Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado Originalmente por carlos2005@08 de março de 2006, 14:49

eu ouvi falar de um formato de video chamado KVCD,segundo pelo o que eu vi,é possivel gravar um video de até 2hs num cd de 80 mim.

Gostaria de saber como eu faço para passar meus videos (avi,DivX,Xvid etc..) para Kvcd?

Veja se te ajuda esse tutorial:

Tutorial: KVCD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KVCD, MVCD e BVCD não são formatos de vídeo diferentes. Eles apenas se referem a matrizes de quantização que permitem compactar mais os vídeos no formato MPEG-2 mesmo. Na prática, usa-se bitrates mais baixos obtendo "praticamente" a mesma qualidade.

Basicamente, para se fazer um KVCD, MVCD ou BVCD basta baixar os "templates" (arquivos que configuram os encoders) para o encoder que você utiliza. No fórum do site www.vmesquita.com existem templates de BVCD para o CCE 2.66, 2.67, 2.7 e TMPGEnc 2.5. Eles servem para fazer BVCD diretamente nos encoders.

Pessoalmente, estou preferindo utilizar o programa EclManager que foi desenvolvido pelo latsilva também do fórum do vmesquita. Portanto, esse programa também pode ser encontrado lá.

A grande vantagem é que este programa é um gerenciador de encoders e que já traz várias matrizes para se configurar, entre elas estão a KVCD, a MVCD e a BVCD, além de muitas outras. Além disso, com ele se tem apenas uma interface para se configurar as opções realmente importantes na hora de se fazer um encoder, sendo que, depois de configurar, pode-se facilmente selecionar qual encoder deve ser utilizado para se fazer a conversão. O EclManager suporta o CCE 2.6x, CCE 2.7, TMPGEnc 2.5, HCEnc e o AQE. Recomendo utilizar o CCE 2.7. O EclManager só aceita como entrada scripts AVISynth, o que não é exatamente um problema, pois utilizando-se scripts AVISynth pode-se, por exemplo, encodar vídeos *.wmv no CCE, que nativamente não suporta isso, além de outras opções interessantes. Com relação ao áudio, este deverá ser tratado separadamente.

Recomendo utilizar a matriz BVCD ao invés da KDVD, pois a BVCD consegue comprimir mais e com ótima qualidade.

Uma observação importante é que essas mesmas matrizes podem ser utilizadas para qualquer formato de vídeo MPEG, ou seja, pode-se utilizar a mesma matriz BVCD para se criar BVCD, BSVCD ou BDVD (o mais interessante na minha opinião).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...