Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coaxial, Triaxial, Quadriaxial e Pentaxial


Posts recomendados

  • Administrador

Creio q no volume máximo, seu som pode saturar (ficar chiando, ou roco)....

Mas aí, você controla o volume alternadamente... a não ser que você seja daqueles q adoram um sonzinho, estourando o pé da orelha :D (este é o meu caso), mas assim, fazendo desse jeito, q estou te falando, você aguenta as pontas....

Os pionner, tem um sinal muito bom, para as auto-falantes, dá para você segurar as pontas, até, pegar um aplificador... Ele é de 50 Watts RMS por canal, ou não o total de Watts dele é 50 RMS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@09 de março de 2006, 12:26

Creio q no volume máximo, seu som pode saturar (ficar chiando, ou roco)....

Mas , você controla o volume alternadamente...  a não ser que você seja daqueles q adoram um sonzinho, estourando o pé da orelha  :D  (este é o meu caso), mas assim, fazendo desse jeito, q estou te falando, você aguenta as pontas....

Os pionner, tem um sinal muito bom, para as auto-falantes, dá para você segurar as pontas, até, pegar um aplificador...  Ele é de 50 Watts RMS por canal, ou não o total de Watts dele é 50 RMS?

Veja os dados:

O CD/MP3/WMA/WAV player Pioneer DEH-3780MP possui desenho fino e moderno com display azul claro, com LED branco e botões verdes. O produto possui tecnologia de ponta Pioneer, reproduz WMA, MP3, WAV e CD-R/RW, além de apresentar saída RCA e sistema de sintonia de rádio Supertuner IIID. Garantia de um ano

Características do produto:

-Frente destacável

-Amplificação Mosfet 50W x 4

-Display azul claro, com LED branco e botões verdes

-Reprodução de WMA, MP3, WAV e CD-R/RW

-Leitura de etiqueta ID3

-BMX (Equalizador Bimétrico) BTB (Reforço de Graves e Agudos)

-Equalizador com pré-ajuste de 4 modos

-Equalizador com ajuste personalizado de 1 modo

-Loudness eletrônico selecionável de 2 modos

-FIE (Reforçador de Imagem Frontal) selecionável

-Saída RCA

-Sistema de sintonia de rádio Supertuner IIID

-Não acompanha controle remoto

Veja:

E aí ?

SNake

post-22176-13884906598815_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vai dar para aguentar sem amplificador por algum tempo, sem problema amigo...

Ele tem 50 Watts RMS por canal, o que vai totalizar no total de sua saída 200 Watts RMS... está bom...

Cada canal, você joga um alto-falante, beleza... então melhor mesmo, são 2 woofers e dois coaxiais...

Mais para frente, quando você desapertar, você pega um amplificador, mas por aí, dá para guentar as pontas sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@09 de março de 2006, 12:32

Vai dar para aguentar sem amplificador por algum tempo, sem problema amigo...

Ele tem 50 Watts RMS por canal, o que vai totalizar no total de sua saída 200 Watts RMS... está bom...

Cada canal, você joga um alto-falante, beleza... então melhor mesmo, são 2 woofers e dois coaxiais...

Mais para frente, quando você desapertar, você pega um amplificador, mas por , dá para guentar as pontas sim...

Olha, como sou meio "cri-cri" vou pergutar outra coisa: (pra depois não chorar e xingar sua mamãezinha... tô brincando)

Seguinte, você disse: "Vai dar para aguentar sem amplificador por algum tempo", tipo, isso quer dizer o que? Que vou estrgar a saída de meu som com o tempo por estar "forçando-o"? Tipo, quanto tempo, dois anos?

Outra, você sanbe onde tem Woofer ou Sub-Woofer de "baixa" potência para não "forçar" tanto assim?

você viu a imagem dele ai em cima?

DE QUALQUER FORMA será isso que vou fazer... obrigado mais uma vez!!! :bandeira:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O que acontece, é q você não vai estragar literalmente este aparelho, a não ser se você forçá-lo, o que você tem que ter me mente, é o seguinte...

Quantos Watts RMS serão os Woofers? entendeu, porque este aparelho vai jogar 50 Watts RMS, se os Woofers, são de 80 Watts RMS cada um, para você utilizar seu som em uma potência máxima sem distorção, você teria, que ter um amplificador, por isso, para manter seu som, sem problemas, basta ligá-lo em um volume médio, que dê para você curtir um som legal, entendeu, agora, ele na potência máxima vai depender dos watts dos auto-falantes...

Tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@09 de março de 2006, 12:47

O que acontece, é q você não vai estragar literalmente este aparelho, a não ser se você forçá-lo, o que você tem que ter me mente, é o seguinte...

Quantos Watts RMS serão os Woofers? entendeu, porque este aparelho vai jogar 50 Watts RMS, se os Woofers, são de 80 Watts RMS cada um, para você utilizar seu som em uma potência máxima sem distorção, você teria, que ter um amplificador, por isso, para manter seu som, sem problemas, basta ligá-lo em um volume médio, que dê para você curtir um som legal, entendeu, agora, ele na potência máxima vai depender dos watts dos auto-falantes...

Tranquilo...

Tá certo meu chapa.. vou fazer isso!!!

Só está difícil para achar Woofer's baratos ou mesmo "não tão potentes assim"

Mais uma vez OBRIGADO!!!

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa dia amigos..! Pesquisando pelo forum encontrei esse topico e estou com o mesmo problema do nosso amigo aí. então vou tentar reviver este topico e talvez vocês possam me ajudar.

É o seguinte, comprei um toca cd Pioneer 4800 mas não sei o que botar de autofalante. Não quero um som estrondoso pros outros ficar ouvindo. Quero um som de "qualidade" onde eu posso ouvir uns graves e a musica com qualidade.

Ah sim, meu carro é um Corsa 4 portas. (NÃO é Sedan)

Eu estava pensando fazer da seguinte maneira:

2 triaxiais nas portas dianteiras

2 triaxiais na parte traseira

1 caixa de grave no porta malas com um autofalante de 10''

O que acham? Daria pra escutar um somzim bacana?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bonzinho, até que vai, mas você usando 4 triaxiais, seu som, vai ficar bom para músicas clássicas, que utilizam muitos instrumentos.... vai faltar grave aí, um de 10 é muito pouco... Seria bom um de 12, mas melhor ainda dois de 10...1 ou dois de 12, não esqueça, q com esse som, você vai precisar de amplificador, e também, bateria adicional, só uma bateria no seu carro será pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dj Rayke@10 de abril de 2006, 11:20

Bonzinho, até que vai, mas você usando 4 triaxiais, seu som, vai ficar bom para músicas clássicas, que utilizam muitos instrumentos.... vai faltar grave , um de 10 é muito pouco...  Seria bom um de 12, mas melhor ainda dois de 10...1 ou dois de 12, não esqueça, q com esse som, você vai precisar de amplificador, e também, bateria adicional, só uma bateria no seu carro será pouco...

Realmente 4 triaxiais fica bom, noi carro do meu pai um FOX eu coloquei 4 triaxiais de 45WRMS da buster 2 de 5" e 2 de 6" e 1 falante de 10" Bravox Premium em um caixa selada de 25L (na realidade eu queria fazer um caixa dutada mais como o ele queria um caixa pequena não tive outra alternativa) sendo tocado por um booster MXR de 90WRMS e o tocador de CD é um PEH 4780MP da Pioneer com MP3 e WMA e ele libera 50WRMS por canal sem capacitor para os falante ficou muito bom :D .

E alem disto o autor do topico já comprou já alguma coisa.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo

Mas então você ligou os triaxiais direto nas saidas RCA do toca cd, e o de 10'' em um modulo. É isso? E o que você achou? Ficou bom? Dá uns graves legal equilibrado com o volume dos triaxiais?

E a proposito, qual a diferença de caixa dutada pra caixa selada?

@Dj Rayke

Mas será que 2 autofalantes só pra grave não ficaria desproporcional ao volume dos triaxiais não? Digo, não ficaria muito grave e pouca voz? Questiono isso pois tenho um amigo que tem um Gol bola que tem 4 6x9'', 4 corneta, 2 tweeter e apenas um street bass de 12'' e dá um grave muitooo *****. E com certeza se eu tivesse um grave desse no meu carro, seria muitooo grave pra pouca voz.

E lembrando também que meu toca cd tem saída pra subwoofer, ou seja a saida já é propria pro grave né.

E então, o q você aconselha??

Valeu aí pela ajuda pessoal

=)

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ MuskitiM

Eu achei que ficou bom o som que eu montei e eu liguei os triaxiais na saida amplificada do toca CD (saida de fio) e não na saida pré-amplificada (RCA); esse som é mais pra ouvir dentro do carro com uns graves bons e pra fora do carro como na frente de um bar , lanchonete. etc ele não faz feio não.

Mais se você quiser chamar sa atenção nos graves dois de 10" em uma caixa dutada faz tremer o chão e neste caso os falante da porta e do tampão vão precisar de potencia pra poder equilibrar o som.

Os graves e subgraves do carro do meu pai ficou tudo por cona do falante de 10" já os triaxiais ficou só medio-graves e agudos.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://autosom.net/artigos/sub1.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Closed Box (Selada)

Excelente resposta a transientes

principalmente para valores de Qtc inferiores a 0,7 situação em que a resposta de graves é prejudicada ( F3>Fc )

Resposta de frequência plana

Baixa distorção em toda a faixa

Pouco reforço em baixa frequência

Utiliza alto-falantes de alta excursão. (por ter volume interno fixo a caixa evita excursões exageradas do falante, diminuindo o volume em 15% é possível aplicar até 30% a mais de potência)

Suportam altas potências sem que se aumente o risco de danificar o alto-falante na mesma proporção.

Ideal para quem deseja um grave puro e profundo

Bom para Pop, Dance, Heavy Metal e Rock. (músicas com batidas de impacto)

O volume da caixa Closed podem variar com os seguintes resultados:

- Volume menor:

Frequência de sintonia sobe;

Resposta de graves menos estendida, menos plana;

Graves mais acentuados;

Potência aplicável maior;

Som mais "duro", grave de ataque;

- Volume maior:

Frequência de sintonia desce;

Resposta de graves mais estendida (baixas frequências);

Resposta mais plana;

Potência aplicável menor;

Graves mais profundos e mais natural;

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://autosom.net/artigos/sub2.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Vented Box (Dutada)

Resposta de graves estendida

Alto SPL

Boa resposta a transientes

Baixa distorção na frequência de sintonia

Para quem deseja graves reforçados

O duto permite acentuar a resposta de graves em torno da frequência de sintonia Fb

O duto pode ser interno, parte interna parte externa à caixa e curva, basta manter o comprimento exigido pelo projeto

Possui resposta transitória inferior à da caixa fechada.

Permite muita frexibilidade de projeto, justamente pela variação de sintonia do duto. Este tipo de sistema promove um ganho de cerca de 3 dB a mais que uma caixa selada. Pode ser alinhada para uma resposta mais agressiva em baixa frequência, atuando também no controle de excursão do alto-falante. O duto pode possuir qualquer formato. A sintonia é feita através do volume total do duto, também chamado de pórtico.

Bom para Jazz, MPB, Clássico, Pop, Axé, Pagode. (músicas com graves estendidas)

A excursão do cone na frequência de sintonia Fb fica extremamente reduzida, e cresce para frequências abaixo de Fb.

O duto funciona como uma espécia de emissor sonoro, contribuindo de forma significativa nas respostas de baixas frequências . O duto também faz com que o deslocamento do cone seja reduzido, permitindo o uso de falantes de maior sensibilidade ( cone de menor massa e bobina com enrolamento de menor altura = conjunto móvel mais leve e eficiente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.. Obrigado Edvaldo e Dj Rayke!! :D

então vou fazer isso mesmo:

2 triaxiais na porta dianteira

2 triaxiais na traseira

1 de 10'' no porta malas para o grave.

Agora a duvida é a respeito de marcas e modelos (pois não entendo muito disso) e como deveria proceder com a instalação pra obter a melhor qualidade.

Quais triaxiais sao melhores?? E o de 10'' (ouvi dizer q o bicho papão é bom, é verdade)? Devo usar modulo, qual seria? Ou posso ligar direto no toca cd ?

E só mais uma duvida, aqueles KIT 2 VIAS seria bom pra botar nas portas dianteira tambem? tem o mesmo efeito dos triaxiais?

É isso aí.. e mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!! :joia:

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MuskitiM@10 de abril de 2006, 20:27

Ok.. Obrigado Edvaldo e Dj Rayke!!  :D

então vou fazer isso mesmo:

2 triaxiais na porta dianteira

2 triaxiais na traseira

1 de 10'' no porta malas para o grave.

Agora a duvida é a respeito de marcas e modelos (pois não entendo muito disso) e como deveria proceder com a instalação pra obter a melhor qualidade.

Quais triaxiais sao melhores?? E o de 10'' (ouvi dizer q o bicho papão é bom, é verdade)? Devo usar modulo, qual seria? Ou posso ligar direto no toca cd ?

E só mais uma duvida, aqueles KIT 2 VIAS seria bom pra botar nas portas dianteira tambem? tem o mesmo efeito dos triaxiais?

É isso aí.. e mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!!  :joia:

abs.

Os kits de 2 vias possui um som de mais qualidade e agradavel de ouvir e suportão mais potencia do que os triaxiais, mais são mais caros.

Falantes marca curto bastante Bravox (uso no som do meu quarto excelente qualidade), NAR-Audio ( tbem uso no som do meu quarto excelente qualidade e ótimo custo beneficio), piooner, selenium; essas quatro marca já usei e recomendo de olho fechado.

Bom agora tem tbem Hinor (já usei mais não curti muito), Arlen (lixo fuja desta marca), JBL (tbem já usei muito bom mais os falante novo é caro), Bomber, Sony, HBuster (essa é a campeã custo benefico), Venture, Alpine, MTX, etc.

Bom como você pode ver existe centenas de marca dos mais barato aos mais caros.

Agora amplicador. tbem tem um infinidade de marca, Corzus (uso no meu quarto muito bom), MXR, Hbuster,Sony , Banda, Stetsom, etc.

Bom agora tudo depende de quanto você quer gastar, lige o amplificador nos falante da porta e do tampão para melhor qualidade de som.

Abs :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom, preciso da ajuda de vocês... como meu caso é diferente dos descritos acima, to meio confuso.

Eu instalei um STETSOM CD2250T, a saber:

2 canais

250W PMPO

STEREO 4 Ohms 2x35W

STEREO 2 Ohms 2x55W

Basicamente uso ele para ligar diretamente meu iPOD via RCA.

O que acontece:

Com volume baixo o som fica legalzinho, se eu aumento um pouco começa a distorcer, principalmente os graves.

Acho que do jeito que vai as caixas vão pro saco rapidinho.

não tenho a minima ideia de que caixa foi instalada.. mas foi aquelas que vendem 4 por 120 reais.. ou seja.. deve ser das piores.... descartaveis.

Qual seria a sugestão de v6 para o meu caso.

Quero poder ouvir um som alto, com graves e sem muita distorção.

Quais seriam as caixas recomendadas?

Ahh outro detalhe.. meu carro é esse celta novo... foi um parto para instalar as caixas de som nele, alguém sabe quais caixas são adequadas para ele?

Ainda estou um pouco confuso em relação a potência fornecida e a potência que a caixa deve ter... também não entendo muito sobre a impedância que tanto falam.

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Eu instalei um STETSOM CD2250T, a saber:

2 canais

250W PMPO

STEREO 4 Ohms 2x35W

STEREO 2 Ohms 2x55W

Assim, amigo, geralmente, podemos verificar melhor, o que pode estar ocorrendo, pela potência em Watts reais....

Há dois fatores, q podem estar pesando aí...

1º - Seriam teus auto-falantes, não estarem suportando a potência da ligação, e isso, faz com que o som, quando é aumentado saia totalmente distorcido, e realmente isso pode danificar os teus auto-falantes...

2º - Seria, toda a ligação do teu som, não está enviando a quantidade de Watts corretas q seus auto-falantes, podem produzer, ou seja, eles tem mais potência, do que o resto da ligação de áudio q você está utilizando, e realmente, isso também, pode danificar os teus auto-falantes do teu carro...

O melhor, seria você postar a potência real do teu módulo, juntamente com a potência real dos teus auto-falantes, q são dadas em RMS, assim, fica mais fácil de te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes são os dados do módulo (stetsom CD2250T)

Especificações técnicas:

Número de Canais: 2

Potência PMPO: 250W

Potência RMS @ : STEREO 4 Ohms: 2 x 35W

13.8V STEREO 2 Ohms: 2 x 55W

BRIDGE 4 Ohms: 1 x 110W

Consumo: 0,25 a 12A

Tensão de Alimentação: 13,8V

Resposta de Freqüência: 15Hz a 50KHz

Relação Sinal-Ruído: > 90 dB

Sensibilidade de Entrada: 0,2 a 6V

Distorção Harmônica Total: < 0,2%

Impedância de Entrada: 50 K Ohms

Impedância de Saída STEREO: 2 Ohms

Impedância de Saída BRIDGE: 4 Ohms

Hi Pass (Fixo): 80Hz

Dimensão: 45 x 240 x 170 mm

O que seria a potencia "real" dele?

Dado as características dele e sabendo q eu to ligando o ipod direto nele (RCA), quais seriam os falantes adequados?

Vou ver se descubro a potencia dos falantes.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A potência do teu módulo está aqui:

Potência RMS @ : STEREO 4 Ohms: 2 x 35W - 13.8V STEREO 2 Ohms: 2 x 55W

Está meio confuso... mas se for seguir pelos padrões das especificações técnicas...

seriam mais ou menos assim...

4 canais Sterios em Ohms...

2 canais de 35 Watts RMS - q dariam 70 Watts RMS

e

2 canais de 55 Watts RMS - q dariam 110 Watts RMS...

Então a potência real de teu módulo, daria 180 Watts RMS... sendo q

Os dois canais de 55 Watts, devem ser usado para auto-falantes de graves, e os outros dois, canais, menores de 35 Watts, devam ser utilizados para médios e agudos...

Se for isso mesmo, creio q o problema, seriam realmente teus auto-falantes, q não estejam suportando a potência de seu módulo... Mas procure dar uma olhada direitinho, ver se ele atinge 180 Watts RMS mesmo...

Na questão do Bridge ou Stereo, fica mais ou menos assim, no caso Stero, do grave, você utilizaraim dois auto-falantes, de menor potência, no caso, de 50 Watts RMS, cada um... certo... para dar grave, se fosse, montar apenas 1 auto-falantes (que este seria o caso do bridge ou mono, como preferirir), aí, você pode utilizar um alto-falante de 110 Watts RMS...

Só vale a pena lembrar, q o stereo dá muito mais qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, lá vai (valeu pelo help)

estava lendo o manual, ele diz q usando os 2 canais, em cada canal a impedancia minima é de 2ohms, porém 4 e 8 também sao aceitaveis.

usando um canal só (bridge) (não me interessa...mas para conhecimento): a impedancia minima deve ser de 4ohms

usando o tal do tri mode (para ligar um subwoofer.. q também não vem ao caso) ele usa um esquema doido aí e nem cita a impedancia.

Bom, meus alto falantes:

Dianteiros(2): Som tire CS60401 80W 4ohms

Traseiros(2): Som tire CS50401 60W 4ohms

Bom, traseiro + dianteiro estavam ligados em paralelo, log a impedancia vista pelo amp acho que estava em 2ohms

Eu mudei e liguei em série (agora o amp ve 8ohms em vez de 2) o som está mais baixo parece distorcer menos... mas quando boto o ipod perto do maximo ele distorce.

O som está distorcendo principalmente quando tem graves.

Este amp tem um esquema para cortar freqüências abaixo de 80Hz, quando ligo ele fica mais difícil de distorcer.. mas perco muito graves.

Pelo que eu pude ver, acho que essas caixas sao coaxiais.

E aí? o que sugere?

Ahh uma parada que eu vi é que a potencia é maior do que a forneceida pelo amp, como isto se relaciona com a distorcao/volume?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

você tem aí no seu esquema....

Dianteiros(2): Som tire CS60401 80W 4ohms

Traseiros(2): Som tire CS50401 60W 4ohms

2 X 80 W: 160 watts RMS

2 x 60 W: 120 watts RMS

4 ohms: 280 watts RMS

Se essas medidas forem medidas RMS, de teus auto-falantes, teu módulo, ainda precisaria de mais 100 watts RMS, para suportar os 4 auto-falantes, a pleno vapor, ou seja, falta potência, faltando potência, você aumentando o volume de teus falantes... eles começar a zunir, ficar com o som rouco, ruim, ( e mais as características q você quiser dar a eles)

Agora, você tem q se sertificar q estas potências q você descreveu, são potências RMS mesmo... no seu caso, aconselho a trocar o amplificador... porque ele não me parece suficiente, para teus auto-falantes...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Revivendo o tópico mais uma vez...

Tenho um celta 4 portas e quero comprar um conjunto de falantes mas me veio uma dúvida após ler este tópico: Qual o sistema tem melhor distribuição entre grave, médio e agudo?

O som que vou comprar é esse

mas o problema é nos falantes, estou em dúvida entre 2 triaxiais e 2 woofers

ou 2 quadrixiais e 2 woofers (o mesmo anterior).

Qual tem melhor qualidade? o cd player tem 4 saídas de 52W cada, eu posso pegar todos os falantes com 50W ou vai dar problema depois?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Revivendo o tópico mais uma vez...

Tenho um celta 4 portas e quero comprar um conjunto de falantes mas me veio uma dúvida após ler este tópico: Qual o sistema tem melhor distribuição entre grave, médio e agudo?

O som que vou comprar é esse

mas o problema é nos falantes, estou em dúvida entre 2 triaxiais e 2 woofers

ou 2 quadrixiais e 2 woofers (o mesmo anterior).

Qual tem melhor qualidade? o cd player tem 4 saídas de 52W cada, eu posso pegar todos os falantes com 50W ou vai dar problema depois?

falou

Se você quer um som equilibrado pegue os triaxiais da Bomber marca boa :joia: , e a saida do seu cd tento 52WRMS por canal você pode colocar falante com 50WRMS, e mais pra frente contrua uma caixa de fibra pra um de 10" com um falante bom como o Bomber One que alem de ser barato é muito bom e tbem um potencia pro mesmo.

Alem disto Celta é um carro bom pra graves :rolleyes: .

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem disto Celta é um carro bom pra graves .

Não sabia disso... Mas é uma boa notícia. :D

e mais pra frente contrua uma caixa de fibra pra um de 10" com um falante bom como o Bomber One que alem de ser barato é muito bom e tbem um potencia pro mesmo.

Vou sim, já estava pensando em fazer up no som mais pra frente, mas não tinha ideia do que colocar

Os triaxiais da Bomber que mostrei antes são de 60W, não tem problema a potência dos falantes ser maior que o do cd player, certo?

Antes de escolher esstes triaxiais da Bomber eu tinha em mente uns da Sony de 50W. Esses da Sony são melhores que o da Bomber? Ah, o tamanho do falante (5", 6", 6" 1/2...) faz diferençça no som?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os da Sony tem uma qualidade de som um pouco melhor que os da Bomber mais a diferença não chega aser uma absurdo o unci ruim dos da sony que é mais caro; já os falantes de (5", 6", 6" 1/2...) eu não sei se tem diferença no som.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curto muito os multiaxiais da bomber...

será que não rolaria uns csx60-D da bravox não?

em termos de coaxiais são os melhores q conheço, pra porta não conheço melhor!

se você quiser fazer uma parada mais cyborg vai de:

Kit CS60-D (woofer na porta tweeter no painel direcionado)

porta tratada com manta asfáltica

amplificador Audiobank KA-4100

subwoofer NAR audio SW2 10"

caixa dutada com sintonia BAIXA e de MDF (nada de fibra, a não ser q você precise muito do porta malas, ais essa pode ser uma solução pra ocupar menos espaço)

use o amp em tri-mode

o CDX da sony até que não é mau... depende muito do preço q você vai pagar!

se tiver alguma duvida ai fala ai q eu posso tentar ajudar!

abraços!

PS: em breve tbem estarei de celta... meu sistema vai ser um pouco mais "estranho" hhuaeuaehuaeh

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...