Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes 7900GTX, 7900GT e 7600GT


Tyellbee

Posts recomendados

  • Membro VIP

7900GTX, 7900GT e 7600GT

Anandtech

Bjorn3D

Extreme Tech

Guru3D

Hexus

HotHardware

PCPer

The Tech Report

VR-Zone

7900GTX, 7900GT

[H]ardOCP

Firing Squad

7900GTX

Guru3D

Legir Reviews

Xbit Labs

7600GT

Beyond3D

Firing Squad

VR-Zone

Quad-SLI

VR-Zone

X1800GTO

Bjorn3D

Guru3D

Recomendo os testes da Anandtech e do The Tech Report, que são os dois mais conceituados entre os que achei.... Estou esperando o do Xbit-Labs, que junto com Anandtech são os dois sites que mais levo em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom... em alguns casos quem ganha é a 7900GTX em outros a X1900XTX... a X1900 na grande maioria... todos os testes q eu li até agora apontam mais ou menos o mesmo resultado...

Sim realmente as tres estão bem proximas, x1900xt e xtx e 7900gtx, o que é ótimo pois isso, sem nenhuma com uma margem grande de vantagem, a disputa fica mais quente e os preços caem... As 7900gtx sairam com preços de até 499 dolares e as 7900gt até 299 dolares, o que é uma ótima surpresa, geralmente elas saem com os preços um pouco mais altos que o sugerido pela Nvidia.... E as 7600gt também sairam muito bem, já na estréia tinha por até 189 dolares... Agora chegando as x1800gto que devem ter seu preço baixado pra competir diretamente com as 7600gt, o negócio vai ficar melhor ainda, pois é nas 7600gt que a Nvidia espera repetir as 6600gt uma vez que é nesta fatia do mercado que esta o grosso das vendas e portanto a maior fonte de lucro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando nas Mid-Range, parece que a 7600GT não terá muita concorrência no mercado, já que provavelmente seus preços vão cair abaixo da 6800GS, e a X1800GTO vai ter preço próximo da 7900GT.

Falando em 6800GS, o que será dela se a 7600GT ficar mais barata? A NVidia sempre arranjando um custo-benefício melhor que o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@10 de março de 2006, 14:56

Falando nas Mid-Range, parece que a 7600GT não terá  muita concorrência no mercado, já que provavelmente seus preços vão cair abaixo da 6800GS, e a X1800GTO vai ter preço próximo da 7900GT.

Falando em 6800GS, o que será dela se a 7600GT ficar mais barata? A NVidia sempre arranjando um custo-benefício melhor que o outro.

a Nvidia esta fazendo um bom trabalho com suas placas Mid-End, todas com um custoXbeneficio muito bom(tinha começado pela 6600GT, depois 6800GS e agora 7600GT)... se a 7600GT cair em uma faixa de preço menor q a 6800GS eu acredito q a Nvidia pare de vez com a fabricação das GF6800 (com exceção à 6800nú) afinal 6800GS já desbancou a 6800GT/Ultra agora... 7600GT sendo melhor e mais barata não tem porque continuar com as 6800GS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mornion@10 de março de 2006, 13:56

Falando nas Mid-Range, parece que a 7600GT não terá  muita concorrência no mercado, já que provavelmente seus preços vão cair abaixo da 6800GS, e a X1800GTO vai ter preço próximo da 7900GT.

Falando em 6800GS, o que será dela se a 7600GT ficar mais barata? A NVidia sempre arranjando um custo-benefício melhor que o outro.

Segundo notícia do Inquirer as x1800gto virão com preço sugerido de 199 dolares, então vem mesmo pra brigar diretamente com as 7600gt... Uma ótima notícia para nós pois as duas brigando na mesma faixa de preço só faz os preços ficarem mais atrativos com o tempo...

Fonte

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais notícias que vêm pra eskentar a concorrência entre as duas, a exemplo do que aconteceu com a Nvidia, que acabou liberando versões com overclock para seus parceiros, após a Gainward comprar a briga à um tempo atrás, a Ati também lvai liberar sito, e tomara que as x1800gto já saiam com versões com clocks mais altos, e claro, vamos esperar que a moda pegue como pegou com os parceiros da Nvidia. :D

Fonte: The Inquirer

E sobre as x1800gto, que é onde a maior briga com Nvidia vai ocorrer, contra s 7600gt, as x1800gto vem com mais um atrativo que é ao Crossfire sem uso de master card, o que reduz bastante o custo, mas isto no novoc chipset xpress 3200+... Será lançado um driver junto com o lançamento delas que permitirá isto... Parece que isto talvez possa ser estendido pra todas as x1800, e quem sabe as x1900....

Fonte: VR-Zone

E parece que além das x1800gto parece que a Ati já tem um novo chip, o RV570, pra subtituir as x1600 (RV530) que promete mais competição ainda, e portanto mais guerra de preços... Elas terão memória 256bits e também permitirão, como as x1600 já o fazem, crossfire sem master card... :-BEER

Fonte: The Inquirer

E por ultimo, para as pessoas que ainda estão em agp, ótima notícia, vai ter as 7600gs que serão agp... :bandeira:

Devem vir com clocks 500/1000 a 500/1300mhz, os 500 mhz no núcleo parecem ser limite do chips BR02, que faz a ponte de pci-e pra agp, parece que ele tem problemas com clocks acima de 500mhz...

Fonte: The Inquirer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@13 de março de 2006, 09:45

Estas placa AGP's são uma #####. São extremamente caras e ainda vem capadas algumas. Estou indignado. Não vou comprar mais nada para meu PC . . . mas se fosse, compraria uma X1800GTO hehe

Mas essa é a ideia deles mesmo, acabar com o AGP, desde que as 6600GT vieram com clocks menores eu já senti isso...Na minha opinião a melhor pedida para o AGP hoje é a 6800GS, que nos modelos da EVGA e algumas XFX, dá pra fazer mod pra 6800 Ultra Extreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as 7600GT em SLI estão com resultados muito bons.. perto de uma 7900GT e as vezes da 7900GTX... precisa ver o quanto os preços irão cair, pra ver se fazer um SLI com as 7600GT compensa realmente..

e se a x1800GTO vai aceitar crossfire ^^ (q por enquanto, não é suportado..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eddie@14 de março de 2006, 16:57

as 7600GT em SLI estão com resultados muito bons.. perto de uma 7900GT e as vezes da 7900GTX... precisa ver o quanto os preços irão cair, pra ver se fazer um SLI com as 7600GT compensa realmente..

e se a x1800GTO vai aceitar crossfire ^^ (q por enquanto, não é suportado..)

Na verdade tanto a x1800gto vai aceitar crossfire como vai aceitar sem master card, ou seja, tudo que você precisará são duas x1800gto e uma placa com chipset Xpress 3200, o ultimo da Ati... E parece que talvez isso se estenda pra todas as x1800... A exemplo do que já é possível com as x1600 por exemplo, que não precisam de master card... :-BEER

O review das 7900gtx, 7900gt, 7600gt e das x1800gto da The Tech Report já adiantou que a Ati vai lançar um driver assim que as x1800gto estiverem disponíveis que liberárá este recurso tão esperado, que a desvantagem que o crossfire tinha até agora é precisar de um master card... Mas isto poderá ter fim em todas as x1800 pelo que já foi informado na Hexus... Além disto em todos os futuros lançamentos, ou seja, a partir de r600, não haverá mais necessidade de master card...

Só que no primeiro chipset, o Xpress 200, infelizemnte isto não vai ser possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem o do gamespot também, q confrontou a 7900gtx sli, contra a x1900xtx crossfire

e quem ganhou? como eu já esperava, a 7900gtx..., e ainda tem nego (q pra mim é burro ou muito ignorante) q diz q a x1900 é 60% melhor q a 7900 gtx, haja paciencia...

link: (essa é a untima pagina, a "The Winner: Nvidia GeForce 7900 GTX SLI") http://www.gamespot.com/features/6145814/p-7.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nazgul (versão 2.0)@15 de março de 2006, 11:40

tem o do gamespot também, q confrontou a 7900gtx sli, contra a x1900xtx crossfire

e quem ganhou? como eu já esperava, a 7900gtx..., e ainda tem nego (q pra mim é burro ou muito ignorante) q diz q a x1900 é 60% melhor q a 7900 gtx, haja paciencia...

link: (essa é a untima pagina, a "The Winner: Nvidia GeForce 7900 GTX SLI") http://www.gamespot.com/features/6145814/p-7.html

Realmente 60% é irreal... Neste round, x1900 x 7900, as coisas estão mais próximas que nunca, fazia tempo que não se via isto, não da pra afirmar que as x1900xtx, mesmo com uma pequena vantagem em geral, são mais rápidas porque a diferença é muito pequena... E isto é ótimo pra concorrência... Nos foruns mesmo é isto que tenho lido... Cada uma tem as suas vantagens...

As x1900xtx tem um desempenho um pouco melhor com AA e AF aplicados, é a placa mais avançada tecnologicamente, tem o melhor IQ, embora a diferença aqui também seja pequena, e o melhor AF disponível no mercado, e este último talvez seja a maior vantagem dela, muitas pessoas que foram de 7800 pra x1800/x1900 falam que este é o maior atrativo delas, da pra perceber de cara a diferença... Só que rodam mais quentes - chegam até 90 graus em full - fazem muito mais barulho e são maiores, e por enquanto o Crossfire só pode ser feito com master card, o que faz que o Crossfire se torne mais caro nas x1900, nas x1800 parece que em breve teremos opção de crossfire sem master card, tomara que nas x1900 também...

As 7900gtx tem performance similar, portanto não da pra dizer que as x1900xtx são mais rápidas pois a diferença é muito pequena, e temos que ver como elas se sairão com novos drivers, roda mais fria, é menor e não é tão barulhenta quanto as x1800/1900... Mas tem ainda o problema de shimmering, no review da Hard[OCP] isto ficou muito claro, e perdem um pouco mais de performance com AA e AF aplicados que as Ati... E não tem o HQ AF das Ati...

Em preços as duas devem ficar próximas o que mostra como está quente a briga, à medida que uma baixar de preço a concorrente deve acompanhar, o que é ótimo pra nós consumidores... As 7900 tem a vantagem de serem mais baratas pra produzir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro pró da Nvidia ainda é o OpenGL apesar do OpenGL da ATi ter melhorado bastante, Nvidia ainda tem vantagem em aplicações q fazem seu uso!!!

um Contra da ATi pelo q falam são os drivers, eu tenho uma ATi aqui... posso dizer q os drivers são mais fracos q o da Nvidia, mas nada alarmante... os drivers para Linux sim são fracos, mas convenhamos, quem compraria uma X1900XTX para rodar Linux né... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Bruno Inf@17 de março de 2006, 01:53

O que eu gostei de ver mesmo foi a GeForce 7600GT, ela está melhor que a GeForce 6800GS. Provavelmente será a "nova" GeForce 6600GT no quesito custo X benefício em vendas. ATi que se prepare novamente, só X1800GTO não vai dar conta do recado não.

-Bruno Inf-

Eu não ficaria tão certo até vermos mais benchmarks... Até porque dos poucos benchmarks que temos das x1800gto, e destes os que usaram o ultimo Catalyst 6.3, que pela minha rápida pesquisa são apenas dois, Legit Reviews e Guru3d, mostram as x1800gto na frente...

Quem quiser pode dar uma conferida nos links.... Vale lembrar que as x1800gto foram projetadas para uma fatia do mercado um pouco acima das 7600gt, na faixa dos 200-250 dolares, enquanto as 7600gt foram projetadas para a fatia de mercado das placas de 200 dolares... Só que a performance das 7600gt está bem próxima das x1800gto, o que pelo que se tem lido está forçando a Ati a colocar as placas na mesma faixa de preço das 7600gt...

E por tudo isto, por serem projetadas para fatias diferentes de mercado as x1800gto custam mais, usam memórias 256bits, e seria natural que acabassem mesmo mais rápidas... Nisto a Nvidia já sai em vantagem... Em capacidade de produção também, ainda se le que talvez a Ati não de conta de atender um mercado com tanta demanda como este...

Entretanto, não tenho coragem de afirmar que esta vantagem das x1800gto va se manter, as 7600gt estão se mostrando muito competitivas, tanto que estão forçando a queda do preço das x1800gto em relação do preço inicial previswto pela Ati... Só que eu acredito que pelas memórias 256bits as x1800gto mantenham liderança com aa e af aplicados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu errei Tyellbee. A Radeon X1800GTO está bem competitiva mesmo e inclusive nos filtros ela detona a GeForce 7600GT por conta dos 256-Bit de acesso nas memórias. Mas em demais, ambas estão bem parelhas em desempenho. Contudo, em minha opinião vou por qual oferecer o melhor preço. Para termos uma ideia na Newegg a GeForce 7600GT mais rápida (eVGA 256-P2-N555-AX) com clocks de 600MHz no core e 1560MHz nas memórias está custando US$ 229,00. As mais baratas custam na faixa de US$ 189,00. Com clocks que variam na GPU e nas memórias, mas é um bom preço e uma boa placa comparado com uma GeForce 6800GS. Ainda não temos as Radeons X1800GTO para podermos comparar os preços. Mas acredito que a ATi terá que deixar os preços preços bem semelhantes para não acontecer a morte da mesma, igual na época das Radeons X700XT.

[]'s,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Bruno Inf@18 de março de 2006, 00:48

É, eu errei Tyellbee. A Radeon X1800GTO está bem competitiva mesmo e inclusive nos filtros ela detona a GeForce 7600GT por conta dos 256-Bit de acesso nas memórias. Mas em demais, ambas estão bem parelhas em desempenho. Contudo, em minha opinião vou por qual oferecer o melhor preço. Para termos uma ideia na Newegg a GeForce 7600GT mais rápida (eVGA 256-P2-N555-AX) com clocks de 600MHz no core e 1560MHz nas memórias está custando US$ 229,00. As mais baratas custam na faixa de US$ 189,00. Com clocks que variam na GPU e nas memórias, mas é um bom preço e uma boa placa comparado com uma GeForce 6800GS. Ainda não temos as Radeons X1800GTO para podermos comparar os preços. Mas acredito que a ATi terá que deixar os preços preços bem semelhantes para não acontecer a morte da mesma, igual na época das Radeons X700XT.

[]'s,

Bruno Inf.

Sim, a Ati já está sinalizando que colocará as placas comeptindo diretamente com as 7600gt, assim com já se você as x1800xt 256mb com o mesmo preço das 7600gt mais baratas... Eles iam colocar as x1800gto na faixa dos 200-250 dolares mas estão reposicionando pra faixa dos 199 dolares... E assim como já se ve as x1800xt 256mb mais baratas com o mesmo preço das 7900gt mais baratas acredito que veremos x1800gto abaixo dos 199 dolares... E as x1800gto vem também com uma outra vantagem, o que só vem pra melhorar a briga entre x1800gto e 7600gt, e pra nós, é ótimo pois tende a deixar a guerra ainda mais quente, eles permitirão crossfire sem master card usando o chipset xpress 3200.... portanto que venham duma vez as x1800gto para que vejamos logo a comparações mais detalhadas entre elas e que tenhamos mais escolhas nesta faixa de preço que está o grosso do mercado, e portanto a maioria das pessoas que kerem ter uma placa boazinha vão estar de olho nelas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...