Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor modem?


TOURS

Posts recomendados

:-BEER

estava lendo num site: e tinha um comentario assim do D-LINK 500G:

"Comentário de um usuário

Esses modens da D-Link (500G, ate onde eu sei) tem um problema sério...

Eles usam os chipsets adsl da GlobalSpan Virata, Viking I (Gen. II) e Viking II (Gen IV) e o firmware é dela também, só modificam a casca.

A porcaria é que em modo router (PPPoE, pelo menos) eles "engasgam" quando há muito tráfego de UDP (VoIP, WebCam, Kazaa, Shareazaa, BitTorrents, eMule, etc...)."

EU TENHO ESSE MODEM, E O EMULE NUNCA CONSEGUI USAR, SENDO Q TENHO COLEGAS meu Q COM DIAL UP CONSEGUEM BAIXAR, EU Q FAÇO DOWN A 60 K não consigo BAIXAR, E KAZAA NÃO CONECTA.

PODE SER FALHA D CONFIG MINHA, MAS não TENHO NENHUM FIREWAL, ANTI VIRUS EU ATÉ JÁ DELETEI

É O Q ACHEI NA NET

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por helwanger@08 de março de 2006, 16:29

:-BEER

estava lendo num site: e tinha um comentario assim do D-LINK 500G:

"Comentário de um usuário

Esses modens da D-Link (500G, ate onde eu sei) tem um problema sério...

Eles usam os chipsets adsl da GlobalSpan Virata, Viking I (Gen. II) e Viking II (Gen IV) e o firmware é dela também, só modificam a casca.

A porcaria é que em modo router (PPPoE, pelo menos) eles "engasgam" quando há muito tráfego de UDP (VoIP, WebCam, Kazaa, Shareazaa, BitTorrents, eMule, etc...)."

EU TENHO ESSE MODEM, E O EMULE NUNCA CONSEGUI USAR, SENDO Q TENHO COLEGAS meu Q COM DIAL UP CONSEGUEM BAIXAR, EU Q FAÇO DOWN A 60 K não consigo BAIXAR, E KAZAA NÃO CONECTA.

PODE SER FALHA D CONFIG MINHA, MAS não TENHO NENHUM FIREWAL, ANTI VIRUS EU ATÉ JÁ DELETEI

É O Q ACHEI NA NET

falou

OLA USO UM QUICKCONNECT MODELO QC-5000 IMPORTADO É BARATO E EXCELENTE MODEM OS DS-LINK SAO UM LIXO não COMPRE NEM SE você ACHAR POR 50 REAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei muitos modelos de modem e todos foram eficientes na Internet e para baixar arquivos em programas P2P tipo emule, kazaa, ABC (o cliente torrent que uso).

- DSLink 200 U/E (Bom para usar com outro computador futuro);

- Thomson SpeedTouch 510 (Menu de NAPT mais fácil);

- D-link DSL500G (Meio encrenqueiro, mas cumpre seu papel);

- D-link DSL300 USB (Fácil de usar);

- Ericsson HM220DP (Fácil de usar);

- Zyxel 642r11 (Antigo e bom pra usuário avançado);

- Speedstream 5660 (Idem ao 500G);

Os preços variam de 50 a 300 reais. O desempenho do modem também varia de acordo com a operadora, speedy, velox, brturbo... de nada adianta ter um modem de alto desempenho se queira acessar a net com 256kb imaginando fazer downloads em alta velocidade. Fazia downloads de 400kbps numa assinatura de 12Mbits lá no Japão e o modem era um dos mais "caretas".

Qual plano vce pegaria tours?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adrianno.cesar@08 de março de 2006, 19:07

Já testei muitos modelos de modem e todos foram eficientes na Internet e para baixar arquivos em programas P2P tipo emule, kazaa, ABC (o cliente torrent que uso).

- DSLink 200 U/E (Bom para usar com outro computador futuro);

- Thomson SpeedTouch 510 (Menu de NAPT mais fácil);

- D-link DSL500G (Meio encrenqueiro, mas cumpre seu papel);

- D-link DSL300 USB (Fácil de usar);

- Ericsson HM220DP (Fácil de usar);

- Zyxel 642r11 (Antigo e bom pra usuário avançado);

- Speedstream 5660 (Idem ao 500G);

Os preços variam de 50 a 300 reais. O desempenho do modem também varia de acordo com a operadora, speedy, velox, brturbo... de nada adianta ter um modem de alto desempenho se queira acessar a net com 256kb imaginando fazer downloads em alta velocidade. Fazia downloads de 400kbps numa assinatura de 12Mbits lá no Japão e o modem era um dos mais "caretas".

Qual plano vce pegaria tours?

vou usar a ADSL da Brasil Telecom, 800 kbps.

Na casa da minha mae tenho um DLINK 500G e uso torrent e emule muito bem. É só desabilitar o uso da porta UDP nos dois. Fica tudo de boa.

Queria saber se n tinha um melhor pra essas finalidades.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Me descupem a ignorância, mas eu estive observando um fato que acontece aqui na minha casa e resolvi colocar minha duvida.

O problema é que foi instalado o velox aqui de 300k, mas notei que só conecta a 100 então, observando a instalação (q não vi na hr q foi feita), notei que o modem usa a placa de rede, então cheguei a conclusão que o ptoblema é esse. Então peguei os drivers do modem (SpeedStream 5200) e tentei instalar para usar ele na USB, mas no meio do caminho ele pára e diz que quando os cabos estiverem todos corretamente ligados continuará a instalação. O problema é que ele simplesmente não sai do canto, mesmo com todos os cabos nos seus devidos lugares. Meu tio (quem acompanhou a instalação) disse que nem o técnico da velox conseguiu instalar o modem na USB. Qual seria o problema?

Outra dúvida: eu não lembro (desculpem, a cabeça anda ruim mesmo) de algum padrão que seja mais rápido que o USB além do tal firewire (IEEE 1394, é isso mesmo?), então queria sabr só se existe modem ADSL que também use esse tal de 1394.

Bom, se tiver algo errado peço que corrijam, ok?!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como você viu a conexão a 100? Por um site que verifica a velocidade?

Se usar o USB desistale o driver. Conecte apenas o cabo USB no computador e retire o de rede. Dai com o modem ligado reinstale o driver.

O modem não tem a porta firewire portanto não o suporta. A conexão por rede é mais rápida que o USB pois pode oferecer a velocidade de 100 Mbps (mais do q é preciso para rodar os 300 kbps do velox) e o USB 1 mpbs (1024kbps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, eu usava o Speadstream 5200 e nunca tive problemas. Mas meu pobre modem queimou numa tempestade mês passado.

Daí então comprei o Dlink 500g.. um lixo!

Quer dizer, se você for apenas usar internet pra navegar ele dá conta do recado..

Mas ele não funciona mesmo com programas p2p (emule, bittorrent) etc. Ou qualquer outro tipo de programa que tenha alto tráfico UDP..

Em suma, comigo acontece exatamente a mesma coisa citada nesse outro tópico sobre modens:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=154908

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adrianno.cesar qual a operadora de banda larga que você usa ? você falou bem do speedtouch 510...o seu modelo seria o V5 ? Desculpe as perguntas...mas é que você parece ser craque no que se refere a modens...rs ! Abraços! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, eu uso um speedy light 250 e tenho o ST 510 v4 com a última atualização de firmware que assemelha com a tela do v5. Ah, aqui em casa sempre funcionou bem. Assim como um DSlink 200 U/E que tive alugado e um modem refência da GlobespanVirata Viking.

O último ST 510, o v6 vem com um adicional. Ele suporta mais três protocolos de banda larga conhecidos como ADSL2 e ADSL2+. Esse modem e o Speedstream 4200 por exemplo funcionariam bem com um speedy nitro 8mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Infinito@02 de abril de 2006, 15:02

Olha, eu usava o Speadstream 5200 e nunca tive problemas. Mas meu pobre modem queimou numa tempestade mês passado.

Daí então comprei o Dlink 500g.. um lixo!

Quer dizer, se você for apenas usar internet pra navegar ele dá conta do recado..

Mas ele não funciona mesmo com programas p2p (emule, bittorrent) etc. Ou qualquer outro tipo de programa que tenha alto tráfico UDP..

Em suma, comigo acontece exatamente a mesma coisa citada nesse outro tópico sobre modens:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=154908

[]'s

Amigo c já configurou o NAT do seu D-link500g??? Pra você conseguir uma boa taxa de down você tem que abrir as portas do seu modem. Tem manual no http://www.abusar.org/manuais/c_500_HighID.html e é tudo felicidade.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por helwanger@08 de março de 2006, 16:29

:-BEER

estava lendo num site: e tinha um comentario assim do D-LINK 500G:

"Comentário de um usuário

Esses modens da D-Link (500G, ate onde eu sei) tem um problema sério...

Eles usam os chipsets adsl da GlobalSpan Virata, Viking I (Gen. II) e Viking II (Gen IV) e o firmware é dela também, só modificam a casca.

A porcaria é que em modo router (PPPoE, pelo menos) eles "engasgam" quando há muito tráfego de UDP (VoIP, WebCam, Kazaa, Shareazaa, BitTorrents, eMule, etc...)."

EU TENHO ESSE MODEM, E O EMULE NUNCA CONSEGUI USAR, SENDO Q TENHO COLEGAS meu Q COM DIAL UP CONSEGUEM BAIXAR, EU Q FAÇO DOWN A 60 K não consigo BAIXAR, E KAZAA NÃO CONECTA.

PODE SER FALHA D CONFIG MINHA, MAS não TENHO NENHUM FIREWAL, ANTI VIRUS EU ATÉ JÁ DELETEI

É O Q ACHEI NA NET

falou

vocês q não sabem configurar o modem e ficam metendo paw nele. uso emule tranquilo nele, com ID alta ainda.

aprende a usar antes de falar q não presta. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Concordo com o que os usuários do 500G disseram sobre ele incomodar. Mas existem casos e casos...

Para alguns casos um modem 500G bem configurado funciona extremamente bem, mas em outros casos, um modelo de modem 500G de geração diferente ou até de firmware diferente, porém configurado exatamente igual ao 500G que funcionou bem no outro caso, fica uma bela porcaria....

Por que isso ocorre? Sem explicação.... Eu mesmo já instalei modens 500G configurados exatamente iguais para usuários de redes P2P como E-mule e Bit Torrent com as respectivas regras de NAT, diminuição do UDP TimeOut e etc,, e alguns ficaram 100% e outros ficaram bem meia boca.

Ah! Esse problema também acontece (comprovado) nos modens DSLink....

Lastimável... :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tenho um DSL-500T(D-Link) dividindo a NET com mais tres vizinhos, os quatro tem emule rodando, e desde q acertei a configuração aqui baixa legauuuu !!!, não da pra contar mais os Gb q passou por ele,

nunca travou em funcionamento normal(travou quando eu estava fusando),

a net nunca inbuxo pra ninguém(sempre pergunto) os download vão na velocidade maxima do meu link

isto é o q acontece aqui...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola eu trabalho com internet via radio e gostaria de compartilhar alguns problemas.

Temos uma torre onde esta um computador com o programa de direcionamento de sinal.

O que acontece.

Normalmente perto do meio dia o nosso modem trava dum Dlink500g. Vimos que ele esquentava muito então abrimos o modem e colocamos uma ventoinha de hd sobre o modem e cobrimos a caixa do computador com uma lona para que o mesmo não pegasse sol.

Continuamos com o mesmo problema...

Trocamos de modem para um Us. Robotics PPPoE que tambem parou de funcionar, alem de ser muito lento.

A placa de rede desse computador é uma intel. Ainda não descartamos a possibilidade dela estar com defeito.

porém ao reiniciar o modem a navegação volta. (Grande motivo para não termos trocado a placa de Rede)

Gostaria de saber se esses travamentos podem estar sendo causados pelo E-mule.

Que pelo o que li aqui utiliza UDP coisa que os dlink 500g tem muitos problemas.

Caso a melhor opição seja a troca gostaria de saber o melhor modem.

Que aguente Trafego alto, Otima velocidade de navegação e que seja Roteado.

Pensei naqueles modem brasil telecom que os tecnicos levam nas casas para checar se o problema não é no modem. (Uns meio pratinha com 4 portas de rede bem "Grandinhos") porém difícil de encotrar.

Bem ai esta.

Obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...