Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coaxial, Triaxial, Quadriaxial e Pentaxial


Posts recomendados

Olá, eu estava querendo colocar um som simples, sem muita potência, mas com boa qualidade. Pra ficar mais barato e prático, a minha ideia era usar um MP3 player com um amplificador com entrada RCA. No entanto, estive em uma loja de som automotivo fazendo perguntas, e o atendente me disse que não tem como fazer um som legal utilizando mp3 player, no entanto ele não soube me explicar por quê...

Gostaria de saber a opnião de vocês a respeito. E, no caso de eu usar um mp3 player, mesmo que o som não fique bom, qual amplificador vocês recomendariam?

Obrigado pela atenção de todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Estou pesquisando aqui e me surgiu uma duvida, o que sao exatamente "kit componentes"? Li q fazem uma espécie de regulagem no som ao manda-lo pros falantes, vale a pena?

Na realidade, kits componentes, nada mais são que simplesmente um kit de auto-falantes que são comumente divididos em tweeters, mid-ranges e woofers, em que cada tipo é responsável pela reprodução de uma determinada faixa de freqüência. Eles são vendidos agrupados ou separados, sendo o número de componentes as chamadas vias do alto-falante, esses alto-falantes são vendidos separadamente e são chamados de "kit componente" e o mais comum é que se encontre em duas vias (coaxiais, nesse caso). Os kits componentes incluem divisores de freqüência (ou crossover em inglês), que como o próprio nome diz, divide o sinal de áudio, enviando os agudos para o tweeter e os médios para o alto-falante médio. Devido a isso, os kits componentes são mais indicados para projetos que visam a qualidade do som.

Por isso que lhe sugeri t4craider, que no seu projeto de som estavam faltando os auto-falantes coaxiais, porque eles lhe dariam melhor qualidade no so do seu carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Olá, eu estava querendo colocar um som simples, sem muita potência, mas com boa qualidade. Pra ficar mais barato e prático, a minha ideia era usar um MP3 player com um amplificador com entrada RCA. No entanto, estive em uma loja de som automotivo fazendo perguntas, e o atendente me disse que não tem como fazer um som legal utilizando MP3 player, no entanto ele não soube me explicar por quê...

Gostaria de saber a opnião de vocês a respeito. E, no caso de eu usar um mp3 player, mesmo que o som não fique bom, qual amplificador vocês recomendariam?

Um mp3 player, dependendo do MP3 é claro, não tem um equalizador de bandas, ou seja ele envia o sinal puro captado de suas MP3 sem nenhuma equalização até chegar ao amplificador...

Um amplificador, apenas modularia esse sinal, de forma a ficar mais potente para sair nos auto-falantes do seu carro... Ainda assim, sem nenhuma equalização, já que a função do amplificador é apenas de amplificar o sinal recebido e não de equalizar...

Nesse caso você não teria um som bom, a não ser que garantisse que todas as suas MP3 contidas no seu MP3 player tivesse 320 kbps, como sabemos, quando mais auto os kbps de uma MP3, maior o tamanho do arquivo e claro melhor a qualidade da música...

A maioria dos arquivos MP3 são de 128 kbps, e como saem em som de PC, saem otimamente bem, e também indo direto aos ovidos, ainda é uma qualidade muito boa...

Mesmo nessa faixa de kbps, o arquivo ainda é um pouco extenso, já que músicas de 7 minutos, podem ter facilmente até 15 mb usando a faixa de 128 kbps, para um arquivo de MP3 ter um tamanho menor, na maioria das vezes são utilizadas faixas de 98 kbps variando até 92 kbps, ou mesmo 64 bkps, o que em PC, é um só ainda assim bom, mas para um MP3 Player é pessimo...

Nesse caso, você teria que ter todas as músicas de 320 kbps, o que lhe garantira uma qualidade muito limpa nesse tipo de arquivo MP3 e um tamanho enorme do arquivo, o que resultaria em mesmo você tendo muito espaço no seu MP3, em poucos arquivos arquivados nele...

Abaixo da faixa de 320 kbps, as músicas MP3 teriam que ter uma equialização, para se ter um sinal melhor no seu kit de carro... E como um amplificador, não faz essa equialização... o som não ficaria bom...

É isso que o vendedor não soube te explicar.... Porque arquivos MP3 pode ter ou não qualidade boa... e na maioria das vezes, as qualidades são razoáveis, porque para se ter uma MP3 de qualidade excelente, o tamanho do arquivo é bem maior, e mesmo tendo uma MP3 de qualidade excelente, dependendo de como as faixas desse arquivo é, ainda precisa de uma equalização...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tem essa coisa q o mp3 é um formato compactado então, tem perdas, e tal, e tem essa questão também da quantização, mas esses problemas afetam o arquivo de música em si, não é? Ou seja, o efeito vai ser o mesmo em um cd player tocando um cd de mp3. O meu mp3 player é um sansa, e tem equalizador, minhas músicas também são todas acima de 256kbps.

Mas o que o vendedor tava dizendo é que não dava pra fazer um som bom com um mp3 player ligado em um módulo RCA, que aí precisava de um aparelho de cd, que parece que tinha umas saídas que não tem no módulo RCA... Enfim, não entendi direito a questão...

Ahhh... Ainda estou em dúvida sobre as opções de módulos desse tipo... Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Mas o que o vendedor tava dizendo é que não dava pra fazer um som bom com um mp3 player ligado em um módulo RCA, que aí precisava de um aparelho de cd, que parece que tinha umas saídas que não tem no módulo RCA... Enfim, não entendi direito a questão...

Sim, a saída do seu aparelho MP3 player é P2, e para ligar diretamente no módulo, ele pode além de não fornecer a potência do sinal corretamente, para o módulo, ele não tem o modelo de conexão que é utilizado pelo modo, por isso a necessidade de ligá-lo diretamente a um aparelho de CD...

Ahhh... Ainda estou em dúvida sobre as opções de módulos desse tipo... Alguma dica?

Poste os modelos dos módulos aqui, e os links com as especificações, que será melhor ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, estava lendo esse topico desde a primeira pagina e quanto mais eu leio mais eu fico confuso. Comprei um palio elx 1.4 2007 4p, o antigo dono retirou o radio e o alto-falante, tinha 2 nas portas da frente e 2 na tampa da mala.

Quero gastar em media $800,00 com o player + o alto-falante.

O Player seria esse ou algum similar

Quero um bom som pra ouvir dentro do carro, nao entendo nada de grave ou agudos, e nao precisa ser um som muito alto.

vocês podem me ajudar?

Desde já agradeço a atenção de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Boa tarde pessoal, estava lendo esse topico desde a primeira pagina e quanto mais eu leio mais eu fico confuso. Comprei um palio elx 1.4 2007 4p, o antigo dono retirou o radio e o alto-falante, tinha 2 nas portas da frente e 2 na tampa da mala.

Quero gastar em media $800,00 com o player + o alto-falante.

O Player seria esse ou algum similar

Quero um bom som pra ouvir dentro do carro, nao entendo nada de grave ou agudos, e nao precisa ser um som muito alto.

vocês podem me ajudar?

Desde já agradeço a atenção de vocês

você gosta de só mais pankada, ou estilo clássico... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi pessoal, sou novo no fórum. Tenho um clio 4 portas.

Eu dei uma pesquisada por aí e conclui que o melhor som seria um kit 2 vias na porta da frente da bravox, e um par coaxial na porta de trás. Eu prezo mais a qualidade do som, a fidelidade do que a potência, mas não queria gastar muito. Estou certo??

Estava pensando também em colocar um cd player sony GT427UX, mas não tenho certeza se a entrada USB é compatível com o formato de música do Ipod....

Alguém tem alguma sugestão?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos se alguém puder me dar uma dica. Eu já li todo este fórum, e ia comprar auto falantes coaxiais, mas o dono da loja que instala som aqui na cidade me aconselhou colocar dois falante quadriaxil da bomber de 100 w rms, um módulo ab 2000 boog e 2 falante rebaixado na frente.

Estou pretedendo comprar o aparelho mp3 modelo “Hbuster 7100” com as seguintes características:

Frente removível flip-down

·* Reproduz CD, CD-R, CD-RW, MP3, WMA

·* Leitura de USB, pen-drive e SD-card

·* Hi-power – 4 saídas de 65W com sistema Mosfet

·* 4 saídas RCA pré-amplificadas de 4V

·* 2 saídas RCA para amplificador de subwoofer

·* Funções Random, Repeat, Scan e Int

·* MP3 com ID3-Tag para ver o nome da música e cantor, com busca fácil por músicas e pastas

·* Acompanha controle remoto

Como não disponho de muito dinheiro e nem quero um som muito potente, também não tenho intenção fazer futuros upgrades. Quero apenas um som com qualidade para ouvir dentro do carro e eventualmente abrir o tapão.

Bom eu analisei a dica do proprietário da loja, mas pensei em colocar o mp3 player hbuster 7100 e colocar dois autofalantes quadriaxial top black 6 x 9 da marca bomber com 100 W rms cada no tampão. Pensei em não colocar módulo, nem falante na frente, ou colocar um módulo mais em conta que atenda as necessidades sem extravagâncias.

Eu não entendo quase nada de som, por isso peço ajuda, para saber o que devo comprar, lembrando que meu veículo é um FIAT UNO EP 96.

A única coisa certa por enquanto é o aparelho hbuster 7100, o resto ainda não comprei. Agradeço se alguém puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi pessoal, sou novo no fórum. Tenho um clio 4 portas.

Eu dei uma pesquisada por aí e conclui que o melhor som seria um kit 2 vias na porta da frente da bravox, e um par coaxial na porta de trás. Eu prezo mais a qualidade do som, a fidelidade do que a potência, mas não queria gastar muito. Estou certo??

Estava pensando também em colocar um cd player sony GT427UX, mas não tenho certeza se a entrada USB é compatível com o formato de música do iPod....

Alguém tem alguma sugestão?

valeu

Ola amigo seja bem vindo ao forum, sim esse sony possui entrada usb, e sobre o kit duas vias da bravox eu tenho ele em meu carro e posso te garantir que a qualidade dele é bem superior ao triaxiais mais ele vão dar melhor resultado com amplificar, mais nada impede que seja ligados diretamente no cd player; e o coaxiais pode colocar na porta de trás de preferência da bravox, nar-audio, selenium, sony, piooner, e fuja da h-buster se o objetivo é qualidade.

Amigos se alguém puder me dar uma dica. Eu já li todo este fórum, e ia comprar auto falantes coaxiais, mas o dono da loja que instala som aqui na cidade me aconselhou colocar dois falante quadriaxil da bomber de 100 w rms, um módulo ab 2000 boog e 2 falante rebaixado na frente.

Estou pretedendo comprar o aparelho mp3 modelo “Hbuster 7100” com as seguintes características:

Frente removível flip-down

·* Reproduz CD, CD-R, CD-RW, MP3, WMA

·* Leitura de USB, pen-drive e SD-card

·* Hi-power – 4 saídas de 65W com sistema Mosfet

·* 4 saídas RCA pré-amplificadas de 4V

·* 2 saídas RCA para amplificador de subwoofer

·* Funções Random, Repeat, Scan e Int

·* MP3 com ID3-Tag para ver o nome da música e cantor, com busca fácil por músicas e pastas

·* Acompanha controle remoto

Como não disponho de muito dinheiro e nem quero um som muito potente, também não tenho intenção fazer futuros upgrades. Quero apenas um som com qualidade para ouvir dentro do carro e eventualmente abrir o tapão.

Bom eu analisei a dica do proprietário da loja, mas pensei em colocar o MP3 player hbuster 7100 e colocar dois autofalantes quadriaxial top black 6 x 9 da marca bomber com 100 W rms cada no tampão. Pensei em não colocar módulo, nem falante na frente, ou colocar um módulo mais em conta que atenda as necessidades sem extravagâncias.

Eu não entendo quase nada de som, por isso peço ajuda, para saber o que devo comprar, lembrando que meu veículo é um FIAT UNO EP 96.

A única coisa certa por enquanto é o aparelho hbuster 7100, o resto ainda não comprei. Agradeço se alguém puder ajudar.

Ola amigo, os cd player da h-buster são bons só os falantes desta marca que não gosto muito.

Coloque sim os de 6x9 da bomber no tampão e coloque de 6" na porta ambos pode ser da bomber, mais se der escolha os da selenium que alem de serem superior no quesito qualidade; eles custão um pouco mais caro mais de uma olhada no ML la da para parcela em 12X no cartão.

Já que você vai por 6x9 e você quer qualidade a instalação do amplificador é fundamental para boa qualidade do som, outra boa opção e barata para amplificar alem deste da boog é a corzus 704.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. Agora seu eu colocar o módulo CORZUS CR-702 e as 6 x 9 quadriaxiais bomber no tampão e deixar sem falantes na porta, vai perder muita qualidade no som interno? Decidi pegar o módulo, mas estou na dúvida quanto aos falante de 6 da porta. Estava olhando e acho que o modelo cr 702 atende a necessidade dos falantes (disse acho porque não entendo nada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela dica. Agora seu eu colocar o módulo CORZUS CR-702 e as 6 x 9 quadriaxiais bomber no tampão e deixar sem falantes na porta, vai perder muita qualidade no som interno? Decidi pegar o módulo, mas estou na dúvida quanto aos falante de 6 da porta. Estava olhando e acho que o modelo cr 702 atende a necessidade dos falantes (disse acho porque não entendo nada).

Sim amigo, pra quem procura qualidade é fundamenal colocar falante na frente, pode ser da bomber tbem, mais pergunte o preço do selenium se a diferença nao for muito grande prefira essa marca.

Eu tinha passado a a CR 704 mais ela é quase igual a CR 702 a unica diferença é que a 704 tem dois canais a mais.

De uma olhada na www.autoz.com.br

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal, li o topico de vocês, bastante interessante, da pra pegar uma noção básica das coisas mesmo. De qq maneira vou querer me consultar!! :)

Eu não sou nenhum fanatico por som, mas também não queria botar uns alto falantes q não prestam no carro... antes q perguntem, eu não sou nenhum fã de batidaum, não preciso de grandes coisas não, basta um som razovelmente equilibrado.

meu som é um sony cdx - l497bk, é 45w X4, diz aqui q tem 7 modos de equalização pre ajustados com 3 bandas de ajuste personalizáveis cada um.( não sei se essas ultimas informações são uteis, mas...)

comprei um Gol GIV, 4 portas, tava pensado em colocar KIT 2 VIAS BRAVOX CS60 B 100 WATTS na frente(sem os pezinhos pra não gastar mais dinheiro)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74883147-kit-2-vias-bravox-cs60-b-100-watts-em-ate-24x-_JM (tá bom esse preço?)

e atrás pelo q entendi seria melhor coaxiais duq triaxiais, pra ajudar a equilibrar no grave, só achei essas daki: Alto-Falantes Bravox 5 Polegadas Coaxiais Silver CX50S 120W

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72136048-alto-falantes-bravox-5-polegadas-coaxiais-silver-cx50s-120w-_JM (tá caro??)

o som é 4x45, o kit 2 vias 2x50, as coaxiais 2x60, não fica um negocio mal feito não? no caso de isso não interferir muito, ficaria de qualidade o som desse jeito ai?!

De qq maneira, percebi q posso gastar bem menos, exemplo: Alto Falante Triaxial Bravox GT50 (5pol) ou GT60 (6pol), colocando as de 6" na frente e as de 5" atras. Uq eu queria saber é se o som ia ficar muito ruim, ou se simplesmente não ia render no grave, mas para ouvir sem muitas pretensões dá pra quebrar o galho?

brigadaum galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi pessoal, li o topico de vocês, bastante interessante, da pra pegar uma noção básica das coisas mesmo. De qq maneira vou querer me consultar!! :)

Eu não sou nenhum fanatico por som, mas também não queria botar uns alto falantes q não prestam no carro... antes q perguntem, eu não sou nenhum fã de batidaum, não preciso de grandes coisas não, basta um som razovelmente equilibrado.

meu som é um sony cdx - l497bk, é 45w X4, diz aqui q tem 7 modos de equalização pre ajustados com 3 bandas de ajuste personalizáveis cada um.( não sei se essas ultimas informações são uteis, mas...)

comprei um Gol GIV, 4 portas, tava pensado em colocar KIT 2 VIAS BRAVOX CS60 B 100 WATTS na frente(sem os pezinhos pra não gastar mais dinheiro)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74883147-kit-2-vias-bravox-cs60-b-100-watts-em-ate-24x-_JM (tá bom esse preço?)

e atrás pelo q entendi seria melhor coaxiais duq triaxiais, pra ajudar a equilibrar no grave, só achei essas daki: Alto-Falantes Bravox 5 Polegadas Coaxiais Silver CX50S 120W

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72136048-alto-falantes-bravox-5-polegadas-coaxiais-silver-cx50s-120w-_JM (tá caro??)

o som é 4x45, o kit 2 vias 2x50, as coaxiais 2x60, não fica um negocio mal feito não? no caso de isso não interferir muito, ficaria de qualidade o som desse jeito ai?!brigadaum galera!

Sim amigo esta bom os preços dos falantes, e seja bem vindo ao forum e vai tocar com qualidade e mais para frente coloque um amplificador de 4 canais para melhorar ainda mais a qualidade.

E sobre a potencia do toca cd de 45watts ele não são reais e deve ter uns 20WRMS +/- mais da pra tocar assim mesmo os falantes.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

MEU AMIGIO PODERIA ME AJUDAR?

COMPREI O NOVO FORD KA E ESTOU PRETENDENDO INSTALAR UM SOM.

-PORTAS -TENHO JA UM PAR 5X7'' TRIAXIAL DE 60WRMS-4ohms- HURRICANE

-traseira - TENHO UM PAR 5'' DE 40 RMS-4ohms-aqui

diz 3 VIAS COAXIAL- SONY

- AUTO RADIO SONY XPLOD CDX-GT227X--AQUI DIZ 4 X 23WRMS a 4 ohms e potencia maxima de saida de 4 x 52w

GOSTARIA DE SABER SE ESTE SOM FUNCIONA LEGAL ,COM QUALIDADE, SEM RISCOS DE QUEIMAR ALGO,,POIS QUEM VAI FAZER A instalação SOU EU MESMO..NAO PRETENDO NADA MUITO ALTO, APENAS QUERO UM SOM COM QUALIDADE E SE POSSO COMEÇAR A instalação SEM MEDO DE DAR ERRADO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
MEU AMIGIO PODERIA ME AJUDAR?

COMPREI O NOVO FORD KA E ESTOU PRETENDENDO INSTALAR UM SOM.

-PORTAS -TENHO JA UM PAR 5X7'' TRIAXIAL DE 60WRMS-4ohms- HURRICANE

-traseira - TENHO UM PAR 5'' DE 40 RMS-4ohms-aqui

diz 3 VIAS COAXIAL- SONY

- AUTO RADIO SONY XPLOD CDX-GT227X--AQUI DIZ 4 X 23WRMS a 4 ohms e potencia maxima de saida de 4 x 52w

GOSTARIA DE SABER SE ESTE SOM FUNCIONA LEGAL ,COM QUALIDADE, SEM RISCOS DE QUEIMAR ALGO,,POIS QUEM VAI FAZER A instalação SOU EU MESMO..NAO PRETENDO NADA MUITO ALTO, APENAS QUERO UM SOM COM QUALIDADE E SE POSSO COMEÇAR A instalação SEM MEDO DE DAR ERRADO?

Ola amigo seja bem vindo ao forum, mais só uma coisa antes de responder sua pergunta, não escreva com o CAPS LOCK ativado pois da impressão que você esta gritando ao invés de conversar, certo :joia:

E sobre a qualidade de som sera boa, e na hora da instalação use os conectores original do carro evite cortar eles pois ajuda bastante na hora de instalar o som.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde..antes de mais nada desculpa pelo caps lock,estou usando um ibookg4 com teclado americano por isso nao sei colocar os acentos,então preferir escrever com o caps lock,....

sobre o som, fiz todas as coneccoes como manda o manual, mais quando liguei

o cd play, so conseguia ouvir algo com o volume no maximo, e mesmo assim ficava bem baixinho, o que pode ter dado errado?

o esquema que usei foi esse: os falantes triaxial nas portas conectei ele ao cabo com terminal RCA na saida do cd play e o mesmo fiz com os alto falantes trazeiros de 3 vias coaxial,,sera q o cd play nao tem amplificaçao para sustentar os alto falantes? o que sera q pode ter acontecido?

obrigado e aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo boa tarde..antes de mais nada desculpa pelo caps lock,estou usando um ibookg4 com teclado americano por isso nao sei colocar os acentos,então preferir escrever com o caps lock,....

sobre o som, fiz todas as coneccoes como manda o manual, mais quando liguei

o cd play, so conseguia ouvir algo com o volume no maximo, e mesmo assim ficava bem baixinho, o que pode ter dado errado?

o esquema que usei foi esse: os falantes triaxial nas portas conectei ele ao cabo com terminal RCA na saida do cd play e o mesmo fiz com os alto falantes trazeiros de 3 vias coaxial,,sera q o cd play nao tem amplificaçao para sustentar os alto falantes? o que sera q pode ter acontecido?

obrigado e aguardo.

Veja se nem um dos alto falante esta em curto com a lataria do carro.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal.... minha primeira postagem aqui

to com uma duvida, quero montar um som no meu fiesta... queria saber a opiniao de vocês...

radio: Sony CDX-GT227X

porta traseira: Bravox Revenge X6BT (6 pol. / 50 W RMS)

porta dianteira: Coaxial Hinor Star 6 pol. rebaixado (50 W RMS) ou Bravox GT 60 (6 pol. / 40W RMS)

nao quero subwoofer nem nada disso... seria somente o radio e 4 falantes... nao julgo necessario nada como amplificadores e afins... como ficaria essa configuração?

se tivesse que alterar algo, o que seria?

a minha ideia inicial.... explicando... Um radio relativamente barato c/ leitura de mp3 e entrada auxiliar frontal... na porta traseira um midbass para dar um certo grave... e na frente o coaxial ou triaxial(preferência p coaxial) pra pegar um pouco de medio-agudo...

e ai? ta ok?

agradeco desde ja..

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...