Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalação automática do sistema


muricin

Posts recomendados

Caros colegas

:help: Alguém sabe como fazer com que o sistema operacional (ex.: win. xp), os drives e alguns aplicativos sejam instalados automaticamente?

explico:

Vejo que algumas empresas vendem seu micros com um cd de instalação que faz tudo isso, e ao término das instalações, o pc fica até com o papel de parede pré-definido com o logotipo dessas empresas e tudo mais...

:palmas: Acho muito prático!!!!

:-BEER Agradeço se algum dos colegas explicar como fazer esse cd!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

va a este site

este software permite fazer um cd de windows com os drivers do hardware e incluir o sp2, hotfix etc

http://www.nliteos.com/

pode ainda ver no cd de instalação do xp no directorio I386 onde deve ter um ficheiro de nome

UNATTEND.TXT

este explica como fazer um cd de instalação sem intervençao do utiizador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando mais claro a minha questão acima:

:help: Gostaria de saber se algum dos colegas poderia passar um tutorial de como fazer...

Bem, minha intenção era somente aprender a criar um cd-rom de inicialização, que instale o sistema operacional (ex.:WinXp) e instale os drivers sem que haja intervenção do usuário, tornando o tedioso processo de instalação (na minha opinião) menos trabalhoso e mais prático e rápido.

Desde já agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muricin

para usar o nlite basta criar os directorios com

windows original (copia do cd)

windows sp2 , se desejar

wibdows hotfix , se desejar

drivers que deseja integrar

o programa esta em portugues e basta seguir os passos que é apenas indicar os directorios onde estão as diferentes partes

tente que vai ver que e fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muricin

para usar o nlite basta criar os directorios com

windows original (copia do cd)

windows sp2 , se desejar

wibdows hotfix , se desejar

drivers que deseja integrar

o programa esta em portugues e basta seguir os passos que é apenas indicar os directorios onde estão as diferentes partes

tente que vai ver que e fácil

:bandeira: "Valeuzão!!!!!" nico, como você disse, o nLite é "molezinha", apezar de num deixar agente personalizar as informações de OEM ele funciona direitinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...