Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rafaguto

Criação de DVDs

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou usuário de PC e estou comprando um Mac mini (2 GB RAM, 160 hard disk, Super Drive etc). Mexo c tratamento de imagens e também faço DVDs - menus. Porém, tenho algumas dúvidas pois nunca mexi c Mac antes.

Para eu montar meus DVDs no PC, uso arquivos de video em diferentes formatos, como MPG, AVi, etc. Uso o programa Sony DVD Architect para fazer toda a montagem de Menu e DVD final, mas os arquivos de video precisam estar transformados em VOB.

PERGUNTO

No iDVD ou DVD Studio Pro ele aceita esses arquivos MPG, AVi etc? Ou eu terei q transformá-los antes (como fazia no PC) em VOB? Se sim, qual programa uso pra tal conversão?

Valeu e desculpem a ignorância.... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi!

Não use o iDVD. É muito tosco.

No DVD Studio Pro - nas versões 3 ou +, você pode importar AVI, MPG, MOV's. O programa automaticamente os converterá em m2v/aif - isso pode ser feito enquanto você trabalha ou depois que o seu DVD estiver pronto pra ser queimado.

Monte o DVD, com todos os menus, scripts, stories... o que quiser. Quando estiver tudo pronto, escolha BUILD e DVD Studio Pro criará os VOB files.

Você então pode testar o VIDEO-TS folder como o DVD Player e queimar o DVD com o ROxio Toast. Ou simplesmente dê o comando BUILD & FORMAT e o proprio Studio Pro queima o bixin pro'ce!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×