Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mdouwell

ERRO: Driver XMS (HIMEM.SYS faltando)

Recommended Posts

Tenho um AMD K6-2 450MHZ com 64MB de RAM

Está dando esse erro:

"Driver XMS do Windows versão 3.95

Especificação de memória estendida (XMS) versão 3.0

Copyright 1988-1995 Microsoft Corp.

ERRO: Não é possível controlar a linha A20!

O driver XMS não foi instalado.

---------------------------------------------------

HIMEM.SYS está faltando.

Certifique-se de que o arquivo esteja na pasta do Windows."

C:\>_

Outra coisa, é que não consigo dar boot sempre dá esse erro de memória xms.

Lembrando que eu já troquei o pente de memória duas vezes e também já executei testadores de memórias e tudo beleza com as memórias, mas continua dando o erro, alguém pode me ajudar a resolver isso, ou me dizer o porque dessa mensagem mesmo ao trocar o pente de memória? Agradeço a quem me ajudar!

Até porque eu coloquei a mesma memória em outra máquina e funcionou tudo legal até instalei o win 98 novamente, mas quando coloca a memória na outra dá o erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • :palmas: Bem pessoal, eu mesmo consegui resolver o meu problema, estou respondendo, porque caso alguém enfrente esse mesmo problema que eu efrentei possa resolver.

    Depois de alguns momentos de reflexão, descobri que o problema estava numa simples retirada, limpeza e recolocada do PROCESSADOR, era ele que estava impedindo a inicialização do computador e não as memórias como eu pensava e como é o mais provável, bom a informática é assim né, a gente pensa uma coisa e é acaba sendo outra.

    Valeu at a próxima! :joia:

    MDouwell

    :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    CASO RESOLVIDO!

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×