Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só vendo pra crer..ADSL Quick Connect 3000 USB


MacRoxzen

Posts recomendados

Espero que alguem possa me ajudar....

Eu uso o BrTurbo, com o modem ADSL Quick Connect 3000 USB, e sempre funcionou legal...

Agora fui mexer no drive do audio, porque arranjei um mais atual, no que desistalei o drive antigo e instalei o novo...o ocorre que com isso o som não funcionou mais, reinstalei mais algumas vezes até encontrar o drive certo e ai o audio veio a funcionar corretamente.

Quando fui ver, o modem não estava mais conectando com o PC!!

Usei as ferramentas de Verificar Conexção, e nada...quando o PC tenta conectar com o modem, o windows XP, avisa que não conseguiu encontrar o IP do modem...o que me estranha porque sendo usb ele deveria ser só brigte, não é?

Acabei desistalando todo o modem, discador e tudo mais....instalo tudo de novo, mas quando chega no momendo da instalação do modem, ele não conecta com o PC, dando o mesmo aviso que o Ip do modem não foi encontrado...

Na instalação ele reconhece o modem, pede os drives e tudo mais....

Por via de duvida, tentei instalar o modem no PC do serviço, e ocorreu tudo certo...o que pode estar "travando" no meu PC doméstico???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adrianno.cesar@10 de março de 2006, 15:18

Só vendo mesmo porque nunca vi esse modelo de modem. Nem o site tem informações dele. Acredito que ele pode ser acessado se configurar o IP manualmente.

E reinstalou os drivers do modem USB?

Tenho um modem Quickconnect qc-5000 o melhor modem que já usei

melhor que os d-link da vida e os outros que tem mais fama do q desempenho e da mais dor de cabeça porque vende mais.

Descobri como rotear o modem no site do fabricante. Quem tiver o mesmo modem e não sabe como rotear, aqui vai a explicação

http://www.quickconnect.com.br/

MODO SIMPLES PARA CONFIGURAR PARA MODO ROUTER SEU QC5000 PARA REGIÃO BRASIL TELECOM E TELEMAR, SIGA PASSO A PASSO.

A- Acesse o Internet Explorer

B- Digite na barra de endereço 10.0.0.2

C- Abrira uma tela de Conectar-se a 10.0.0.2

D- USUARIO: admin

E- SENHA em BRANCO. No caso de TELEMAR a SENHA é QKCNT21252X

F- Abrira uma tela de Login Status.

G- Clicar na opção LOGIN SETTINGS

H- Preencher os campos ex: USERNAME: [email protected]

I- PASSWORD: xxxxxxxxx

J- PROTOCOL: PPPOE LLC para uso RESIDENCIAL e PPPOA você MUX para plano

EMPRESARIAL

K- VPI: Consultar Operadora

L- VCI: Consultar Operadora

M- Em caso do provedor TELEMAR O USUARIO E A SENHA É O PRÓPRIO TELEFONE + DDD EX: USUÁRIO: 2135333333 A SENHA DEVERÁ SER A MESMA INFORMAÇÃO

N- Após realizado os procedimentos clique em CONNECT, e aguarde as configurações serem salvas

O- Abrirá uma tela informando se "A CONEXÃO" ou se "NÃO A CONEXÃO"

Obs: Caso não conectar verificar tipo de plano, senha e o usuário.

Bavaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desistalei e instalei os drives da USB, a principio tô achando que é isto mesmo, mas não funciona..o winXP encontra o dispositivo ADSL USB Modem QC 3000....como porta USB, e quando vai instalar o modem propriamente dito, é que ele não consegue conectar...ficando assim um dispositivo desconhecido junto com as portas USB....

sobre a placa de som, acabei desinstalando tudo de novo, pra ver se funcionava só o modem..e quando reinstalei, ela não funciona mais todas as saidas (5.1), só a saida de som normal...

to pensando seriamente em formatar tudo e instalar o winXP tudo do zero....

obrigado por enquanto a quem tem respondido...valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Bavaria@12 de março de 2006, 23:09

O procedimento é o mesmo do qc-3000

:unsure: Tem certeza?

Esse modem é 'bridge' USB pelo que pesquisei. Não tem CLI.

Peço pra quem tem esse modem funcionando um driver para ajudar centenas que usuários que estão sem suporte.

Quem está com problemas não hesite em pedir outro modem para a operadora (se ele estiver alugado).

Isso é caso de Procom :blink: pois nem a Brt, nem a fabricante disponibiza ou dá informações. Queria um para desmontar (ou alguém pode fazer isso) o modem e identificar o chip em seu interior para dar uma pista de qual driver é realmente usado.

É um modem prateado com três luzinhas não é? Essa configuração é semelhante ao Dslink 180U, igualmente USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por DanielDahmer@27 de março de 2006, 13:42

Olá, se alguém tiver o driver desse modem, favor mande pra mim, pois não to achando em lugar nenhum... valeu... <_<

Salve, pessoas sem sorte que usam QC3000.

Tenho tido o mesmo problema com essa M de modem. Pensa num cara que já pirou e brigou com meio mundo "BRTelecom, BRTurbo e Quickconnect" e ninguúem resolve nada.

Ultimamente consegui reinstalando o windows. Mas é um transtorno ter de reinstalar todos os programas.

TEnho o CD caso alguém ainda queira.

É só manter contato.

Éra isso.

AbraçodoDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

também sou um infeliz usuário (quem usa droga é usuário não?!?) deste modem usb. Meu Windows 98SE também não reconhecia o famigerado e só consegui resolver formatando a máquina, desanimador não?. Hoje ele funciona mas toda vez q mudo de link ele para de responder por até uns 30 segundos e depois volta a funcionar novamente......assim q tiver grana sobrando vou trocá-lo, haja paciência....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

também to usando um QC3000, e tenho um problema novo pra mostra:

- não consigo acessar meu modem (pelo 10.0.0.2), nem paginas q utilizam protocolo de segurança e o msn demora pra fazer login, alem de não aparecer meu contatos... isso aconteceu depois que o configurei como router no windows vista, agora to com o windows xp de novo... mas tem esse problema.

Alguem ai tem ideia, mesmo q de longe, de como posso sair dessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

também to usando um QC3000, e tenho um problema novo pra mostra:

- não consigo acessar meu modem (pelo 10.0.0.2), nem paginas q utilizam protocolo de segurança e o msn demora pra fazer login, alem de não aparecer meu contatos... isso aconteceu depois que o configurei como router no windows vista, agora to com o windows xp de novo... mas tem esse problema.

Alguem ai tem ideia, mesmo q de longe, de como posso sair dessa?

meu velho, quando deu isso no meu pc!!

tentei de td, mas o QC3000 é mais forte, só formatando consegui fazer funcionar!! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, esse modem é um problema quando acontece isso, não tem volta, somente formatando, pois ele corrompe os protocolos de comunicação de rede, ou seja ele pode até instalar no USB mas não vai conseguir pegar ip(ele tem uma interface de router, mas também não funciona direito), trabalho num provedor e vivemos esse problema diariamente. E já deixo minha pergunta, alguem sabe aonde possa conseguir o driver desse modem pro windows Vista ?? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...