta na corda, você gera um som com um pico mais alto do q o resto do som q existe quando você sustenta a nota. isso se chama ataque. depois do ataque, vem o decaimento (não lebro como escreve e inglês), que é quanto tempo demora para o som alcançar a sua sustentação. sustenção é o tempo q o som fica com uma intensidade uniforme. Após o sustain vem o release que é quando a intensidade do som cai até não existir mais

o desenho é mais ou menos assim

....../..\

..../......\_______

../ .....................\ ..... Os pontos é porque com espaço o desenho não fica cetro

/ .........................\

At |dc| sus | release

Isso se chama envelope ou envoltória. Quando você utiliza um compressor, você modifica essa forma. Por exemplo, se você tem um ataque muito intenso, o resto do som pode ficar baixo, com pouca intensidade e sem sustentação. Se você utilizar um compressor, pode diminuir a intensidade do ataque e nivelar + ou - com o resto do som. Assim você pode amentar a intensidade de todo som sem gerar click (distorção do sinal por saturação)

..../----------------

.../.....................\

../........................\

/ ...........................\

Com isso você tem um pouco de ganho nas baixas frequências(graves). por isso é bom para o baixo e para batera.

Mas se você realmente quiser dar um ganho na sua guitarra, vá em

http://www.izotope.com/products/audio/trash/download.asp

e baixe esse plugin e seus presets. Ele pode parecer complicado no início por isso você usa os presets, mas depois você vai aprendendo a usá-lo.

EDITADO POR ESTAR FORA DAS REGRAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AJ Olivera@16 de março de 2006, 02:09

aê Drik beleza?

bom, na verdade eu não tenho certeza hehe, mas eu acredito pelo que eu li em varios topicos que a compressao ajuda a melhorar o som da bateria e do baixo, eu vi tambem no adobe audition que já existem algumas compressoes nele próprias pra cada instrumento, mas na verdade essas não fizeram muita diferença, eu sinto que o som da minha gravaçao esta ficando muito cru, assim  muito caseiro, se fosse possivel a gente conversar por msn eu te passava um trecho ou pra quem puder ajudar a descobrir o que esta faltando..

[email protected]

mas é isso ai, se você drik ou alguem aí puder me ajudar, serei grato =]

Até mais,

:-BEER

Acredito que além de peso nos instrumentos você tenha que simular algum ambiente para deixar mais real a coisa existe um plugin chamado wave arts teste talvez você goste, falou?! :joia:

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...