Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
chacon

VHS p/ DVD num gravador de mesa...

Recommended Posts

Amigos,

Preciso converter umas fitas VHS q tenho p/DVD. Pelo q estive pesquisando, se eu fizer todo o processo em meu computador vou ter q fazer um considerável investimento em hardware e parece q o tempo de captura é demorado. Estou pensando em comprar um Gravador de DVD de mesa para capturar os vídeos e usar o computador somente para a edição e autoração dos DVDs.

Pergunto:

Qual tipo de arquivo é gerado pelo gravador? e consigo trabalhar com estes arquivos no computador para edição e autoração? Qual tamanho médio deste arquivo?

Quanto tempo em média demora pra converter uma VHS de 120min? Será q tenho q esperar os 120 min. e "assistir" o filme enquanto converte ou tem um jeito de acelerar este processo?

Eu consigo converter uma VHS de 120min num DVD-R também de 120 min normalmente ou preciso fazer algum tipo de compressão?

Ee isso pessoal, desculpe a bateria de perguntas mas sou iniciante no assunto.

Obrigado e um grande abraço!

Chacon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pergunto:

1-Qual tipo de arquivo é gerado pelo gravador? e consigo trabalhar com estes arquivos no computador para edição e autoração? Qual tamanho médio deste arquivo?

2-Quanto tempo em média demora pra converter uma VHS de 120min? Será q tenho q esperar os 120 min. e "assistir" o filme enquanto converte ou tem um jeito de acelerar este processo?

3-Eu consigo converter uma VHS de 120min num DVD-R também de 120 min normalmente ou preciso fazer algum tipo de compressão?

1-Os arquivos gerados pelo gravador são os arquivos de DVD-Video (Inf, Vob's...)

e na midia DVD-RAM (.VRO), podendo ser editados no PC...

O melhor do negócio é que a imagem não sofre perdas na qualidade. O tamanho do arquivo vai depender do tempo de gravação VHS e da qualidade de gravação configurada no gravador.

2- A conversão/gravação se dá em tempo real. O grau de compressão vai depender da seleção do tempo de gravação. Asiim como no VCR que você configurara SP, EP, SLP, no gravador você configura para 1h, 2hs..etc...

O mais usado é o modo SP 2hs que possui excelente qualidade e bitrate compatível com a reprodução na maioria dos DVD players.

Repetindo a conversão é em tempo real, mais você pode assistir outro canal enquanto grava seu VHS, depois edita os excessos no PC

3- Já foi respondido...

Quanto maior o tempo congigurado, maior a compressão e menor a qualidade

No site http://s14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?act=idx

você encontra muita informação sobre modelos e tem um tutorial básico para o iniciante

autorar seu dvd, da gravação ao projeto final, usando programas limitados, mas serve de iniciação..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais