Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
PCLOCK

Dúvida quanto aos posts

Recommended Posts

Srs. administradores do fórum,

tenha uma dúvida sobre a quantidade de posts realizada por cada usuário, exibida e atualizada a cada post. Notei que após o Fórum ficar fora do ar e apresentar problemas técnicos durante alguns dias do mês de Fevereiro, caiu em uma centena minha contagem de posts. Sei que quantidade não implica em Status aqui no fórum e nem é essa minha intenção pois nem posto muitas mensagens assim.

O caso é, a partir de certos incidentes ocorridos aqui no fórum, passei a tentar guardar e controlar todos meus posts.

Pergunto: porque o número caiu em uma centena? (talvez um pouquinho mais até).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Colorado

Pois é, comigo também aconteceu, eu tinha quase mil mensagens e acompanho diariamente este contador de mesangens e sei que o meu contador estava correto. Po sumiram 400 posts meus!!!. Se fosse uns 2 ou 3 ou até um pouco mais, mas 400?? po aí é brincadeira hein?

Já não é a primeira vez que isto acontece comigo, ano passado eu tinha um post na área armazenagem e o meu tópico tinha mais de 10.000 acessos e muitas mensagens postadas, ou seja, era bem ativo.... e foi deletado por engano, tudo tudo... e agora este lance das mensagens!!! o que esta acontecendo?

Eu sei que agente usa este fórum como um previlégio e é gratuito, blablabla, mas acho uma falta de consideração isto, pois são tópicos que agente perde algum tempo postando para ajudar alguém e que estão postados aí para continuar ajudando,

mas a única coisa a dizer é

lamentável!

Compartilhar este post

Link para o post

porque foi reaberto?

Já não foi respondido?

Afinal, QUASE todo mundo sabe que as mensagens foram apagadas em conta da rotina de limpeza do fórum...

E sem contar q na minha opinião, nem deveria apareçer o número de mensagens dos user.... só entrando no perfil....

Tenho dito

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Colorado
Postado Originalmente por Caldasso@09 de março de 2006, 20:51

porque foi reaberto?

Já não foi respondido?

Afinal, QUASE todo mundo sabe que as mensagens foram apagadas em conta da rotina de limpeza do fórum...

E sem contar q na minha opinião, nem deveria apareçer o número de mensagens dos user.... só entrando no perfil....

Tenho dito

Sim, cada um tem sua opnião!!!

Sumiram mais de 400 mensagens minhas!!!

Se sumissem 400 mensagens tuas q tu tivesse tido o trabalho de ter postado, tu estarias com tua contagem negativa no contador de mensagens!

Eu também não to nem aí para o número de mensagens, só que me sumiram 400 mensagens e foi dito que elas sumiram porque estavam sendo contadas de forma errada.

Eu acompanho as minhas mensagens postadas desde a primeira, e sei que a contagem estava certa!

Mas o fato não é o contador de mensagens ter perdido 400 mensagens, mas cade as mensagens?

Ano passado um tópico que eu tive o trabalho de pesquisar e postar aqui, sumiu com mais de 10.000 visistas e umas 300 respostas, e me falaram que foi apagado por engano.

Então este tipo de coisa desanima o cara! Pode ter certeza!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Colorado@09 de março de 2006, 22:14

Então este tipo de coisa desanima o cara! Pode ter certeza!

Você tem razão, caro amigo Colorado!... Desta vez me sumiram com cerca de 200 posts meus. Já aconteceu de me sumirem com 800, em novembro de 2003, quando o Fórum migrou do Inkonboard para o atual Invision. Naquela ocasião eu fiquei bravo e reclamei. Mas, é lógico, ficou por isso mesmo!...

Desta vez não falei nada. Fiquei quieto! Agora é que estou falando. Também não vai adiantar nada! Mas é um desabafo!...

:sne:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agradeço ao moderador por compreender a necessidade de reabertura do tópico, pois o assunto não foi solucionado.

Bem, a contagem está errada, e isso é um fato inconteste.

O Gabriel Torres respondeu que os "scrpits" de manutenção rodaram corrigindo contagens erradas. Pode ser que ele não saiba que elas continuam erradas. O tópico é pra isso, agora já sabe!

É fácil verificar se o número está correto: partindo do princípio que a ferramenta de pesquisa retornará a quantidade de posts (todos) de um determinado usuário, a partir daí, basta contá-los. O meu retona 26 páginas de resultado num total de 646 posts e não o valor de 580 que será exibido agora (incluindo esse post).

Tenho todos meus tópicos e posts salvos aqui. Posso comprovar que a quantidade está errada. A solução é simples: recontar com uma consulta SQL... e inserir o resultado (após ter sido conferido) no campo apropriado.

Não apenas critico mas me disponho a participar e ajudar. Não é justo e razoável receber uma resposta genérica e ter em seguida o tópico "tapado" para que ninguém se queixe da resposta depois. Isso acontece por aqui algumas vezes; felizmente não o caso do meu tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caldasso,

Isso é falso! Na explicação dada pelo Gabriel, ele informa ter feito exclusão de usuários que nunca postaram.

Exatamente como o Colorado e o Fragoso bem o disseram, as mensagens, conteúdos desapareceram. No meu há um erro de contagem. Eu já tive mensagens desaparecidas... mas não podia mostrar qual conteúdo tinha sido perdido... Aliás, tenho! Agora eu salvo todas as mensagens.

Aguardaremos uma definição detalhada das providências e/ou sugestões a serem tomadas.

Fragoso,

entendo bem sua opinião! Completo que independente de ser pago ou não (publicidade gera receita né!), todos temos que prezar pela excelência do serviço prestado. Se há um campo exibido na tela, que ele seja o certo e confiável!

Os usuários sempre arrumam mil e uma aplicações para os dados exibidos, escapando da capacidade de adivinhar e da abstração do desenvolvedor/analista.

Os mais interessados ficam sempre de olho.

PClock

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal da muita importância para a quantidade de posts, como se fosse um termômetro de conhecimento (quanto mais posts mais conhecimento), sei lá, não dou bola pra isso, meu contador de mensagens diminuiu quase 350 mensagens, mas "não da nada" como dizem por aí...

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Colorado
    Postado Originalmente por rasta_man@10 de março de 2006, 13:18

Acho que o pessoal da muita importância para a quantidade de posts, como se fosse um termômetro de conhecimento (quanto mais posts mais conhecimento), sei lá, não dou bola pra isso, meu contador de mensagens diminuiu quase 350 mensagens, mas "não da nada" como dizem por aí...

pegastes o bonde andando, se tu leres aí, vais ver que o pessoal não ta preculpado com a contagem, e sim com as mensagens que sumiram e a desculpa dada!

Foi dito pelo próprio professor Gabriel, que as postagens diminuíram porque tinha um erro de contagem, e eu afirmo que não tinha erro algum na contagem, pois eu acompanho diariamente o que eu posto e o meu número de postagens!

Não tem valor nenhum o número de postagens, só o motivo alegado para a diminuíção da contagem que ficou estranho.

E outra, não é só a contagem, cadê as 400 mensagens? elas não sumiram também? Isto não tem valor?

Cito abaixo, palavras do próprio professor Gabriel Torres que eu vi neste link:

"""

Pessoal,

Aproveitamos o feriadão para rodarmos os scripts de manutenção do fórum, para recontagem geral de mensagens, usuários, etc. Com isso alguns usuários "perderam" mensagens em seu contador de mensagens. Na realidade, o número anterior é que estava errado e agora, com a recontagem efetuada, o número que aparece é o correto.

Além disso apagamos 7.266 usuários cadastrados até 30 de setembro de 2005 e que nunca postaram nenhuma mensagem. Este procedimento visa termos um número total de usuários mais próximo da realidade e também limparmos o nosso banco de dados.

Atenciosamente,

Gabriel Torres

"""

Salientando o que o Professor fala:

"Na realidade, o número anterior é que estava errado e agora, com a recontagem efetuada, o número que aparece é o correto."

Discordo,

O meu número de mensagens anterior estava correto, tenho certeza absoluta, pois eu acompanho de forma meticulosa aquilo que eu posto aqui no fórum!!! E sumiram 400 mensagens minhas, erro muito grande a meu ver!!! Esta no mínimo estranho este alegado "ERRO"!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você não tá entendendo.....

Tipo, um exemplo; você postou 700 vezes no fórum, mas por acaso houve uma discussão e sua msgn foi apagada.... seu contador continua com 700 posts, dentro das 700 msgns percebe-se um post duplo que é deletado pelos moderadores... seu contador segue com 700 posts.... ele está incorreto..... essa recontagem faz com q o numero do contador exiba o numero de posts real que o membro tem... nesse exemplo após a recontagem o membro teria agora 698 posts.....

O q acontece é que os 400 tópicos que você perdeu foram deletados, seja pela moderação ou por engano.... e o sistema apenas recontou o seu número de posts....

Até mais

Xtreme

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Colorado
    Postado Originalmente por Juniorxtreme@10 de março de 2006, 14:41

Cara, você não tá entendendo.....

Tipo, um exemplo; você postou 700 vezes no fórum, mas por acaso houve uma discussão e sua msgn foi apagada.... seu contador continua com 700 posts, dentro das 700 msgns percebe-se um post duplo que é deletado pelos moderadores... seu contador segue com 700 posts.... ele está incorreto..... essa recontagem faz com q o numero do contador exiba o numero de posts real que o membro tem... nesse exemplo após a recontagem o membro teria agora 698 posts.....

O q acontece é que os 400 tópicos que você perdeu foram deletados, seja pela moderação ou por engano.... e o sistema apenas recontou o seu número de posts....

Até mais

Xtreme

Entendi sim, só que eu acompanho tudo aquilo que eu posto co Clube, e com certeza 400 posts meus não foram deletados, tenho certeza absoluta

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Caldasso+09 de março de 2006, 20:51-->
    porque foi reaberto?

Já não foi respondido?

Tenho dito

Concordo contigo, nem deveria aparecer para evitar o flood.

Tanto faz o numero de posts, o que importa é qualidade e não quantidade como muitos pensam. De que adianta ter muitos posts?

Quando respondem uma questão minha sequer olho o numero de posts da pessoa, somente olho se a resposta foi dada de forma eficiente ou não.

Postado Originalmente por Colorado@10 de março de 2006, 14:44

Entendi sim, só que eu acompanho tudo aquilo que eu posto co Clube, e com certeza 400 posts meus não foram deletados, tenho certeza absoluta

Você abriu um topico (quando já haviam outros iguais) que foi até bloqueado, onde foi postada a seguinte resposta:

Jose@09 de março de 2006, 18:17

Executamos em todo o fórum na última semana, uma rotina de manutenção, a qual inclui a recontagem de todas as postagens, essa é uma ferramenta que existe dentro do próprio script da IPB. Contudo, em análise posterior, percebeu-se que essa recontagem possui uma falha, logo foi diminuido um número maior do que o real, estaremos analisando e providenciando a correção da rotina nas próximas semanas, porêm, estamos analisando ainda a possibilidade de uma atualização da versão do IPB, hoje usamos a 2.0.3, mas já existem versões posteriores. Essa possivel atualização nos força a segurar qualquer tipo de correção estrutural, pois todas terão de serem revistas, caso façamos a atualização.

Outrossim, não vejo motivos para tamanho alarde por conta desse dado, NÚMERO DE POSTAGENS NÃO TEM VALOR ALGUM, ao menos não deveria ter.

O que não entendeu aí?

Acho que já tá mais que explicado não?

Concordo com o que disse o PCLOCK já que a informação é exibida deve ser confiável sim, mas parece que o objetivo de tanta contestação é somente causar confusão. Sendo que a moderação já se pronunciou e elucidou a questão do porque as mensagens sumiram e o que será feito a respeito.

Sem mais!

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Masuko

Eu tinha uns 700 e poucos posts...

Me levaram mais de 50% :zoio:

Mas eu não ligo se não mexer no meu dinheiro ta tudo certo :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal, já foi discutido esse assunto com o Gabriel, a contagem antes estava errada por causa dos posts excluídos e agora também está errada, para quem está achando ruim de perder 300, 400 mensagens, fiquem sabendo que eu perdi mais de 2.000 mensagens. Ele já está ciente do problema, e a recontagem será refeita assim que possível, porque como já foi dito pelo José, estão analisando uma atualização de software, e esta recontagem será refeita somente depois disso, tenham paciência.

Depois da explicação e o que será feito, esse tópico será bloqueado, se ainda tiverem alguma dúvida, me enviem uma mp que o mesmo será reaberto.

Tópico bloqueado!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais