Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Crash®

Athlon 64 45º !

Recommended Posts

Galera comprei um Athlon 64 3200+ e ta com o cooler AKASA AK-861

E ta rodadndo a 45º com picos de 51º meu quarto e abafado ..

Quero saber se este cooler é realmente indicado para este processador ?

Eu no site q esteprocessador o maxima seria 65º ta correto .. ?

No aguardo ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que essa temperatura está um pouco alta.

Tenta refrigerar melhor a refrigeração do sistema antes de comprares algum cooler para o cpu, isso deve melhorar a temperatura!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Crash®@10 de março de 2006, 11:24

No aguardo ....

cara, teu processador é um "Athlon XP 64"? acho q você se engano nisso aí e ainda coloco q você pos DDR2 num A64 ? estranho isso aê euahuha

ou, mas então, seu CPU provavelmente veio na BOX, com dissipador e etc, eu tenho também um A64 e coloquei o propio dissipador da BOX, ficou bom, a temperatura está normal, recomendo você colocar o cooler indicado pro teu processador.

na verdade, esse processador começa a apitar aos 75º C, mas mesmo assim, se seu CPU tá a 48º C já é muito, eu creio q a má refrigeração diminui a vida útil, mesmo que fosse 45º C eu já taria preocupado, o A64 não é de esquentar muito.

falou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Rock70', no que eu me enganei ?

Segundo o Everest:

Dados do Processador<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://solucaopaulista.com.br/crash/Dados_meu_processador.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>Dados do Sistema<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://solucaopaulista.com.br/crash/Dados_meu_sistema.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A informação sobre temperatura vi aqui neste endereço q peguei aqui no Clube...

Processor Electrical Specifications

<_<

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo mcrae é 939 eu postei a imagem com as informações do processador logo acima tem todas as informações que acho importantes foi gerado pelo Everest..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Chash,

você só se enganou ao postar que o seu processador seria "Athlon XP 64". Só isso. A memória estava certa. Mas acho que ficou claro que seu processador é um "Athlon 64". valeu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu carlosrb4, na verdade eu não me atentei a este detalhe...

você pode me explicar a diferença entre eles ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Crash®@10 de março de 2006, 11:21

Amigo mcrae é 939 eu postei a imagem com as informações do processador logo acima tem todas as informações que acho importantes foi gerado pelo Everest..

Abraço

Caro amigo Crash; o Sr. postou a imagem 4 minutos antes de eu fazer a pergunta. Acontece que quando li o tópico seu post com as imagens do Everest ainda não existia. Porém, o tempo que eu passei para postar, voce postou antes. Daí acabei fazendo uma pergunta que já havia tal informação no thread.

Desculpe, não vai acontecer novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo mcrae, por favor não me entenda mau .. eu quis dizer q avia postado a imagem do everest não me referi em momento algum q você não o tenha visto por falta de atenção ou coisa do tipo.

Eu respondi sua pergunta e acrecentei q postei a imagem para não ficar duvidas pois me disseram que o meu processador não é Athlon XP 64 e simplesmente Athlon 64, para lhe ser sincero não sabia desta diferença entre eles ..

Espero ter esclarecido e que não tenha ficado nenhum mau entendi entre nós

Obrigado pela sua postagem e espero poder sanar estas duvidas com vocês amigos do forum tanto a respeito do meu processador tanto em relação a ser ou não xp e tambem a respeito da temperatura..

Forte abraço a você e a todos os amigos do forum :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Crash®@10 de março de 2006, 10:24

No aguardo ....

Amigo, acabei respondendo no outro tópico que perguntou...rs..., mas aí vai, 51ºC pra full não é absurdo, mas pode ser melhorada, o meu A64 3000, por exemplo funciona entre 33~45ºC (idle e full). Existem vários tópicos com dicas e orientações sobre como manter uma boa temperatura interna e conseqüêntemente reduzir a temperatura do processador.

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado Akatuka pelo comentario..

Em relação a ventilação eu arrumei todos os cabos prendi o ecesso para aproveitar melhor o espaço do gabinete portanto a esse respeito dos fios estão bem arrumados eu já havia me preocupado com isto. .é q na verdade meu quarto já é a bafado e juntando com os demais itens do pc não tem um ambiente muito favoravel..

Minha maior preocupação é em relação se estou com o cooler digamos adequado (sei q tem melhores) pelo q andei vendo aqui a placa de video esta contribuido com o aquecimento juntamente com minha sauna particular (meu quarto)

obrigado ..!! a todos .. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo perfeitamente seu problema, o local onde os micros aqui de casa ficam também é abafado, mas não ultrapassando 55ºC em full, acredito que ainda está numa temperatura razoável.

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o meu chegou no máximo a 50° C num dia muito quente e eu jogando a muito tempo..

E é igual ao seu amigo..

Mas ta com o cooler box, ta certo que nessa hora todos os coolers faziam um bom ruido.

Vou em breve por um fan de 120 atrás e não sei onde ponho o de 80 que ta aqui, na frente ou do lado.. mas com calma.

Se você levar em conta que meu k-6 ficava 45°C com um cooler de K7 sobre ele, isso no setup, bem, acho que esse venice ta esquentando bem pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

meu A64 chega nos 41 Cº Full.....quando ativo o AMD COOL AND QUIET ele chega a cair para 30Cº O_o,...essa tecnologia da AMD é muito boa, diminui um pouco só o desempenho mas ajuda muito na refrigeração...uso 3 Coolers 8x8 dentro do gabinete, 2 Tiram o ar Quente e 1 Joga Ar Frio....dificilmente meu processador passa dos 41 Cº......e sem o COOL AND QUIET ele trabalha entre 39 Cº e 41 Cº.....uso o cooler original tambem......

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera após muita pesquisa na net descobri q o cooler q estou usando AK-681 não chega a ser o melhor para p meu processador mas da para o gasto mas em todo caso esta semana vou ate a loja onde comprei e vou trocar por outro modelo provavelmente ZALMAN ou ALIGATOR q são muito parecidos.

Assim q eu fizer a troca do cooler posto o resultados aos amigos

Aproposito yellow_soty estou usando o sistema que você indicou AMD COOL AND QUIET e ajudou concideravelmente.

Abraços a toda comunidade !! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Crash®@13 de março de 2006, 16:15

Galera após muita pesquisa na net descobri q o cooler q estou usando AK-681 não chega a ser o melhor para p meu processador mas da para o gasto mas em todo caso esta semana vou ate a loja onde comprei e vou trocar por outro modelo provavelmente ZALMAN ou ALIGATOR q são muito parecidos.

Eu sugiro o Zalman, é mais caro mas o acabamento é melhor, mesmo não havendo diferença significativa de desempenho. Questão de preferência pessoal mesmo.

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por yellow_soty@11 de março de 2006, 14:41

meu A64 chega nos 41 Cº Full.....quando ativo o AMD COOL AND QUIET ele chega a cair para 30Cº O_o,...essa tecnologia da AMD é muito boa, diminui um pouco só o desempenho mas ajuda muito na refrigeração...uso 3 Coolers 8x8 dentro do gabinete, 2 Tiram o ar Quente e 1 Joga Ar Frio....dificilmente meu processador passa dos 41 Cº......e sem o COOL AND QUIET ele trabalha entre 39 Cº e 41 Cº.....uso o cooler original tambem......

Instalei o cool'n'quiet na minha maquina. A temperatura baixou de 41ºC pra 36ºC em idle.

Como posso desativar o Cool'n'quiet? Seria selencionando "disable" na Bois? Existe outra maneira? Tem como desinstalar o cool'n'quiet do windows?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Colega se você mudar a opção no gerenciador de energia la na guia PROTEÇÃO DE TELA, pelo menos comigo funcionou faça o teste ai

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, eu mudei aqui no Painel de Controle, Opções de Energia e na guia Esquemas de Energia. Acho que o cool'n'quiet s´´o funciona se escolher Gerenciamento Mínimo de Energia.

Se escolher outros perfis, o C'N'Q é desabilitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais