Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitando a banda do Velox


Sharon

Posts recomendados

Olá pessoal boa noite.

Estou com um problema e não possuo conhecimento específico na área de rede e banda larga no caso uso o Velox.

Como disse já uso o velox (300 k) e gostaria de saber o seguinte:

1-Se eu posso colocar uma extensão deste mesmo velox, para um outro computador na minha casa.

2-Caso possa, existe alguma maneira de quando eu estiver usando a conexão principal, a extensão ficar bloqueada automaticamente ?

3-Ou ainda caso decida ampliar a banda para 1 Mega, teria como limitar a banda da extensão para que ela (a extensão use somente, no máximo 200 K dos 1 Mega disponíveis) ?

4-Isto se puder ser feito, como seria feito via hardware ou software ? Alguém teria uma sugestão ?

O que eu gostaria que ocorresse, é que quando eu usasse a conexão principal isto desabilitasse a extensão completamente ou no caso da ampliação da banda, eu pudesse limitá-la.

Neste caso, existe alguma possibilidade de meu micro ser invadido pela extensão ?

Nossa..quanta pergunta...rsrsrs...se alguém tiver paciência suficiente e tempo rsrsrs pra responder agradeço muito.

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, compartilhar a conexão entre dois micros você pode, pois eu mesmo faço isso aqui em casa. O que ocorre é que alguns provedores não permitem conexões simultâneas cobrando por isso. Procure saber com seu provedor se ele permite conexões simultâneas. Com relação a conexão, tem tantos programas, com tantas finalidades que não sei se dá prá bloquear a conexão do micro 2 mediante o uso do micro 1, mas acredito que você terá de fazer uma rede entre os dois micros e colocar o micro 1 como servidor. Existe um programa chamado netlimiter que permite estipular o limite de conexão de um micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ligar para nenhum provedor para saber se pode ou não pode.

Apenas instale em cada PC o programa NETLIMITER , registre ele , no emule tem o serial dele.

Depois de instalado faça o seguinte:

1 - conecte a net

2 - abra os programa, abra o NETLIMITER e configure na parte de cima dele o máximo de UPLOAD E DOWNLOAD permitido em cada PC e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1-Sim, você pode usar uma extensão, mas dependendo do equipamento que você possuir apenas um micro vai poder conectar ao Velox.

2-Opção automática, apenas se você possuir um roteador com um hub, mas é um desperdício para o uso que você deseja apenas para fazer este trabalho. No seu caso talvez o gerenciamento manual de ligar o principal ou extensão seja melhor.

3-Caso você amplie você pode limitar através de um software como citado pelo outro colega (Netlimiter é apenas um deles) ou via hardware usando um roteador que tenha capacidade de QoS/Limitação de Banda.

4-Respondida na anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal boa noite.

Desculpem-me pelo atraso em responder...Gostaria de agradecer a todos vocês que responderam, minhas dúvidas, pois realmente sobre isto eu não sei quase nada.

Pessoal muito obrigado mesmo, valeu pela ajuda foi excelente !!!

Um abração, Sharon. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Aqui em casa coloquei o Velox 1 Mega, usando o moidem SpeedStrean 4200, ele vem com duas portas, uma RJ 45 (rede) outra USB, e só voce ligar cada micro em uma porta, e usar os dois, o meu provedo e o da OI, os dois autenticam e conectam sem problemas. :bandeira::bandeira::bandeira:

Olá boa Tarde.

O caso dele é o mesmo que o meu, eu divido da mesma forma a minha net de 1 mb

Bom eu gostaria de poder LIMITAR, a net do cara que eu compartilho.

Aque em casa eu fico com a Entrada USB e ele com a Saida de Rede, gostaria de LIMITAR a saida de rede dele, como eu faço isso?? do meu PC???

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...