Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de DVDs


rafaguto

Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou usuário de PC e estou comprando um Mac mini (2 GB RAM, 160 hard disk, Super Drive etc). Mexo c tratamento de imagens e também faço DVDs - menus. Porém, tenho algumas dúvidas pois nunca mexi c Mac antes.

Para eu montar meus DVDs no PC, uso arquivos de video em diferentes formatos, como MPG, AVi, etc. Uso o programa Sony DVD Architect para fazer toda a montagem de Menu e DVD final, mas os arquivos de video precisam estar transformados em VOB.

PERGUNTO

No iDVD ou DVD Studio Pro ele aceita esses arquivos MPG, AVi etc? Ou eu terei q transformá-los antes (como fazia no PC) em VOB? Se sim, qual programa uso pra tal conversão?

Valeu e desculpem a ignorância.... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

Não use o iDVD. É muito tosco.

No DVD Studio Pro - nas versões 3 ou +, você pode importar AVI, MPG, MOV's. O programa automaticamente os converterá em m2v/aif - isso pode ser feito enquanto você trabalha ou depois que o seu DVD estiver pronto pra ser queimado.

Monte o DVD, com todos os menus, scripts, stories... o que quiser. Quando estiver tudo pronto, escolha BUILD e DVD Studio Pro criará os VOB files.

Você então pode testar o VIDEO-TS folder como o DVD Player e queimar o DVD com o ROxio Toast. Ou simplesmente dê o comando BUILD & FORMAT e o proprio Studio Pro queima o bixin pro'ce!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...