Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rgfreitas

Servidor de Câmeras de Segurança

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou com o objetivo de desenvolver um sistema de monitoramento de segurança c/ câmeras, contendo um servidor que possa ser acessado via internet.

Este trabalho é para a conclusão de meu curso técnico de informática para a matéria de TEX (Trabalho Experimental).

Gostaria de receber ajuda dentro do possível de pessoal qualificado, sobre como configurar o servidor, monitorar as câmeras através de um outro computador fora da rede.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-1º é preciso saber o modelo da placa

-Por exemplo - Placa de captura Pico 2000

-Nela vem um programa chamado - remote module

-Através desta programa é possível acessar as cameras via internet

-Basta pegar o IP de seu provedor banda larga - Através do prompt de comando - pelo seguinte comendo ipconfig

-Depois é só colocar esse IP dentro do programa - remote module

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já montei servidores de monitoramento de CFTV, uso placas da marca TecVoz Nacional software em portugues, o proprio software gera um servidor de web que de qualquer lugar , você tem acesso as cameras em tempo real e visualizar o que já foi gravado no hd. o windows instalado geralmente é o windows XP

Se quiser dar uma olhada

http://201.6.118.44/

Login: camera

Senha: 123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vai fazer quase um ano que comecei e trabalhar com sistemas de cameras... ainda não sou muito bom nisso mas o que eu puder ajudar quanto alguma informação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É eu já faço isto há uns 3 quase 4 anos desde o começo aqui em poa.

Editado por diegoalves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem já peguei esse problema... de uma hora para outra para de acessar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom estou com um problema........estou começando a trabalhar com isso......tem uns 4meses........e meu objetivo é fazer com q a maquina com a PL de captura fique na internet "fornecendo" a imagem capturada."

Ou seja.....entro numa maquina de um outro lugar digito o endereço ou o ip e acessar....

O que já consegui fazer foi fazer numa rede interna.....na wan, ele acha e quando você coloca o login e senha ele da falha. o que pode ser??

POsso adcionar alguem no msn para debater sobre isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu veio desculpa pela demora mas to meio ocupado, cara isso ai é só um problema do teu modem.

Olha só tem que liberar e rotear as portas vamos a um exemplo prático se teu Software de gerenciamento de câmeras usa a porta 3000 pra imagens, 8000 pra PTZ, 3001 pra Busca e o Ip da máquina é 10.1.1.20

Tem que criar uma regra no modem

Ex:

tudo que entrar pela porta 3000 tu manda pro IP 10.1.1.20 negrinho

tudo que entrar pela porta 8000 tu manda pro IP 10.1.1.20 negrinho

tudo que entrar pela porta 2001 tu manda pro IP 10.1.1.20 negrinho

E claro não pode esquecer do servidor HTTP que pode vir na porta 80, neste caso pela rede interna você digitaria em outro micro na rede http://10.1.1.20 e sairia funcionando mas no caso da internet pelo menos aqui em Porto Alegre é bloqueada então deves trocar a porta Ex: 2500 ai pela rede interna você passa a digitar http://10.1.1.20:2500 e pela internet http://seuip:2500.

No mais era isso.

Pra começar tá ótimo me deve duas ceva pela dica, hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara, to pesquisando a um tempao sobre esse sistema de cameras pela net a so agora achei o seu post...você descreveu exatamente o que preciso

tenho um sistema tecvoz, que funciona beleza na minha rede interna, lan e wan..ai segui os procedimentos do suporte para liberar as portas, uso um servidor com windows 2003, e o pc com a pl de captura esta ligada na rede e net que passa por esse server.

ai liberei todas as portas, no pc da placa e no server, como manda o manual, mas ainda sim nao funciona...

minha net a rádio, liguei pro meu provedor, e ele disse que iria criar um ip publico para tentar, mas mesmo assim nao funciona se nao ligar a net direto na maquina com a placa..

realmente nao tem jeito de liberar passando pelo servidor??

po se puder da uma luz do que fazer..fico te devendo uma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Não existe não tem como fazer, Onde você esta se perdendo é nas regras porque na verdade você tem as regras do modem ( caso exista um modem) e tb as regras do teu firewall que é o server 2003.

Pela rede interna funciona? já é um começo.

Tu pode usar um programa pra verificar os pacotes que estão passando pela rede e ver onde esta o bloqueio como o wireshark.

Outra coisa o tecvoz vem por padrão na porta 80 a porta 80 é bloqueada por algumas operadoras então tenta trocar a porta do DVRWEB senão me engano é este o nome do programa da tecvoz para uma porta alta por exemplo a 5800.

beleza cara boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×