Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas após superaquecimento


mtritter

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um P4 2.4 com uma placa ASUS. Recentemente tive problemas de aquecimento (a temp da CPU chegou a 78ºC) que resolvi limpando o cooler e colocando pasta térmica. Hoje a CPU está na temperatura normal (40ºC), mas depois de ter ocorrido este problema de aquecimento meu computador ficou completamente maluco. Os programas vivem apresentando GPF e caindo, e eventualmente o computador trava me obrigando a resetar (note que nestes casos a tempetura continua normal). Eu estou desconfiado que o aquecimento tenha danificado minha placa mãe ou memórias. Isto é possível ? Pode ser o Processador que está com problemas ? Como consigo identificar isto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim, isso, é possível, como também, pode ter danificado seu próprio processador ao invés da placa mãe, primeiro, teste outro processador nessa placa mãe, e observe, se o mesmo não ocorrer, o problema, é o processador, se o problema persistir, o problema será a sua placa mãe... mais certeza...

Pode até trocar as memórias, também, as vezes, possam ser elas, mas me parece um problema mais de processador ou placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...