Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC pra 6ªfeira...


Posts recomendados

Caros,

Postei em http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=369426 , buscando uma configuração custo X benefício legal para o s754.

Sai pra pesquisar com a seguinte configuração:

ASUS K8N4-E DeLuxe

SEMPRON 2600+

GeForce 6200 128Mb/128Bits

Seventeam 350BKV

1.44" driver

Combo

80Gb 7200 Samsung

512 DDR/400 Samsung

modem 56K

Gabinete

ASUS K8N4-E DeLuxe:

Encontrei difículdades principalmente com a placa mãe - os vendedores dizem que quase não sai. O preço médio era R$370 e encontrei por R$244 e R$460 também.

SEMPRON 2600+

Estou pedindo BOX para vir com o cooler de fabrica - estou fazendo besteira? é melhor comprar OEM e um cooler por fora? Qual a recomendação de coolers?

GeForce 6200 128Mb/128Bits

Com a placa de vídeo fui precipitado - não defini o fabricante e ainda assim também não achei fácil achá-la. Gostaria de sabaer quais desses fabricantes vocês recomendam: XFX, Prolink/Pixelview, Gigabyte, Leadtek, eVGA, MSI, ASUS e também uma opção ATI.

Seventeam 350BKV

também encontrei dificuldades para achar a fonte. A maioria das fontes reais disponíveis eram muito potentes e caras. Me empurraram a VCOM ela é boa? Alguma dessas marcas de baixo alguém desaconselha? TTGI, Thermaltake, Cooler Master, Enermax, OCZ, Seventeam.

80Gb 7200 Samsung

Não sei escolher entre SATA e IDE. Parece que SATA é melhor e que precisa de um cooler - também é uns R$40 mais caro...

Combo

Também acho que fui precipitrado pois não defini modelos. Aceito sugestões.

TOTAL

Consegui 5 orçamentos por cerca de R$1500,00 - o preço é bom? Ou vale a pena eu comprar tudo separado e montar eu mesmo? E a garantia?

_____________________________________

Me assustei porque uma configuração similar para processadores Intel não era tão mais cara. Consegui um orçamento com:

CELERON 2.66 775 BOX

P5VD1-X

por R$1255,00

Será que não vale a pena optar por um proces Intel?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEMPRON 2600+

Estou pedindo BOX para vir com o cooler de fabrica - estou fazendo besteira? é melhor comprar OEM e um cooler por fora? Qual a recomendação de coolers?

Muitas pessoas não gostam mas eu montei um 2800+ com o cooler BOX e esta danado conta.

GeForce 6200 128Mb/128Bits

Com a placa de vídeo fui precipitado - não defini o fabricante e ainda assim também não achei fácil achá-la. Gostaria de sabaer quais desses fabricantes vocês recomendam: XFX, Prolink/Pixelview, Gigabyte, Leadtek, eVGA, MSI, ASUS e também uma opção ATI.

Nada contra as outras marcas mas eu gostao destas :

Gigabyte, Leadtek, eVGA, MSI, ASUS

Opção ATI:

Radeon X600 Pro

80Gb 7200 Samsung

Não sei escolher entre SATA e IDE. Parece que SATA é melhor e que precisa de um cooler - também é uns R$40 mais caro...

Eu pegaria SATA por ser uma tecnologia + nova. assim você deixaria suas portas IDE para outros dispositivos.

Combo

Também acho que fui precipitrado pois não defini modelos. Aceito sugestões.

Eu gosto dos LG.Samsung ultimamente por expediência na minha opnião não serve.

TOTAL

Consegui 5 orçamentos por cerca de R$1500,00 - o preço é bom? Ou vale a pena eu comprar tudo separado e montar eu mesmo? E a garantia?

vou dar uma olhada nos preços e respondo

Me assustei porque uma configuração similar para processadores Intel não era tão mais cara. Consegui um orçamento com:

CELERON 2.66 775 BOX

P5VD1-X

por R$1255,00

Será que não vale a pena optar por um proces Intel?

Os processadores LGA 775 estão muito bons.você não vai perder nada comprando este celerom D.Em relação a Placa mãe eu recomendo a Gigabyte GA-8I915ME-GL é muito boa.Vou pesquisar sobre esta que você colocou e depois posto.

Espedo ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frotico+08 de março de 2006, 05:49-->
ASUS K8N4-E DeLuxe:

Encontrei difículdades principalmente com a placa mãe - os vendedores dizem que quase não sai. O preço médio era R$370 e encontrei por R$244 e R$460 também.

Não entendi...os vendedores dizem que quase não sai porque ninguém compra ou porque não tem mesmo? Se ninguém compra, azar o deles, pois essa é uma das melhores, senão a melhor 754+PCI-E do mercado.

Postado Originalmente por frotico@08 de março de 2006, 05:49

SEMPRON 2600+

Estou pedindo BOX para vir com o cooler de fabrica - estou fazendo besteira? é melhor comprar OEM e um cooler por fora? Qual a recomendação de coolers?

Eu pegaria um 2800+, ou um 3000+. E pode comprar bpx mesmo, o cooler da AMD é muito bom, comprar outro avulso é jogar dinheiro fora.

Postado Originalmente por frotico@08 de março de 2006, 05:49

GeForce 6200 128Mb/128Bits

Com a placa de vídeo fui precipitado - não defini o fabricante e ainda assim também não achei fácil achá-la. Gostaria de sabaer quais desses fabricantes vocês recomendam: XFX, Prolink/Pixelview, Gigabyte, Leadtek, eVGA, MSI, ASUS e também uma opção ATI.

Essa GF6200 128/128 já é lenda, é muito difícil acha-la, mas se achar, compre. Todos esses fabricantes que você citou são bons. Como opção da ATI, pode ser a concorrente dela, a X300, ou a X600 que já te recomendaram.

Postado Originalmente por frotico@08 de março de 2006, 05:49

Seventeam 350BKV

também encontrei dificuldades para achar a fonte. A maioria das fontes reais disponíveis eram muito potentes e caras. Me empurraram a VCOM ela é boa? Alguma dessas marcas de baixo alguém desaconselha? TTGI, Thermaltake, Cooler Master, Enermax, OCZ, Seventeam.

VCOM não presta, eu não compraria fonte genérica, apesar de ser bem mais barata. Todas essas marcas de fonte que você citou também são boas, com uma fonte de qualquer uma delas você estará bem servido.

Postado Originalmente por frotico@08 de março de 2006, 05:49

80Gb 7200 Samsung

Não sei escolher entre SATA e IDE. Parece que SATA é melhor e que precisa de um cooler - também é uns R$40 mais caro...

SATA não precisa de cooler, e é mais rápido que o IDE, então, fique com ele, esqueça os IDEs.

Postado Originalmente por frotico@08 de março de 2006, 05:49

Combo

Também acho que fui precipitrado pois não defini modelos. Aceito sugestões.

Combo não compensa, um gravador de DVD é muito pouco mais caro.

Postado Originalmente por frotico@08 de março de 2006, 05:49

TOTAL

Consegui 5 orçamentos por cerca de R$1500,00 - o preço é bom? Ou vale a pena eu comprar tudo separado e montar eu mesmo? E a garantia?

A garantia você vai ter de cada peça que comprou, e ainda vai poder abrir seu gabinete a hora que quiser e fuçar o que quiser lá dentro, sem se preocupar com o lacre que as lojas colocam...

frotico@08 de março de 2006, 05:49

Me assustei porque uma configuração similar para processadores Intel não era tão mais cara. Consegui um orçamento com:

CELERON 2.66 775 BOX

P5VD1-X

Boa config do Celeron, com overclock ele chega a 3,2GHz rindo. A vantagem do soquete LGA775 é que todos os processadores da Intel são baseados nele, então você pode fazer upgrade por um bom tempo ainda, claro se sua placa-mãe suportar. Sobre o preço, não é de se espantar, foi-se o tempo que Intel era muito mais caro que AMD, hoje alguns modelos chegam a ser mais baratos que seus concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera... vou pesquisar esta madrugada na net tanto os preços da configuração que eu propus, como tentar pesquisar sobre as tecnologias e montar alguma coisa pra um processador intel.

vou ver no boa dica.

a ideia, como já postei no tópico anterior, é gastar menos de 1500, e conseguir um bom custoXbenefícioXdurabilidade.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frotico@09 de março de 2006, 16:52

valeu galera... vou pesquisar esta madrugada na net tanto os preços da configuração que eu propus, como tentar pesquisar sobre as tecnologias e montar alguma coisa pra um processador intel.

vou ver no boa dica.

a ideia, como já postei no tópico anterior, é gastar menos de 1500, e conseguir um bom custoXbenefícioXdurabilidade.

:bandeira:

Nunca achei nada que compensasse no Boa Dica, sempre foi muito caro...pesquise nesses sites:

www.waz.com.br

www.umpoukodetudo.com.br

www.techlabs.com.br

www.hardplus.com.br

O que eu faria no seu lugar, é comprar uma placa-mãe top (top MESMO, com FSB 1066, PCI-E, Dual Channel, etc) pra socket LGA775, assim aumentando seu tempo de upgrade, e um Celeron D dos mais baratinhos. Assim com o tempo você vai melhorando o processador, VGA, memórias, e assim vai. Por enquanto a AMD não oferece essa possibilidade de tempo de upgrade como a Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bem,

Comprei o seguinte:

K8N4-E (sem ser deluxe)

Sempron 2.6 - sem dúvida o gargalo deste PC...

512MB de DDR Samsung

80 Gb SATA Samsung

Power Color ATI X1300 - a preço de custo porque o cara não tinha a X550

Seventeam 350BKV

LG 4167B

Estabilizador

driver de disquete

Gabinete Clone

modem

Total R$1580,00.

Notei que os melhores preços são nos boxes mais imundos - tipo, garantia nenhuma de que eu pudesse trocar alguma coisa num futuro mais distante...

Obrigado a todos q ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...