Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  

Recommended Posts

eu ouvi falar de um formato de video chamado KVCD,segundo pelo o que eu vi,é possivel gravar um video de até 2hs num cd de 80 mim.

Gostaria de saber como eu faço para passar meus videos (avi,DivX,Xvid etc..) para Kvcd?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por carlos2005@08 de março de 2006, 14:49

eu ouvi falar de um formato de video chamado KVCD,segundo pelo o que eu vi,é possivel gravar um video de até 2hs num cd de 80 mim.

Gostaria de saber como eu faço para passar meus videos (avi,DivX,Xvid etc..) para Kvcd?

Veja se te ajuda esse tutorial:

Tutorial: KVCD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KVCD, MVCD e BVCD não são formatos de vídeo diferentes. Eles apenas se referem a matrizes de quantização que permitem compactar mais os vídeos no formato MPEG-2 mesmo. Na prática, usa-se bitrates mais baixos obtendo "praticamente" a mesma qualidade.

Basicamente, para se fazer um KVCD, MVCD ou BVCD basta baixar os "templates" (arquivos que configuram os encoders) para o encoder que você utiliza. No fórum do site www.vmesquita.com existem templates de BVCD para o CCE 2.66, 2.67, 2.7 e TMPGEnc 2.5. Eles servem para fazer BVCD diretamente nos encoders.

Pessoalmente, estou preferindo utilizar o programa EclManager que foi desenvolvido pelo latsilva também do fórum do vmesquita. Portanto, esse programa também pode ser encontrado lá.

A grande vantagem é que este programa é um gerenciador de encoders e que já traz várias matrizes para se configurar, entre elas estão a KVCD, a MVCD e a BVCD, além de muitas outras. Além disso, com ele se tem apenas uma interface para se configurar as opções realmente importantes na hora de se fazer um encoder, sendo que, depois de configurar, pode-se facilmente selecionar qual encoder deve ser utilizado para se fazer a conversão. O EclManager suporta o CCE 2.6x, CCE 2.7, TMPGEnc 2.5, HCEnc e o AQE. Recomendo utilizar o CCE 2.7. O EclManager só aceita como entrada scripts AVISynth, o que não é exatamente um problema, pois utilizando-se scripts AVISynth pode-se, por exemplo, encodar vídeos *.wmv no CCE, que nativamente não suporta isso, além de outras opções interessantes. Com relação ao áudio, este deverá ser tratado separadamente.

Recomendo utilizar a matriz BVCD ao invés da KDVD, pois a BVCD consegue comprimir mais e com ótima qualidade.

Uma observação importante é que essas mesmas matrizes podem ser utilizadas para qualquer formato de vídeo MPEG, ou seja, pode-se utilizar a mesma matriz BVCD para se criar BVCD, BSVCD ou BDVD (o mais interessante na minha opinião).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×