Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de Dados


the_paranoid_

Posts recomendados

Bom, vou contar meu caso aqui e espero q me ajudem, não sei exatamente se seria essa a seção, mas vamos lá.

viajei em fevereiro, e até então meu pc estava normal. apenas ensinei meu pai a como ele poderia ver um dvd nele e fui. ao voltar e liga-lo nos primeiros momentos ele apresentou algumas falhas que não me assustaram mt, como trancar o msn ou etc. reiniciei e voltei a mexer.

Parecia que ele estava um pouco mais lento, ou algo de estranho, então baixei um antispyware, o search and destroy. talvez a rodá-lo eu tenha tirado alguma entrada importante, não lembro exatamente se foi logo após esssa execução, mas depois disso o pc ficou um pouco pior... ao final ficou esse caso:

O windows reiniciava normal, notei alguns barulhos diferentes vindos do gabinete... o windows apresentava momentos de lentidão, e depois de um tempo aparecia um erro q o trancava (tela azul). em uma das vezes apareceu algo como demonstrando algum problemas, e aquela mensagem do tipo "contate sei lá quem", tente desabilitar cache e sombreamente, e etc, q não lembro bm ><. Tentei mexer na bios e desabilitar a memoria cache do processador, ele veio a iniciar (bm lento por sinal xD) mas o ruído parecia ter sumido... hmm... ao pensar q talvez fosse algo q tirei com o programa eu mandei ele restaurar os backups q haviam sido feitos dos processos.

Voltei a habilitar a memoria cache. Não houve mais problemas de barulhos. O windows ainda iniciava normal, mas sempre após um tempo de uso (minutos, as vezes mais, as vezes menos) aparecia essa mensagem:

stop: c000021a {fatal system error} the windows logon process system process terminated unexpectedly with a status of 0x0000005 (0x00000000 0x00000000).

o q estava sendo executado era interrompido, a tela azul aparecia com essa mensagem.

o sistema era desligado... embora durante esse tempo até a aparição da tela todos os dados eram acessíveis, e os programas iniciavam normalmente.

o mesmo acontecia no modo de segurança, e quando eu usava a ferramenta de recuperação do sistema dizia que não tinha sido possivel retornar o computador a aquele momento.

pesquisei um pouco sobre essa mensagem e tentei fazer a reparação pelo boot do cd do xp. utilizei o comando chkdsk /r, o fixboot, e mesmo assim não houve melhoras. O erro continuava.

detalhe q não sei se é importante: na primeira vez q fiz o reparamento e reiniciei continuou dando problemas (eu havia usado o comando chkdsk /p para verificação do q foi feito e apontava não ter mais erros). após constatar q não houve sucesso reiniciei para tentar reparar de novo, e antes da segunda reparação dei o comando para verificar a unidade, e então... a verificação demonstrou achar erros. fiz a segunda reparação e nada.

Percebendo que não poderia resolver sozinho o problema mandei o computador para a loja onde foi comprado. hoje, então me ligaram falando do q constataram:

me disseram que houve um corrompimento dos dados, ou algo do gênero, segundo o cara não houve problemas físicos no disco pelo menos. Me disseram que tentaram copiar os dados para outro hd, mas foi só possível o repassamento de cerca d 4gb (dos 60 q eu tinha ocupado...) pois o processo era imterrompido, e q mesmo assim não tinham certeza se o q foi passado ficaria realmente acessiveis. solução deles: formatação

Eu tenho dados que considero importantes naquele HD... peço a quem possa me ajudar d alguma forma quanto a resolução do problema para acesso ou recuperação de dados, como por exemplo onde ficam aqui perto alguma empresa especializada em recuperação (RS - Porto Alegre) e se há essa possibilidade, bm como o preço médio ou algum site que diga sobre tudo isso... eu agradeceria mt... valeu _o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você mandou o computador para uma "Loja" que vende computadores esse foi o seu pior erro.... normalmente são profissionais mal treinados para esse tipo de procedimento (recuperação de dados) e só conseguem piorar a situação. Sem duvidas para recuperação de dados procure sempre um técnico com especialização nessa area (Como eu ^_^ he he he) porque somente assim você tera chances reais de recuperar seus dados sem a necessidade de uma empresa especializada que vai te cobrar muito caro e além disso cobram por MB ou GB recuperado, ou seja, no seu caso vai ficar uma fortuna (Cerca de R$ 600,00 até 900,00).

Consulte a Datarecover (www.datarecover.com.br) que é de Porto Alegre, ou então a RecoveryLab (www.recoverylab.com.br) ou a Dr. Byte (www.doctorbyte.com.br) ambas de São Paulo.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Eu tive um problema com meu HD que não era mais detectado na bios e tinha dados importantes dentro que eu precisava recuperar. Eu mandei na SOS HD www.soshd.com.br e eles recuperaram para mim. O valor ficou em R$ 900 mas eles me parcelaram em 3 vezes. Quem mandou eu não fazer backup.

Da próxima, espero que não, vez que você perder dados tente o link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/recuperar-dados-particao/453495

Eu particularmente comprei por 49 dólares, o 'filescav' e recuperei todos os arquivos na unidade que estava formatada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema com meu HD que não era mais detectado na bios e tinha dados importantes dentro que eu precisava recuperar. Eu mandei na SOS HD www.soshd.com.br e eles recuperaram para mim. O valor ficou em R$ 900 mas eles me parcelaram em 3 vezes. Quem mandou eu não fazer backup.

Da próxima vez que isso acontecer, espero que não, tente o link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/recuperar-dados-particao/453495

Eu particularmente comprei o 'filescav' por 49 dólares e recuperei todos os meus arquivos que estavam no disco que eu tinha formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...