Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso trocar a fonte


dita

Posts recomendados

beleza

Comprei meu micro montado com gabinete Wisecase mod.cml-08, a minha duvida é se devo trocar essa fonte por uma com pfc ativo para garantir melhor os componentes do pc.Há 4 meses que estou com o micro e até agora não tive problemas com temperatura ou travamentos.

Gabinte= http://www.wisecase.com.br/www/proddetail.asp?linha=cml

Se devo trocar qual vocês me endicariam

pc da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...parece que essa fonte que veio junto com o seu gabinete não é uma fonte com qualidade garantida. Seria bom, se você pudesse, adquirir uma outra fonte, de "marca"...

quanto a questão do pfc ativo...nem se preocupe muito com isso, pois ela só faz com que a fonte consuma menos energia reativa, que não é cobrada na conta dos consumidores comuns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Wisecase é VCOM. A fonte que vem não é real, mas é uma boa fonte (dentro de suas limitaçõe obviamente). Mas sua máquina é muito simples para precisar de mais que isso.

Eu investiria em outra coisa, como por exemplo em uma boa placa de vídeo. MX4000 está ultrapassada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dita@09 de março de 2006, 15:41

Obrigado , vou pesquisar.

Seria esta aqui  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-408...watts-reais-_JM

Até mais.

Basicamente....essa fonte é animal...não tenho queixa dessa fonte...se puder, compre...você não vai se arrepender.

Com uma fonte como essa, você pode ficar despreocupado quando fizer um upgrade no seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua placa e PCI você pode c contentar mesmo é ao invés de trocar de fonte, trocar de placa de video, como kickass indicou, já q as placas de video PCI normalmente tem um desempenho menor e sao mais caras. Sendo assim vendendo a sua você já pega uma FX5200 gastando bem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o P4, o restante de sua configuração não consome tanta energia assim, mas se você estiver pensando em um futuro upgrade, melhor mesmo é trocar a fonte.

Aquela TT que o amigo acima citou é boa, mas existem fontes com uma melhor relação de custo x benefício no mercado hoje, como a Seventeam de 350W ou mesmo a de 420W. A primeira custa na faixa de uns 150 e a outra perto dos 200. Essa TT de 480W com certeza não custa menos de 200...

Ambas as fontes acima aguentam sua configuração, inclusive se você estiver pensando em colocar uma placa de vídeo AGP. Não tenho certeza mas até uma 6800GS a fonte de 350W deva aguentar tranquilamente. Acima disso, ai eu recomendaria uma fonte com uma linha 12V mais forte e também em uma fonte com um pouco mais de potência, pra dar folga a ela mesma e evitar que ela trabalhe sempre em seu pico.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo depende do tipo de jogo que voce gosta. Não precisa de Geforce 6800 para jogar CS.

Bom custo beneficio é uma GeForce 6200 128MB - Preocupe-se com o processador de vídeo, memória de vídeo é muito secundário -

Se gosta de jogos mais pesados, pense em uma 6600 ou uma ATI 9600PRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kickass@10 de março de 2006, 20:38

Placa de vídeo depende do tipo de jogo que voce gosta. Não precisa de Geforce 6800 para jogar CS.

Bom custo beneficio é uma GeForce 6200 128MB - Preocupe-se com o processador de vídeo, memória de vídeo é muito secundário -

Se gosta de jogos mais pesados, pense em uma 6600 ou uma ATI 9600PRO

Se for pra jogar CS, até uma GF2 serve, ou melhor, até a GF4 MX4000 que ele tem serve e nem a fonte ele precisaria trocar... -_-

Custo x benefício hoje deve ser discutido dependendo da faixa de preço das placas. Para placas low-level do tipo 9600PRO (pra jogo pesado? Só se for os de 3 anos atrás... :tantan: ), 9600XT, FXs da vida, o melhor custo x benefício é a 6200 128MB/128bits. Na faixa da 9800PRO/XT, 6600GT, X800GT (ou GTO, não lembro agora), a melhor é a 6600GT, mas dependendo do preço, eu ainda ficaria com a x800GT, por ter um desempenho um pouco maior. Da 6800 pra cima, o melhor custo x benefício é a 6800GS, sem dúvida, pelo menos até o momento...

Se ele quiser trocar de PV, e com certeza ele vai se ele quiser realmente jogar decentemente (pois com uma MX4000 PCI, só nos sonhos da placa mesmo...), ele vai ter q trocar de fonte e o mínimo é uma de 350W reais. Até uma 6800GS a de 350W da conta, mas usando uma placa acima disso, o melhor é investir numa fonte de 400W ou mais reais e de boa qualidade também.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dita@11 de março de 2006, 02:16

Agradeço muito a atenção e dedicação de todos.

Vou providenciar a fonte e placa de video e quando trocar vou colocar

o teste neste topico.

Obrigado.

E ai dita...já se decidiu sobre qual fonte vai comprar...a TT 480W ou a Seventeam de 350W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@11 de março de 2006, 01:16

Custo x benefício hoje deve ser discutido dependendo da faixa de preço das placas. Para placas low-level do tipo 9600PRO (pra jogo pesado? Só se for os de 3 anos atrás...  :tantan: ), 9600XT, FXs da vida, o melhor custo x benefício é a 6200 128MB/128bits. Na faixa da 9800PRO/XT, 6600GT, X800GT (ou GTO, não lembro agora), a melhor é a 6600GT, mas dependendo do preço, eu ainda ficaria com a x800GT, por ter um desempenho um pouco maior. Da 6800 pra cima, o melhor custo x benefício é a 6800GS, sem dúvida, pelo menos até o momento...

Acho que você não entendeu muito bem o que é custo x benefício.

Cuxto x Beneficio é uma equação que onde se divide o valor do benefício pelo custo.

9800XT, 6800 são placas fantásticas e tem ótimos benefício, mas um custo altissímo.

9600pro tem bom desempenho e um custo muito baixo.

Quer um exemplo? : Qual jogo você não consegue rodar com uma 9600PRO 256MB?

R:-Nenhum.

Conclusão: O beneficio diferencial de uma 6800GS seria apenas em quatidade de FPS (uma a 80 outra a 200 fps, - o olho humano não percebe acima de 30fps) e em detalhes de efeitos sutís como anti-aliasing, fog etc. coisa que pode muito bem passar despercebida.

PS: A máquina dele usa AGP !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kickass@11 de março de 2006, 10:06

Acho que você não entendeu muito bem o que é custo x benefício.

Cuxto x Beneficio é uma equação que onde se divide o valor do benefício pelo custo.

9800XT, 6800 são placas fantásticas e tem ótimos benefício, mas um custo altissímo.

9600pro tem bom desempenho e um custo muito baixo.

Quer um exemplo? : Qual jogo você não consegue rodar com uma 9600PRO 256MB? 

R:-Nenhum.

Conclusão: O beneficio diferencial de uma 6800GS seria apenas em quatidade de FPS (uma a 80 outra a 200 fps, - o olho humano não percebe acima de 30fps) e em detalhes de efeitos sutís como anti-aliasing, fog etc. coisa que pode muito bem passar despercebida.

PS: A máquina dele usa AGP !

Amigo, eu entendo muito bem de custo x benefício, mas com relação às placas de vídeo, esse conceito de aplica de uma maneira diferente, como já supra citei: depende da faixa de preço das PVs:

Para faixa low-end, a que se sai melhor é a 6200, mas custa em torno de 400 reais. Se você for pensar bem, é um bom dinheiro, levando em consideração que você pode comprar um celular razoável com ele, um DVD player com DIVX, um som para um carro, etc, mas, para PVs, esse valor ainda está na "base da montanha"...

Para as mid-end, o melhor custo x benefício da nVidia é a 6600GT (até agora) e, por parte da ATI, a x800GT. Custam na faixa de 500-800 reais aproximadamente, vai depender muito de onde você vai comprar e que marca também. Esse valor, para PVs, já fica na metade do caminho. É nele que você consegue placas com boa performance, mas que não custam tão caro assim em relação às TOP do mercado.

Para o nível high-end, o melhor custo é a 6800GS dentro da série 6 da nVidia, já que a 6800GT e a Ultra não são fabricadas mais e os modelos da série 7 ainda são meio caros, digo, custam acima dos mil reais. A GS custa entre 800 e 1000, o que pode ser considerado um valor excepcional para o desempenho que ela oferece e pode-se até encontrar mais barato dependendo do local da compra. Esse valor, para nossa concepção, já é considerado alto, mas para PVs, nem tanto (já que existem PVs de 2mil, 3mil reais por ai...).

Com relação ao seu exemplo, é verdade que nenhum jogo hoje não possa ser rodado com uma 9600PRO, a não ser por algum motivo de força maior como driver, por exemplo, mas veja que a 9600PRO, hoje, não consegue fazer o que uma 6600GT consegue: não só jogar, mas jogar com qualidade.

Se você for pensar em jogar por jogar, até uma GF4 faz o serviço, isso contando os jogos atuais que ainda são compatíveis com ela, como Call oy Duty2, NFSMW, Age3, etc. Isso não é custo x benefício, pois com uma placa dessas, você consegue jogar, mas com a mais baixa qualidade possível, sem falar em resoluções do tipo 800x600 ou até mesmo 640x480, sem sequer a possibilidade de usar filtragem de qualidade alguma...

Uma 6600GT, por exemplo, não roda os games em 1600 com tudo no máximo etc e tal como uma 7800GTX ou uma X1900 XTX faz, até porque ela não aguenta devido as suas limitações de hardware por conta da faixa de mercado a qual ela está designada (mid-end), mas garanto que a maioria dos jogos de hoje ela consegue rodar em 1024 (sendo que a maioria hoje da população que comprou um PC a pelo menos 6 meses a 1 ano tem um monitor CRT de 17", que possui resolução nativa de 1024), com as opções do jogo no máximo, inclusive com filtragem anisotrópica e anti-aliasing ativadas. Agora me diz se a sua 9600PRO (que nem sequer é a XT e, mesmo que fosse, a 6200 ainda ganharia dela, ainda mais com o pipemod) de 256MB consegue fazer isso... :goff:

Outra coisa: em nenhum momento eu citei placas PCI-E aqui... Todas as placas que citei possuem versões AGPs nativas ou baseadas em chips PCI-E com o uso de chips bridge como o HSI da nVidia e o Rialto da ATI, para conversão do sinal PCI-E em AGP.

Concluindo, o benefício diferencial que você obteria usando uma 6600GT, 6800GS, etc se focaria na possibilidade de você jogar o seu jogo favorito com qualidade gráfica e jogabilidade juntas, coisa que placas da linha low-end, como a 9600PRO, não conseguem fazer... Pra quem preza pela qualidade da imagem nos jogos e, obviamente, pela jogabilidade nesse modo, como eu e muitos que estão aqui também (senão ninguém aqui compraria uma 6600GT, uma X800GT, uma 6800GS e ficaríamos usando as FXs da vida...), a compra de uma placa de vídeo voltada ao mercado mid e high-end com bom custo x benefício não é uma maneira de jogar dinheiro fora, mas um investimento como qualquer outro...

Prefiro muito mais pagar 600 reais numa 6600GT ou cerca de 800 numa 6800GS e ficar com ela por 2 anos ou mais (já estou com minha GT a mais de 1 ano e ela ainda não perdeu o rebolado :P ) a comprar uma 9600PRO, uma placa barata (em torno dos 300 reais), mas de uma série antiga, "ultrapassada", com desempenho regular. Com ela, o cara mal passaria 1 ano e já teria que pensar em trocá-la por outra que ofereça melhor desempenho e satisfaça suas necessidades... -_-

Veja por exemplo as fotos do Age of Empires 3 que tirei recentemente do meu PC, com qualidade máxima e com qualidade mínima (geralmente usada por uma GF4, GF FX 5200, etc). Com qual imagem você preferiria jogar: a com qualidade máxima ou com a qualidade chibata? :rolleyes:

"O beneficio diferencial de uma 6800GS seria apenas em quatidade de FPS (uma a 80 outra a 200 fps, - o olho humano não percebe acima de 30fps) e em detalhes de efeitos sutís como anti-aliasing, fog etc. coisa que pode muito bem passar despercebida."

Se o benefício de uma placa mid-end ou high-med fosse apenas voltado ao FPS e que a qualidade gráfica que essas placas pudessem oferecer fossem apenas sutis, como você diz, imperceptíveis ou mesmo desprezíveis, quem é que compraria uma placa dessas? Gastar rios de dinheiro em uma placa que mostra grandes quantidades de frames por segundo e que processa apenas efeitos sutis, que passam despercebidos aos olhos?? :tantan: Eu seria o primeiro a não comprar!! :muro: Mas, é óbvio que a realidade é outra...

Se o cara não conseguir perceber o benefício visual de um filtro anti-serrilhamento, de uma fumaça saindo de uma chaminé de uma casa, do brilho da luz sendo refletida nas ondas do mar, da sombra perfeita do objeto em questão sendo formada no chão, dos efeitos de pixel shader que muitos jogos atuais, como Age3, FEAR, HL2, FARCRY, etc possuem hoje e que só placas com boa capacidade de processamento podem renderizar esse efeitos com qualidade, ou ele precisa mudar seus conceitos ou começar a usar óculos ou então mudar os atuais... B)

Falouws :-BEER

post-4170-13884906742034_thumb.jpg

post-4170-1388490674289_thumb.jpg

post-4170-13884906743605_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...