Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coaxial, Triaxial, Quadriaxial e Pentaxial


Posts recomendados

  • Membro VIP

Não curto muito os multiaxiais da bomber...

será que não rolaria uns csx60-D da bravox não?

em termos de coaxiais são os melhores q conheço, pra porta não conheço melhor!

se você quiser fazer uma parada mais cyborg vai de:

Kit CS60-D (woofer na porta tweeter no painel direcionado)

porta tratada com manta asfáltica

amplificador Audiobank KA-4100

subwoofer NAR audio SW2 10"

caixa dutada com sintonia BAIXA e de MDF (nada de fibra, a não ser q você precise muito do porta malas, ais essa pode ser uma solução pra ocupar menos espaço)

use o amp em tri-mode

o CDX da sony até que não é mau... depende muito do preço q você vai pagar!

se tiver alguma duvida ai fala ai q eu posso tentar ajudar!

abraços!

PS: em breve tbem estarei de celta... meu sistema vai ser um pouco mais "estranho" hhuaeuaehuaeh

Gabriel

OOpa :rolleyes: eu tenho uma sub da NAR de 12" em uma caixa dutada de 55L no meu quarto e o danado bate bonito qualidade nota 10 .........

s1.JPG

s2.JPG

........, já os triaxiais se tive-se bravox eu pegaria essa marca.

Esse amplificadores da Audiobank são meio carinho né , esse som do amigo gabrieow vai tocar com um qualidade muito boa. alem disto contrua uns pezinho pra esse kit ao invés de colocar nas porta.

Não compre os falante da Hbuster muito ruim, eu coloquei no carro do meu pai e já ta fazendo barulho e tenho ele faz uns 2 anos, e eu tenho 4 falantes da bravox (2X6" ; 2X4" e 2 tweeter 1" já faz uns 3 anos e meio toca muito bem deixa os da Hbuster no chinelo em qualidade de som)

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe... isso ai ta um pouco acima do meu poder aquisitivo no momento :(

mais pra frente talvez eu monte um sistema desses

Então, o que vou comprar é isso aqui:

o cd/mp3 player da Sony 52Wx4

2 triaxiais da Sony 6" 1/2 50W (cada)

2 woofer c/ tweeter da Bomber 5" 50W (cada)

Os preços tão legais? Devo me preocupar com o tamanho dos falantes antes de comprar ou qualquer um vai?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehehe... isso ai ta um pouco acima do meu poder aquisitivo no momento :(

mais pra frente talvez eu monte um sistema desses

Então, o que vou comprar é isso aqui:

o cd/mp3 player da Sony 52Wx4

2 triaxiais da Sony 6" 1/2 50W (cada)

2 woofer c/ tweeter da Bomber 5" 50W (cada)

Os preços tão legais? Devo me preocupar com o tamanho dos falantes antes de comprar ou qualquer um vai?

falou

Não você tem que comprar deacordo com o tamnho original do veiculo.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahh... então vou checar os dimensões antes de comprar.

Os triaxiais vão na frente (portas) e os woofers no fundo, certo?

Mas sobre os preços, acho que tá razoável, mas na verdade não tenho ideia. Só o cd/mp3 player da sony que eu vi mais barato em outro lugar.

falou

Correto os woofer você coloca nos fundos.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OOpa :rolleyes: eu tenho uma sub da NAR de 12" em uma caixa dutada de 55L no meu quarto e o danado bate bonito qualidade nota 10 .........

........, já os triaxiais se tive-se bravox eu pegaria essa marca.

Esse amplificadores da Audiobank são meio carinho né , esse som do amigo gabrieow vai tocar com um qualidade muito boa. alem disto contrua uns pezinho pra esse kit ao invés de colocar nas porta.

Não compre os falante da Hbuster muito ruim, eu coloquei no carro do meu pai e já ta fazendo barulho e tenho ele faz uns 2 anos, e eu tenho 4 falantes da bravox (2X6" ; 2X4" e 2 tweeter 1" já faz uns 3 anos e meio toca muito bem deixa os da Hbuster no chinelo em qualidade de som)

Abs :-BEER

o seu NAR é um dos antigos de 125WRMS né?

esses subs foram baseados no JL W0... nem precisa falar q é bom né? hehe

esses subs são excelentes!

o SW2 são o novo modelo da NAR, tambem são muito bons!

o audibank é extremamente barato, se considerando mosfets com potencia semelhante (só é mais caro q pyramid Lanzar e outras coisas do tipo), e nessa faixa de preço é MUITO difícil achar algo com qualidade semelhante! ele tem 100W por canal e 240 na bridge!

o CS60D é mais indicado para porta tratada mesmo, para pesinho é melhor usa o kit CS60B que toca maravilhosamente com um pesinho 4L... se a grana tiver curta da até pra usar só o mid do CSB no pesinho sem sub, da quando entrar a grana coloca o sub!

hehehe... isso ai ta um pouco acima do meu poder aquisitivo no momento sad.gif

mais pra frente talvez eu monte um sistema desses

Então, o que vou comprar é isso aqui:

o cd/mp3 player da Sony 52Wx4

2 triaxiais da Sony 6" 1/2 50W (cada)

2 woofer c/ tweeter da Bomber 5" 50W (cada)

Os preços tão legais? Devo me preocupar com o tamanho dos falantes antes de comprar ou qualquer um vai?

falou

somando ai você vai gastar perto dos 250 reais

aqui vai uma dica:

KIT CS60-B Bravox:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=450

(encontra até mais barato que isso!)

mande fazer um par de pesinhos de 4L aproximadamente, ou use até mesmo este par de pesinhos prontos:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...;products_id=84

com isso você vai gastar um pouquinho mais de 250 em alto falantes... assim da pra você segurar um pouco e comprar um amplificador legal e amplificar o kit, depois, junta mais um pouco e coloca um sub!

lembre-se... muito cuidado com a instalação! nada de fios finos (o ideal seria usar fio de 2,5mm² para os falantes!), se for colocar os falantes na porta faça um tratamento com manta asfáltica... ajuda MUITO!

o CSB pode ser usado nas portas (até poder mandar fazer pesinhos, porta não é a praia deles mas quebra um galho), dessa forma você economiza e se der pra apertar as coisas você já compra um amplificador de 4 canais com bridge (pode ser o AB 4060, q é mais barato q o 4100 mas tbem é excelente em qualidade e tem uma boa potencia! ele permite upgrades CABULOSOS! outra boa ideia é comprar um Fosgate 4.6 usado, acha fácil no ML por uns preços BEM camaradas e é um excelente amplificador q será usado até mesmo em um upgrade hi-fi!)

eu não sei se a moderação vai reclamar, mas vou te dar uma dica de um excelente forum de som automotivo! a maior parte do q eu sei eu aprendi lá ou a partir de ideias q tive por causa do forum!

www.autosom.net/forum

abraço... qqr duvida manda MP!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se eu fosse compra um kit duas via e se tive-se de opção esse da bomber e esse da Bravox se duavida nem uma sme pensar duas vezes eu iria de bravox, esse KIT CS60-B Bravox sõa muito bom.

gabrieow é esse mesmo o sub que tenho os antigo de 125WRMS que me amigo ficou :wub: pelos graves dele, paguei baratinho nele no ML parece que foi 130 reais e antes dele eu tinha uma caixa band-pass com um de 10" da selenium, puts essa caixa tbem surpreendia nas qualidade de graves.

Essa foi a caixa que fez pro carro do meu pai eu não curto muito caixa selada mais ele queria uma caixa pequena e o sub que usei foi um bravox premium de 10"

gabrieow esse tempo atrás eu estava pensando em contruir uma Isobaric Push Pull dutada para o meu NAR sera que vale a pena.

E a caixa TL você já viu tocando é boa realemte a qualidade dela?

subcarro.jpg

http://www.geocities.com/fabiomauriciotimi/faq.htm.

Abs e feliz nata :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês tão falando que esse kit da bravox é melhor, quem sou eu pra discordar. Esse kit tem 50W em cada falante? Qual a potência daqueles pezinhos e onde são colocados? Ainda terei que comprar os triaxiais ou esse kit e os pézinhos já dão conta?

Sobre a instalação, não sou eu que vou fazer, vou entregar para uma loja de montagem de som e acessórios.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês tão falando que esse kit da bravox é melhor, quem sou eu pra discordar. Esse kit tem 50W em cada falante? Qual a potência daqueles pezinhos e onde são colocados? Ainda terei que comprar os triaxiais ou esse kit e os pézinhos já dão conta?

Sobre a instalação, não sou eu que vou fazer, vou entregar para uma loja de montagem de som e acessórios.

falou

cara, um CS60-B com pesinho de 3,5 - 4 litros desce gostoso! e com um SPL BEM interessante! com certeza você não sentirá falta de SPL!

ele é 50W nominal, mas o mid bass dele aguenta fácil 100W rms, e o tweeter.... bem esse é o ponto fraco do kit, mas pra quem quer um sistema sem grandes pretenções dá conta trankilo, no caso de amplificar com um amp potente (de 80Wrms pra cima) deve-se usar um resistor em série com o tweeter, ou de preferência trocá-lo por um tw melhor de domo de seda, como o 1TW1 da selenium, além de aguentar mais potencia ainda tem um som mais agradável que o domo metálico do tw do CSXXB

esse mid bass GOSTA de potencia! se você puder usar um amp ele agradece muito! ele se destaca pela naturalidade dos médios, excelente ataque e graves rápidos, eficientes e muito precisos! o tweeter é pouco natural, mas sobe legal (pelo preço do kit) e tem uma sonoridade relativamente correta... claro, por esse preço não se acha melhor!

um cuidado é NUNCA usar a regulagem do "estaladô" e NUNCA deixar ele fazer tudo por conta! EXIJA fiação de qualidade, se for o caso compre em uma loja de materiais eletricos ou numa distribuidora de eletrônica e leve para o instalador, minha recomendação para o kit é cabos da pompeia de 2,5mm² (são baratos e confiáveis), para o amplificador 16mm² para o KA4100 e mesmo para o 4060 (compre os residenciais flexiveis, custa 1/2 dos automotivos e a qualidade é superior ;) ), DEVE ter um fusivel proximo à bateria e outro perto do amplificador, enfim, supervisione, é seu direito e é obrigação dele te dar o serviço q você quiser!

os pesinhos são simplesmente caixas acusticas onde o midbass do kit é colocado! ele só vem com um buraco, onde é fixado o mid!

gabrieow esse tempo atrás eu estava pensando em contruir uma Isobaric Push Pull dutada para o meu NAR sera que vale a pena.

E a caixa TL você já viu tocando é boa realemte a qualidade dela?

cara... a isobárica pra residencial eu acho meio perda de dinheiro! em csa se tem espaço, da pra fazer 2 LT, por exemplo! A isobárica (mesmo a push pull) tem um SPL baixo, e apesar de aumetar a agilidade dos subs o acerto dela pode ser complicado... é uma configuração legal, mas só em casos especificos!

LT eu já testei vários mids e mini subs de 6", e 2 subzinhos de 8", e ouvi por poucos minutos uma LT com um sub de 12"... meu amigo... sua vida muda depois q você ouve uma LT... NENHUM grave se compara com uma LT (talvez um dipolo)

a LT tem um grave MUITO mais natural, é a coisa mais rápida q eu já ouvi na minha vida! ouvindo jazz e soul o baixo e a bateria eram perfaitamente reproduzidas, sem sombra de embolamento, pedais duplos... bem, foi a primeira vez q eu pude desfrutar das profundezas de um pedal duplo sem virar um som indefinido! isso q o punch do peso da guitarra continuava lá, mesmo com o sub cortado alto (90Hz)...

os cuidados para uma LT é um sub com FS baixa e Xmax o mais alto possivel (meu sonho é um adire shiva com seus mais de 30mm de xmax e fs de 20Hz hauehuaehuaehuheauahe), esse é o básico, no mais... o www.t-linespeakers.org pode te esclarecer bem! entre na parte q fala da LT clássica... as QWLT (ou coisa assim) são maravilhosas, mas seu cálculo é um inferno, a não ser q você seja um matemático pós graduado, ai só fica MUITO ######! hahahahahha

eu pretendo fazer uma LT com o SW3 da NAR (o modelo novo de 300W) pro meu sistema residencial, na verdade pretendo fazer 2 assim q sobrar uma graninha... alimentar essas crianças com um HA-II ou algo parecido deve ser um sonho!

eu montei um amplificador de 60Wrms que estarei usando em LTs com midbass de 6" e TE de domo de seda de 1"... eu ainda estou acertando um problema com a fonte do amp, mas esse menino promete!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o rapsodia é um excelente exemplo de LT clássica com 1/4 de onda, e é, de fato, um excelente projeto...

e aqui em terra brasilis uma boa opção pra se usar como sub de 8" é o Keybass Phanter, o fs dele é 29Hz, o que exije um pequeno encurtamento na linha, mas nada cabuloso demais, ele tem um bom Xmax pra um sub de 8", e eu já ouvi esses meninos, mesmo bicudando potencia neles eles não sobrexcursionavam e continuavam com o grave limpo e MUITO, mas MUITO rápido!

no rapsodia o midbass usa um sistema de linha de transmissão selada, q é o mesmo usado na famosissima Nautilus da B&W (aquela de 60 mil dolares cada), se você reparar a linha é longa, isso é porque na LT selada se usa 1/2 comprimento de onda, e não 1/4 como na com final de linha aberto!

eu tenho muita curiosidade pra fazer uma LT selada, e talvez eu copie o projeto dessa ai pra testar! creio que ela tenha maior agilidade ainda e não exja tanto da suspensão do falante!

se você ouve rock com pedais duplos, ou é maniaco por graves rapidos como eu, eu sugiro usar na LT uma área de duto iniciando perto de 1 SD, e terminando com a metade disso... eu pretendo fazer uma brincadeira com 1,2 SD terminando com 0,5 SD... a ideia é fazer um sub de 10 ser mais rápido q mid bass de 6" em dutada q se ve por ai!

o dipolo é uma brincadeira bem interessante tbem, se você tem 2 subs parados vale a pena tentar, só pra zoar!

se você gosta de audio e de DIY você vai curtir esse site:

http://www.mrweb.com.br/fvm/home/default.asp

o criador desse site é um cara muito gente boa q tem idéias ótimas e ferramentas incansáveis! é um dos meus mestres do DIY, me inspiro MUITO nos projetos dele!

Feliz 2007 pra ti tbem cara! :D

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu curto graves profundo e macios, uma caixa que curti o som tbem foi da band pass que eu construi uma vez, da uma trabalho do cão pra fazer mais vale a pena.

Eu já tinha visto esses projeto deste site que você passou mais eu tinha perdido eles mais valeu.

De uma olhada neste sub AQUI

Por acaso você tem o cd Tojo Bass Evolucion 2 se você tem me mande uma MP.

Abs B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haeuheauhaeuheauh

esse jackhammer é patético!

aquelas 3 yellow top não da nem pro cheiro! você reparou q os mega capacitores tavam acusando 11 volts! huaehueahuehuehea

se você curte gravis profundis e alto SPL... LT não é sua praia MESMO, e nem as isobaricas!

pra grave abissal o negocio é bass reflex mesmo... uma outra alternativa MUITO interessante é fazer uma air coupler, é uma variante da LT, é como se fosse a LT band pass, ela desce muito, com um sub com fs de 30Hz você desce até os 15Hz com ótima pressão! isso é insano! subsonico com um sub de fs alta...

as band pass até q podem ficar boas... o bom delas é q da pra tirar SPL do intestino do sub, eu tinha uma BP no carro só de zuera, tinha um woofer de 8" alimentada com 40Wrms... ninguém nunca duvidou q eu tinha 2 de 10" hahahahahhahaha

o problema de BP é a musicalidade... MUITO ruim, o grave é artificial, um baixo acustico, um bumbo e um orgão de tubo tem o mesmo som! alem dela ter um pico muito forte e ser uma caixa "de uma nota só" é aquele bum bum bum bum bum bum, mas sem definição

eu curto BP pra pancadão, eu dou apoio tecnico pra uma equipe de competidores aqui da região, triozão porrada, sabe com é né? a gente usava uma band pass com 2 woofers de 15" que ao ar livre estourava os 150dB a 1 metro de distancia! encobria todo mundo, neguim com 2 de 18" ficava INDIGNADO! hahauehueahuaehueh

e como a gente não precisava de tanto amplificador, e tinha bastante bateria, eramos os unicos q tocavam das 3 da tarde até a meia noite! haeuaheuaheuhuhe

eu gosto de SPL, é bem divertido, mas eu tô muito envolvido com hi-fi ultimamente, tô buscando mais qualidade e tal!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, agora fiquei meio confuso em que comprar...

Quero um som definido e potente (claro, na medida do possivel e da grana), que tenha um grave legal e médio definido, também quero aumentar um pouco mais o volume, sem sofrer com distorções muito grandes.

Não conheço muito de som, mas acho que não é necessário um agudo perfeito pro tipo de musica que ouço. Gosto de bandas como Slipknot, Slayer, Hatebreed e coisas mais pesadas também.

Pros falantes pretendo gastar no máximo R$300,00, já que vou comprar outras coisas juntas.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, agora fiquei meio confuso em que comprar...

Quero um som definido e potente (claro, na medida do possivel e da grana), que tenha um grave legal e médio definido, também quero aumentar um pouco mais o volume, sem sofrer com distorções muito grandes.

Não conheço muito de som, mas acho que não é necessário um agudo perfeito pro tipo de musica que ouço. Gosto de bandas como Slipknot, Slayer, Hatebreed e coisas mais pesadas também.

Pros falantes pretendo gastar no máximo R$300,00, já que vou comprar outras coisas juntas.

falou

Sem caixa é difícil conseguir uns graves legal (de preferência caixa dutada se você não esquentar muito com espaço no porta mala), outra opção é colocar 6X9 no tampão e colocar esse 6" da sony ou esse kit duas vias da bravox.

E uma amplificador de 3 canais (um boa opção é um Corzus PR3100 2X100WRMS e 1X160WRMS ela não é mosfet mais não faz feio não) ou um só pra caixa.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá ai uma BOA dica de baixo custo!

essa do evaldo foi ótima ideia! bem fácil de fazer um upgrade!

no futuro você pode jogar os triaxiais para trás e colocar um KIT CS60D nas portas tratadas!

como você curte rock pesado, com seus pedais duplos e baixos rápidos, é de se considerar uma selada (solução simples pra graves rápidos), o NAR se dá bem em selada, e quando você quiser tirar uma onda dá um SPL legal, da pra regalar o volume sem medo!

no futuro você pode colocar um modulo mosfet de 4 canais usando o bridge para o sub, com o kit 2 vias você pode até dizer q tem um som SQ!!!! hehe

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um alerta!

o sub NAR é excelente para SQ, mas em caixa dutada, especialmente quando sintonizada BAIXO pra dar akeeeele grave profundo, não tem um timbre legal acima dos 60Hz, como o triaxial não é aquelas maravilhas e na porta ele não vai descer mais q 70Hz pode ficar um grave meio deficiente nessa faixa, o SPL até é aceitável, mas o timbre vai pras cucuias!

EU usaria esse NAR em selada, ao menos até colocar o Kit 2x, de preferência um CS60B em pesinhos de 4L q desce sossegado até os 50-60Hz, ai sim vale a pena mandar o NAR em uma caixa de mais de 50L sintonizada perto dos 20Hz e cortando em 50Hz!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera,

Li todos os posts daqui (acreditem)... o que montariam em um Pálio 2006 2 portas com aproximadamente R$ 1200,00 ??? Busco qualidade !!! Não quero som pra dar showzinho na rua, quero um som pra eu poder escutar dentro do carro com um volume razoável (sem estourar os tímpanos) e bons graves.

R$ 1200,00 todo o sistema de som, inclusive o CD Players.

O que acham desse esquema ??

instala_proj16.gif

Pensei no Kit 2 vias Sony XS-BG170S

E qnt aos outros componentes ?? O que me indicam ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, primeriamente, seria bom ver os Ohmz desse amplificador, e potência real, assim, como a de seus alto-falantes, que pretende utilizar...

No caso do seu carro ser um Pálio... Não vai se incomodar de perder o porta malas, para essa caixa né...

Me parece um esquema de som, bem classico, terá um bom grave, agora, se gostar mais de graves, você pode optar por 4 coaxiais... e um Sub...

Vai do gosto de cada um... Sem especificar as potências dos alto-falantes, e também do módulo, fica díficil...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dj Rayke,

Não tenho muita noção para dizer quais seriam as potências de cada componente, pois isso irá variar de acordo com o meu orçamento hehehe porém não quero comprar componentes de baixa qualidade por falta de grana. To querendo saber se eu consigo montar esse esquema q postei com R$ 1200,00 com componentes de qualidade aceitável.

Aproveito para questionar se conhecem algum lugar q faz projeto mesmo (não só puxam fio) de sonorização automotiva em Belo Horizonte.

Dj Rayke, vou continuar pesquisando sobre e posto as potencias e tal

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ó us cara manu... usando meu tópico...

Tô zuando... mas enfim, meu problema mudou porque agora não é mais um GOL G.3 e sim um Pálio Weekend 2005. o som é o mesmo, um com quatro saídas a 50W rms...

Meu pai comprou quatro alto-falantes quadriaxiais da "venture" de 40W rms sendo que dois devem ter umas 4" e os outros dois umas 6" aproximadamente.

E agora? Tá bom assim?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

snake... padrão kit original =/

da pra ouvir uma musikinha! é o classico não tem tu vai tu mesmo! hehe

Filipe... resposta simples à pergunta "To querendo saber se eu consigo montar esse esquema q postei com R$ 1200,00 com componentes de qualidade aceitável."

R: NÃO!

simplifica isso, deixa só kit 2x+sub e amp, player barato e aceitável tem uns da pioneer da linha nova IMPORTADA, eles tem uma qualidade melhor que os panasonic e JVC, tão pelo mesmo preço, com mp3 e tal, aqui perto do paraguai eu pego um desses por uns 350 pila! um amp bom ai nesse caso seria o AB KA4060, tá na faixa dos 300-400 pila tbem, um kit cs60B por 180 e um sub NAR SW2 por 200 e pouco... é uma opção muito boa!!! com o que sobrar você faz uma BOA caixa pro sub e compra fiação e o restante pra instalação!

o sucesso de um sistema é 80% instalação! os componentes só estabelecem o gargalo, mas um projeto simples, sem firula, BEM executado pode "tirar leite de pedra" como costumamos dizer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

snake... padrão kit original =/

da pra ouvir uma musikinha! é o classico não tem tu vai tu mesmo! hehe

...

...

o sucesso de um sistema é 80% instalação! os componentes só estabelecem o gargalo, mas um projeto simples, sem firula, BEM executado pode "tirar leite de pedra" como costumamos dizer!

Beleza cara... brigadão mesmo, mas os falantes não serão "forçados" demais não? Tipo, eles são 40w e o som 50w...

Agora, sobre a sua ultima frase, então quer dizer que para que o negócio saia bem, é melhor evitar remendos e etc e coloacar fios "inteiros"? Então tá...

Valeu de novo!!!

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto... :goff: meu "grande" pai-pai já mandou instalar o som assim mesmo e eu percebi algo "bom" e "ruim"...

Bem, o algo "bom" foi que, ouvindo "changes" do Ozzy Osbourne, todos os sons da música ficaram altos, mas o "ruim" foi que a vos está muito alta, tipo, se sobressai sobre os instrumentos a tal modo que dói o ouvido ouvir o om no volme 20 por exemplo (vai até o 30) e fiquei então ouvindo em 10...

Elaiá... :goff: Mas fazer o que né?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...