Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma pasta desapareceu totalmente. Olhei no DOS também!


goofed

Posts recomendados

Glr.

To usando um micro com 2 HDs. Um Quantum de 8GB e o meu Samgung de 20GB.

Eu estava copiando umas coisas do Quantum pro Samsung quando notei que uma pasta do Samsung que contem informações muito preciosas minhas desapareceu!

Reiniciei o micro e olhei pelo DOS dando o "DIR /a" e não apareceu!

No Windows fiz o seguinte: selecionei TODOS os arquivos e pastas do Raíz do Samsung e fui em propriedades pra ver o tamanho total ocupado, e deu 13GB. Mas só aparece que tem 580MB Livre! Como se tivesse perdido 7GB

PORÉM => Clicando com o botão direito no icone do Drive do HD e vendo as propriedades (que mostra aquele grafico) diz que o HD tem 18,2GB (Normal) e tá com 17,6 OCUPADOS e só os 580MB LIVRE!

vou dar uma explicada: O espaço esta sendo ocupado pela minha pasta (uma confirmação de que não foi apagada), porém ela não é visivel... já fui pelo DOS e fiz procura usando o "DIR /s 'nome'" mas não acha de jeito nenhum!

No DOS o espaço livre é o mesmo... 500MB e poucos!

Por favor pessoal. Se vocês conhecerem algum macete ou programa que conserte essa doidera no HD me ajudem! Os dados do HD sao muito importantes. já comprei outro pra substituí-lo, mas não posso deixar esses dados pra tras!

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê glr!

Consegui resolver meu problema. Vou deixar a "dica" pra quem quiser saber... no caso de ter o mesmo problema algum dia:

Baxei o programa Acronis Disk Director Suite 9.0... Selecionei a partição do meu segundo HD, o de 20GB e no programa cliquei numa opcao chamada: Check... Em seguida ele pergunta se quer que conserte os erros encontrados. Marquei que sim.

Então ele executa o ScanDisk do Windows passando pela minha unidade (D:) - meu Windows é o ME - ... não sei se ele manda algum comando diferente pro ScanDisk... mas isso eu fico sem saber pois nem tinha tentado passar o ScanDisk antes... pensava que ele não resolveria esse tipo de problema...

Ah... logo que comecou a passar o ScanDisk ele já detectou o seguinte erro e mostrou na tela: O Scandisk encontrou arquivos e pastas na unidade D que podem não ser visiveis. Deseja corrigir este erro? Então era so marcar Corrigir e dar OK...

Ele encontrou outros errinhos ai... mas não era nada de mais...

valeu ai pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...