Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bleise

Prolongando a bateria...

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um notebook e acredito que a vontade de todos é de sempre prolongar a vida útil da bateria. Dizem que essas baterias novas não possuem efeito memória, etc etc...

Minha dúvida é a seguinte:

Uso o notebook em casa na maioria das vezes... estou utilizando da seguinte forma: recarrego a bateria 100% (geralmente com ele desligado), e utilizo até a bateria chegar nos 5%... depois recarrego novamente e utilizo, e assim vai.

Acredito que a bateria tenha uma vida útil para recargas... então pergunto: seria melhor eu deixar a bateria nos 100% e utilizá-lo sempre ligado a tomada? Neste caso eu usaria a bateria somente quando necessário...

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, em teoria isso aumenta a vida útil da bateria, mas não estende tanto assim.

Vou fazer uma analogia: A bateria de automóvel em 90% das operações são para realizar a partida e deixar alarme e sistemas úteis configurados.

Logo ela só é utilizada na partida e depois o sistema do alternador entra em ação.

Uma bateria de automóvel dura em média 24 meses. Depois começa a perder sua capacidade de carga. Isso é normal ocorrer principalmente porque existe uma vida útil dos componentes químicos da bateria, logo depois de certo período o ideal é substituir a mesma.

Logo no notebook, você pode ganhar um pouco de vida útil se remover a bateria caso fique ligado na rede elétrica, mas é impossível deixar que o tempo a deteriore.

Eu às vezes uso o notebook durante horas e caso a bateria esteja carregada eu removo ela e fico trabalhando apenas com a rede elétrica.

Mas faço mais esse procedimento, não porque quero aumentar a vida útil da bateria, e sim porque sem a bateria o note aquece menos.

(Eu acho que apenas remoção da bateria não justifica o aumento de vida útil, agora o calor talvez sim! :D)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×