Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gandalfnho

Intel revela detalhes de processador 40% melhor

Recommended Posts

Na esperança de passar à frente do rival Advanced Micro Devices (AMD), a Intel revelou detalhes do seu processador de próxima geração. Segundo a empresa, o chip vai ser mais rápido e consumir menos energia.

A tecnologia, batizada de microarquitetura do núcleo, vai entrar no mercado na segunda metade de 2006 para notebooks, destkops, media centers e servidores. "Nós vamos lançá-lo em grande estilo e quantidade", disse Pat Gelsinger, vice-presidente da Inter. "Como resultado, as pessoas comprarão o produto, porque é melhor, e as pessoas gostam de produtos melhores."

Durante o fórum semi-anual de desenvolvimento da Intel, Gelsinger demonstrou um desktop que utiliza o chip com microarquitetura. O processador, chamado de Conroe, demonstra um desempenho 40% melhor enquanto consome 40% menos energia que o pentium de hoje, ele disse.

"É o suficiente para ter uma chance de vencer a competição", disse David Wu, analista do Global Crown Capital. "Se tivesse sido uma melhora de 20%, talvez não desse."

A Intel também revelou detalhes sobre um novo processador para servidores, também baseado no novo design. O processador, chamado Woodcrest, terá uma melhora de 80% de desempenho enquanto consome 35% menos energia, ao ser comparado com o Xeon de 2,0 GHz.

O vice-presidente de marketing da AMD, Ben Williams, disse que os novos chips estão sendo comparados com versões antigas da Intel, que têm desempenho inferior aos da sua empresa. A diferença cairia se fossem comparados com os da AMD.

Entre o quarto quadrimestre de 2005 e o mesmo período de 2004, a Intel perdeu 5,3 pontos percentuais do mercado para a AMD, de acordo com a Mercury Research. Mas ela se mantém - com folga - líder no mercado, com 76,9%.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.terra.com.br/i/2006/03/08/316691-1037-cp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,...-EI4801,00.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... pode ser que agora eles lancem algo realmente melhor... o primeiro passo eles já deram... admitir que o da AMD é melhor...

Espero que o consumidor saia ganhando com isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rafael.sttz

olha so dei uma lida rapidim....parece que eles taun com clock baixo e menos consumo de energia.....huehuehueueue....parece a amd.....ueuehueueuh....olha temos ke esperar tambem o lançamento da amd...que uma empresa muito boa nesse ramo....outra coisa....acho que esse processadores que a gente ve oje.....eles taun pondo mais núcleo pra suprir necessidade de clock....pois nun da mais os filamentos do processador esta xegando quase ao tamanho do atomo......entaun acho q depois de 2008 a computaçao quantica vai estar ai pra substituir tudo isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eles copiaram a tatica da AMD, fazendo menos Ghz e em troca diminuindo o consumo e a temperatura do processador. Já ouvi falar também da computação quantica na revista INFO, junto com o teclado virtual que já é realidade hoje, quem sabe, tudo é possivel se tratando de informatica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×