Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO: Driver XMS (HIMEM.SYS faltando)


mdouwell

Posts recomendados

Tenho um AMD K6-2 450MHZ com 64MB de RAM

Está dando esse erro:

"Driver XMS do Windows versão 3.95

Especificação de memória estendida (XMS) versão 3.0

Copyright 1988-1995 Microsoft Corp.

ERRO: Não é possível controlar a linha A20!

O driver XMS não foi instalado.

---------------------------------------------------

HIMEM.SYS está faltando.

Certifique-se de que o arquivo esteja na pasta do Windows."

C:\>_

Outra coisa, é que não consigo dar boot sempre dá esse erro de memória xms.

Lembrando que eu já troquei o pente de memória duas vezes e também já executei testadores de memórias e tudo beleza com as memórias, mas continua dando o erro, alguém pode me ajudar a resolver isso, ou me dizer o porque dessa mensagem mesmo ao trocar o pente de memória? Agradeço a quem me ajudar!

Até porque eu coloquei a mesma memória em outra máquina e funcionou tudo legal até instalei o win 98 novamente, mas quando coloca a memória na outra dá o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Bem pessoal, eu mesmo consegui resolver o meu problema, estou respondendo, porque caso alguém enfrente esse mesmo problema que eu efrentei possa resolver.

Depois de alguns momentos de reflexão, descobri que o problema estava numa simples retirada, limpeza e recolocada do PROCESSADOR, era ele que estava impedindo a inicialização do computador e não as memórias como eu pensava e como é o mais provável, bom a informática é assim né, a gente pensa uma coisa e é acaba sendo outra.

Valeu at a próxima! :joia:

MDouwell

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...