Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coaxial, Triaxial, Quadriaxial e Pentaxial


Posts recomendados

Olá minha gente!!! Beleza???

Então, eu tenho que comprar uns alto-falantes pro meu carro (Gol GIII) e não quero muita coisa não, mas quando (por exemplo) entrei nos sites das Lojas Americanas, Submarino e Extra (por enquanto) tinha estes tais alto-falantes Coaxiais, Triaxiais, Quadriaxiais e Pentaxiais...

Afinal de contas: O que são estas coisas? Quais as diferenças? Quais as vantagens? Pois eu também vou comprar mais quatro alto falantes para colocar nas minhas ccaixas ligadas no receiver que por sua vez está ligado no meu micro, e dependendo, posso saber qual destes Alto-falantes pegar e o porque disto...

Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Opa, claro que tem jeito amigo snake, e porque não teria como ajudar um amigo como você... Olha aí...

FullRange : (toda faixa), muito utilizado antigamente, pois era uma solução barata para reproduzir a música do rádio AM, mas é muito fraco em potência e na qualidade, pois não existe falante que consiga reproduzir toda a faixa de freqüência audível (20 a 20KHz) ao mesmo tempo. Normalmente composto por cone de papel e borda rígida (não é de espuma emborrachada) Seu tamanho varia de 3" a 6". Também existe aqueles com difusor de agudos, um cone menor no centro do falante com o objetivo de reproduzir melhor as altas freqüências.

Cornetas: Para reprodução de frequência médias a agudas. Composto por cone de plástico ou metal que pode ser separado de seu corpo principal (driver, podemos dizer que este é o ímã e bobina que gera o som na corneta).

Coaxial: compostos por dois falantes em uma mesma carcaça. Composto por um cilindro central de ferro que une o woofer com o tweeter que está acima, junto com o tweeter está ligado um capacitor para deixar passar somente as altas freqüências. Seu tamanho varia de 3" a 6x9". Possui borda de borracha. Atualmente temos coaxiais profissionais de 12" e 15" mas ao invés de tweeter temos uma corneta.

Triaxiais e Quadriaixiais e pentaxiais: Compostos por 3 e 4 e 5 falantes respectivamente numa mesma carcaça para a reprodução de sons graves, médios e agudos. É uma opção barata para substituir um kit composto por falantes separados. Cada falante é produzido para funcionar melhor em cada faixa de frequência, optimizando o conjunto, (woofer para graves, mid-range para médios, tweeter para agudos e super-tweeter para "super" agudos (agudos próximos a 12KHz)), claro que no caso do Pentaxial, são 2 super tweeters (creio que seja isso mesmo, mas vou dar uma olhada para ver se é, é que não lembro... hehehehe, também, parei de mexer com som em carro já faz tempo, agora é só som profissional mesmo )para agudos. Seus tamanhos variam de 5" a 6x9", dependendo de marca e modelo.

Apesar de serem uma opção muito boa, os módulos de Coaxial, triaxial, quadriaxial ou pentaxial, não suportam muito graves, em sua grande maioria, estouram ou rasgam facilmente seu envolcro.. por isso, dependendo da potência em que foi montado, deve-se reduzir um pouco os graves que o amplificador

possa reproduzir...

Melhor, mesmo, no quesito qualidade... é montar, dois woofers, convencionais, para graves, usar o coaxial ou dois midi-range para médios, e twiters em separado para agudos, isso, não garante potência, mas garante uma boa qualidade de som, dependendo do como é montado...

Se quiser melhores graves, pode optar por Sub-woofers, depois woofers, mas aí, já é som montando mais para pancadão mesmo... ah, não disse o que é midi-range né... bom....

MidRange: Para frequências médias de 200Hz a 5KHz que pertence a praticamente todos os instrumentos musicais. Geralmente de 3 a 4".

você também, pode colocar cornetas para médios e agudos, nesse caso, já é mais aconselhável, a utilização delas você usando sub-woofers e woofers... Mas isso vai de seu critério...

Espero que tenha ajudado pelo menos um pouco, falou...

Dj Rayke

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Otima explicação Dj Rayke:joia: , os coaxias é mais indicaco pra quem quer um som mais equilibrado já triaxiais, quadriaxial e assim por diante pra quem gosta de curti um som mais alto com bastante medio e agudo.

Agora se você quer mesmo qualidade use um kit componete que os mais usados são de duas vias que vem um woofer e um tweeter e um divisor porém eles são mais caros.

Um lugar bom pra comprar tbem é a www.autoz.com.br

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado !!!!!

Mas você me solucionou estas dúvidas e me criou uma outra:

- E agora? Qual é o melhor no meu caso pois note. Eu não gosto de "bate-estaca" ou mesmo esta "modinha" de músicas Black que está por aí. Gosto é de ROCK e sinceramente não quero comprar nada muito "cheguei". Quero um simples sistema de som.

Estou "quase" comprando um MP3player da Pioneer (Veja aqui) com 4 saídas de 50W (RMS) cada. Veja, tenho dois espaços atrás e dois na frente (um em cada porta)

Na sua opinião, qual a melhor pedida para Comprar?

- 4 Alto-falantes Triaxiais (trás e frente)

- 2 Alto-falantes Triaxiais (Frente) e dois Woofers (Atrás)

- 2 Alto-Falantes Coaxiais (frente) e dois Woofers (atrás)

- Nehuma delas...

E agora?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@08 de março de 2006, 16:57

Otima explicação Dj Rayke:joia: , os coaxias é mais indicaco pra quem quer um som mais  equilibrado já triaxiais, quadriaxial e assim por diante pra quem gosta de curti um som mais alto com bastante medio e agudo.

Agora se você quer mesmo qualidade use um kit componete que os mais usados são de duas vias que vem um woofer e um tweeter e um divisor porém eles são mais caros.

Um lugar bom pra comprar tbem é a www.autoz.com.br

Abs  :-BEER

Opa!!! Valeu a dica, vou pesquisar... Mas e sobre minha dúvida acima?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@08 de março de 2006, 15:59

Opa!!! Valeu a dica, vou pesquisar... Mas e sobre minha dúvida acima?

Snake

Ficou bom só faltou uma caixa com um de 10" em uma caixa selada ou de preferência em uma caixa dutada e um amplicador de 3 ou 5 canais.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É como o amigo Edvaldo J. Frederico de sugeriu snake... agora a melhor opção, creio q irão concordar comigo, depende do quanto você se quer gastar...

Montar um som no quesito qualidade, pode sair brncando brincando de R$ 1500,00 acima... Mas também, é aquele q você aumenta o volume, e ouvi todas as batidas e vozes nitidamente... não se esqueça, q um bom aparelho de som, é muito importante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@08 de março de 2006, 17:06

Ficou bom só  faltou uma caixa com um de 10" em uma caixa selada ou de preferência em uma caixa dutada e um amplicador de 3 ou 5 canais.

Abs  :-BEER

Postado Originalmente por Dj Rayke@08 de março de 2006, 17:12

É como o amigo Edvaldo J. Frederico de sugeriu snake... agora a melhor opção, creio q irão concordar comigo, depende do quanto você se quer gastar...

Montar um som no quesito qualidade, pode sair brncando brincando de R$ 1500,00 acima... Mas também, é aquele q você aumenta o volume, e ouvi todas as batidas e vozes nitidamente... não se esqueça, q um bom aparelho de som, é muito importante...

Então, suas opiniões são sim, digamos, "tentadoras", mas $$$$$$ é o que não tenho em demasia no momento, e pelos próximos "momentos" também...

Tipo, creio que não fui muito claro. Eu não quero um som com QUALIDADE entende, pode ser de "qualidade".

Você chegaram a ver o link do som que "pretendo" comprar? De acordo com aquelas especificações, qual as caixas de devo comprar? compro logo quatro coaxiais de 50W (pois a saída do som é de 50W) ou quatro coaxial de 60W ou 70W para dar folga, ou outra opção? Não tenho tanto "dim-dim" assim...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@08 de março de 2006, 16:23

Então, suas opiniões são sim, digamos, "tentadoras", mas $$$$$$ é o que não tenho em demasia no momento, e pelos próximos "momentos" também...

Tipo, creio que não fui muito claro. Eu não quero um som com QUALIDADE entende, pode ser de "qualidade".

Você chegaram a ver o link do som que "pretendo" comprar? De acordo com aquelas especificações, qual as caixas de devo comprar? compro logo quatro coaxiais de 50W (pois a saída do som é de 50W) ou quatro coaxial de 60W ou 70W para dar folga, ou outra opção? Não tenho tanto "dim-dim" assim...

Snake

Bom amigo vamos ao X da questão quanto que você pode gastar no som tirando fora o toca cd.

você tem preferência por marcas de alto falante ou tocou ta valendo.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@08 de março de 2006, 17:31

Bom amigo vamos ao X da questão quanto que você pode gastar no som tirando fora o toca cd.

você tem preferência por marcas de alto falante ou tocou ta valendo.

Abs :-BEER

Então vamos lá:

-Som MP3: Máximo R$ 400,00 (ou en torno disto)

-Alto-falante: Máximo R$80,00 por falante (ou em torno disto)

-Não tenho preferência de marca, pois nem conheço marcas de alto-falantes :P

-Tocou tá valendo também é dóse, pois logo sei que terei dor de cabeça... mas também não precisa ser A NATA do alto-falantes... tipo, o famoso e tão procurado mas quase nunca achado "Custo/Benefício"

Valeu!!! :bandeira:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, no seu caso então, eu ficaria com esta opção:

2 Alto-falantes Triaxiais ou Coaxiais (Frente) e dois Woofers (Atrás), agora dependendo de quantas polegadas forem esses woofers, né, os triaxiais, não dêem conta do recado do resto do som...

Descarte os outrs

Edvaldo, ajuda aí, você q está mais por dentro destes preços...

Quanto a marcas, quais tem lá onde você olhou, snake? teria como informar para a gente?

Só uma coisa amigo snake, uma sugestão, o Gol, tem uma acústica razoavel para boa... por seu formato interno, mas eu ainda acho, que a solução de dois woofers, e dois midi-ranges para médio, com as twiters separadas, lhe dariam uma boa qualidade nesse carro...

Por o Gol não ser sedã, ele tem uma melhoer performance no grave, por isso, que te falo, q a separação dos sons, seriam melhor, senão, você pode ter muito grave no seu carro, e não ficar bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@08 de março de 2006, 16:39

Então vamos lá:

-Som MP3: Máximo R$ 400,00 (ou en torno disto)

-Alto-falante: Máximo R$80,00 por falante (ou em torno disto)

-Não tenho preferência de marca, pois nem conheço marcas de alto-falantes :P

-Tocou tá valendo também é dóse, pois logo sei que terei dor de cabeça... mas também não precisa ser A NATA do alto-falantes... tipo, o famoso e tão procurado mas quase nunca achado "Custo/Benefício"

Valeu!!! :bandeira:

Snake

Existem varias marca boa como Bravox *, Sony, Alpine (caro) , JL Audio (caro), NAR Audio *, Selenium, HBuster *, Bomber *, Arlen (fuja de marca), etc

As mais custo e beleficio são as que estão com asterisco, mais a campeã é HBuster que vai se a sua escolha, escolha uma modelo que tenha uma potencia entre 40 a 60 WRMS e quanto mais a sencibilidade mais alto ele tocar mais porém com menos qualidade e quanto menor a sencibilidade maior a qualidade.

Agora eu vou te que sai mais depois eu coloca mais algumas coisas

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@08 de março de 2006, 17:49

Bom, no seu caso então, eu ficaria com esta opção:

2 Alto-falantes Triaxiais ou Coaxiais (Frente) e dois Woofers (Atrás), agora dependendo de quantas polegadas forem esses woofers, né, os triaxiais, não dêem conta do recado do resto do som...

Descarte os outrs

Edvaldo, ajuda , você q está mais por dentro destes preços...

Quanto a marcas, quais tem lá onde você olhou, snake? teria como informar para a gente?

Só uma coisa amigo snake, uma sugestão, o Gol, tem uma acústica razoavel para boa... por seu formato interno, mas eu ainda acho, que a solução de dois woofers, e dois midi-ranges para médio, com as twiters separadas, lhe dariam uma boa qualidade nesse carro...

Por o Gol não ser sedã, ele tem uma melhoer performance no grave, por isso, que te falo, q a separação dos sons, seriam melhor, senão, você pode ter muito grave no seu carro, e não ficar bom...

Bom, se você já me disse que os Woofer's são para grave e a acústica do Gol ajuda neste aspecto, então o melhor é usar quatro coaxiais ou mesmo Triaxiais mesmo... pois dará um maior equilíbrio certo?

Só não entendi o que você quis dizer com: "dar conta do recado"...

E outra, os link que estou vendo são estes:

Lojas Americanas

Submarino.com

Extra.com

AutoZ.com

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@08 de março de 2006, 17:57

Existem varias marca boa como Bravox *, Sony, Alpine (caro) , JL Audio (caro), NAR Audio *, Selenium, HBuster *, Bomber *, Arlen (fuja de marca), etc

As mais custo e beleficio são as que estão com asterisco, mais a campeã é HBuster que vai se a sua escolha, escolha uma modelo que tenha uma potencia entre 40 a 60 WRMS e quanto mais a sencibilidade mais alto ele tocar mais porém com menos qualidade e quanto menor a sencibilidade maior a qualidade.

Agora eu vou te que sai mais depois eu coloca mais algumas coisas

Abs  :-BEER

HBuster né? Vou pesquisar a respeito deste alto-falante. E outra, se eu escolher um de 40W, sendo que a potência de saída do aparelho é de 50W, eu não vou estar "forçando" os alto-falantes?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não é isso, que quis dizer amigo snake,... o que falo é que o melhor mesmo seriam, dois woofers, e 4 coaxiais... entendeu... ficariam bem divididos os sons...

É porque, você não pode esquecer, q os coaxiais, triaxiais, quadriaxiais, ou pentaxiais... Também tem grave.... entendeu....

Resumindo, poderia ficar faltando médios e agudos no seu carro... mas depois você pode ir inclementando ele, com a aquisição de mais auto-falantes, beleza... agora, não tire os woofers, ele ajuda e muito o som do carro, ter uma potência a mais...

Se você colocar apenas coaxiais, vai perder em potência no som...

Mais uma coisa, pelo menos aqui, as Bravox, é uma marca que tem os preços bem em conta, e considero ela como uma marca boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@08 de março de 2006, 18:10

Não é isso, que quis dizer amigo snake,... o que falo é que o melhor mesmo seriam, dois woofers, e 4 coaxiais... entendeu... ficariam bem divididos os sons...

É porque, você não pode esquecer, q os coaxiais, triaxiais, quadriaxiais, ou pentaxiais... Também tem grave.... entendeu....

Resumindo, poderia ficar faltando médios e agudos no seu carro... mas depois você pode ir inclementando ele, com a aquisição de mais auto-falantes, beleza... agora, não tire os woofers, ele ajuda e muito o som do carro, ter uma potência a mais...

Se você colocar apenas coaxiais, vai perder em potência no som...

Mais uma coisa, pelo menos aqui, as Bravox, é uma marca que tem os preços bem em conta, e considero ela como uma marca boa...

Bravox? Certo, mas veja, o Woofer é caro não? e quantos Watts ele é? Eu posso simplesmente ligá-lo direto no meu "futuro" aparelho ou vou precisar de um amplificador???

PS: Cassilda!!! O som do carro do meu tio era velho pra ######, não tinha nada de Woofer e ETC e mesmo assim era o cão...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom amigo snake, estou baseando o som do seu carro, com um amplificador...

Sempre é bom um modo amplificado, porque depois, isso não é sempre mas é quase, o dono sempre quer aumentar um pouco mais o som, como a aquisição de novos autofalantes e tal... e aí, o som, do carro começa a ficar ruim...

Mas no seu caso, no máximo dois woofers e dois coaxiais sem amplificador, passou disso, você vai perder qualidade se não adquirir um amplificador, ou então, para você ter um som mais equilibrado, 4 coaxiais, seria a alternativa.

No caso de quantos watts tem os woofers, isso, vai depender, de marca e modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@08 de março de 2006, 18:27

Bom amigo snake, estou baseando o som do seu carro, com um amplificador...

Sempre é bom um modo amplificado, porque depois, isso não é sempre mas é quase, o dono sempre quer aumentar um pouco mais o som, como a aquisição de novos autofalantes e tal... e , o som, do carro começa a ficar ruim...

Mas no seu caso, no máximo dois woofers e dois coaxiais sem amplificador, passou disso, você vai perder qualidade se não adquirir um amplificador, ou então, para você ter um som mais equilibrado, 4 coaxiais, seria a alternativa.

No caso de quantos watts tem os woofers, isso, vai depender, de marca e modelo...

Chegou onde eu queria. É justamente isso. Eu não tenho vontade, por enquanto, de aumentar e/ou encrementar o sistema de som do carro, pois, se não estou enganado, depois eu posso usar o mesmo aparelho e apenas incluir um módulo para dar "força" a ele e colocar mais falantes, certo?

Outra, então o melhor é comprar 04 Coaxiais ou mesmo 04 Triaxiais para ouvir um "sonzinho" legal... e depois quando juntar mais dinheiro, compro um Woofer, Sub-Woofer, uma caixa selada, uma corneta, um módulo nervoso e tudo que é de direito (e é claro, uma outra bateria nova)

Mas por enquanto (no meu caso) fico com a Triaxial né? Pois, segundo sua explicação, ele reproduz (digamos, com mais qualidade) o agudo, o médio e o grave. Não é isso?

PS: Pode falar, eu sou chato pra caramba!!!

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@08 de março de 2006, 18:46

Não, o triaxial, já ouve-se bem melhor, os médios e agudos, e mais baixo o grave...

Pegue 4 coaxiais, no seu caso, porque , seu som ficará balanceado e melhor, beleza...

Tá, se no Triaxial o grave é "afetado" de certa forma, pois há uma melhora nos médios e agudos, e nos Quadriaxiais e Pentaxiais???

Bom, fora isot, ficou claro que o Coaxial é o melhor para o meu caso mesmo...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@08 de março de 2006, 17:07

Bom, se você já me disse que os Woofer's são para grave e a acústica do Gol ajuda neste aspecto, então o melhor é usar quatro coaxiais  ou mesmo Triaxiais mesmo... pois dará um maior equilíbrio certo?

Só não entendi o que você quis dizer com: "dar conta do recado"...

E outra, os link que estou vendo são estes:

Lojas Americanas

Submarino.com

Extra.com

AutoZ.com

HBuster né? Vou pesquisar a respeito deste alto-falante. E outra, se eu escolher um de 40W, sendo que a potência de saída do aparelho é de 50W, eu não vou estar "forçando" os alto-falantes?

Snake

Bom na verdade esse woofer que o Dj Rayke esta falando é na verdade Subwoofer, e mesmo o falante suportando apenas 40WRMS e o aparelho liberando 50WRMS se você souber regular deacordo com o volume da musica eles vão durar um eternidade :wow: ........

Postado Originalmente por Dj Rayke@08 de março de 2006, 17:46

Não, o triaxial, já ouve-se bem melhor, os médios e agudos, e mais baixo o grave...

Pegue 4 coaxiais, no seu caso, porque , seu som ficará balanceado e melhor, beleza...

Na verdade a voz do cantor tem que ser mais nitida na parte da frete do veiculo neste caso os triaxiais terião que estar na frente e o coaxias, entre em algum carro com 4 falante e mude o FADER mais pra tras do que pra frente e depois mude pra você ver a diferença.

Então seu som vai faicar assim:

Kit de som triaxial HBuster dianteiro p/ Gol 2P e Corsa (6 pol.) (50W RMS) Preço: R$ 54,63

Kit de som triaxial HBuster traseiro p/ Gol 4P (5 pol.) (40W RMS) Preço: R$ 53,13 (como não achei coaxiais vai mesmo de triaxiais).

Subwoofer Bomber One (10 pol. – 175W RMS) bobina dupla Preço: R$ 136,76

Amplificador Corzus PR 5100 Preço: R$ 277,72

E lembrando que todos esse preço podem ser parcelados em até 10X (mais a parcela minima é de 25 reais)

Bom acho que é so isso.

Abs B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico+08 de março de 2006, 21:17-->
Bom na verdade esse woofer que o Dj Rayke esta falando é na verdade Subwoofer, e mesmo o falante suportando apenas 40WRMS e o aparelho liberando 50WRMS se você souber regular deacordo com o volume da musica eles vão durar um eternidade :wow:  ........

Tudo bem, mas também eu não poderei aumentar muito né? Tipo, se um belo dia alguém for ouvir uma musica BLACK (eca!) no carro e aumentar eu perco eles...

Edvaldo J. Frederico@08 de março de 2006, 21:17

Na verdade a voz do cantor tem que ser mais nitida na parte da frete do veiculo neste caso os triaxiais terião que estar na frente e o coaxias, entre em algum carro com 4 falante e mude o FADER mais pra tras do que pra frente e depois mude pra você ver a diferença.

Então seu som vai faicar assim:

Kit de som triaxial HBuster dianteiro p/ Gol 2P e Corsa (6 pol.) (50W RMS) Preço: R$ 54,63

Kit de som triaxial HBuster traseiro p/ Gol 4P (5 pol.) (40W RMS) Preço: R$ 53,13  (como não achei coaxiais vai mesmo de triaxiais).

Subwoofer Bomber One (10 pol. – 175W RMS) bobina dupla Preço: R$ 136,76

Amplificador Corzus PR 5100 Preço: R$ 277,72

Tá, ok, mas, de acordo com a explicação do "Dj Rayke" nos Triaxiais o grave é afetado, então, se eu tiver quatro Triaxiais não terie um bom grave nele... o ideal não seria Dois Triaxiais na frente e dois coaxiais atrás para dar uma melhorada nos graves atrás???

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Tá, ok, mas, de acordo com a explicação do "Dj Rayke" nos Triaxiais o grave é afetado, então, se eu tiver quatro Triaxiais não terie um bom grave nele... o ideal não seria Dois Triaxiais na frente e dois coaxiais atrás para dar uma melhorada nos graves atrás???

Snake

Amigo, Snake, vamos lá novamente, nos triaxiais, quadrixiais, ou pentaxiais, eles desenvolvem um som muito mais médio e agudo... do que grave, não é que o grave vai ser afetado, na realidade não vai...

Mas é que pelo número de midi-ranges, e twiters, que estes autofalantes tem, o som que vai ficar mais nítido nestes autofalantes, serão os medios e agudos...

Ou seja, para quem gosta de graves, vai sentir a ausência um pouco de um grave melhor ali...

Por isso, que os coaxiais, são os autofalantes balanceados, para se usar, caso claro, não vá usar nenhum woofer, ou subwoofer....

Entendeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@09 de março de 2006, 11:26

Amigo, Snake, vamos lá novamente, nos triaxiais, quadrixiais, ou pentaxiais, eles desenvolvem um som muito mais médio e agudo... do que grave, não é que o grave vai ser afetado, na realidade não vai...

Mas é que pelo número de midi-ranges, e twiters, que estes autofalantes tem, o som que vai ficar mais nítido nestes autofalantes, serão os medios e agudos...

Ou seja, para quem gosta de graves, vai sentir a ausência um pouco de um grave melhor ali...

Por isso, que os coaxiais, são os autofalantes balanceados, para se usar, caso claro, não vá usar nenhum woofer, ou subwoofer....

Entendeu....

Entendi e digo mais. Vou ver estas Quatro opcões:

OPÇÃO A:

FRENTE: (Portas) - Dois alto-falantes Triaxiais.

ATRÁS: (Fundo) - Dois alto-falantes Coaxiais.

OPÇÃO B:

FRENTE: (Portas) - Dois alto-falantes Triaxiais.

ATRÁS: (Fundo) - Um ou dois Woofer's ou Sub-Woofer's

OPÇÃO C:

FRENTE: (Portas) - Dois alto-falantes Coaxiais.

ATRÁS: (Fundo) - Um ou dois Woofer's ou Sub-Woofer's

OPÇÃO D:

FRENTE: (Portas) - Dois Alto-falantes Coaxiais.

ATRÁS: (Fundo) - Dois Alto-falantes Coaxiais.

E como você disse, a opção D seria a melhor CUSTO/BENEFÍCIO não?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
OPÇÃO B:

FRENTE: (Portas) - Dois alto-falantes Coaxiais.

ATRÁS: (Fundo) - Um ou dois Woofer's ou Sub-Woofer's

Ficaria com essa amigo snake, pelos autofalantes serem mais balanceados, os Coaxiais... você vai ter um bom médio... e você regula o grave, de acordo com o que preferir, fica um som bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@09 de março de 2006, 11:50

Ficaria com essa amigo snake, pelos autofalantes serem mais balanceados, os Coaxiais... você vai ter um bom médio... e você regula o grave, de acordo com o que preferir, fica um som bom...

Beleza? Mas o PlayerMP3 da Pioneer que vou comprar vai aguentar este Woofer ou Sub-Woofer??? É de apenas 50W RMS (máximo) Não queria comprar AGORA um amplificador...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...