Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Burlando as senhas de usuário do Windows XP? Como?


Pedro Bellini

Posts recomendados

Olá gostaria que me ajudassem no seguinte problema aqui na minha empresa...

Tipo eu tenho aqui um funcionário que de um modo que ele não quer me passar (rss) ele está conseguindo burlar as senhas de usuário das contas do computador...eu já coloquei senha na conta de Administrador e na conta que agente usa normalmente (no caso Assistência) eu colquei essas senhas pra evitar que ele em termos " enrole " os serviços por causa do santo MSN....mas essa minha alternativa não teve jeito...por causa desse motivo...ele está conseguindo pegar essas senhas ou está burlando elas de alguma maneira que eu não sei.....

Gostaria de saber se vocês sabem como ele pode estar fazendo isso??? Eu acho que poderia ser algum comando que ele digita em prompt de comando que mostra a senha cadastrada....mas não tenho certeza, gostaria de saber se existe um comando assim...e como bloquear isso.....

Muito obrigado pela atenção, aguardo respostas

Atenciosamente: Pedro bellini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

querido... q tipo de senha??? as do msn??? as senhas locais de usuarios é muito difícil (digamos impossivel) por causa da criptografia em varias camadas...

Mas as do msn, assim como senhas de e-mail gravadas (auto-completar) podem ser pegas através de um software... q não vou dizer o nome porque sou contra esse tipo de coisa... auheuhuae...

... esse pode ser um modo.

esse programa lista as senhas gravadas no auto completar do internet explorer por exemplo, mas tem também o KEYLOGGER...q grava tudo o que se digita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é impossível eu não sei, eu pensava que se colocasse senha na conta do Administrador já estaria seguro e que ninguém conseguiria tirá-la...mas eu estou enganado conheço vários meios de tirar a senha da conta do administrador mas o que ele faz é logar com essas senhas...eu já pensei na ipótese de ele ter instalado um keyloger aqui...mas isso ele não fez.....agora quanto a senhas de MSN isso eu não tenho interesse nenhum nelas, até mesmo porque eu também conheço um software que puxa as senhas dos usuários...mas como você, eu também sou contra isso.....a única coisa que eu quero é descobrir se realmente ele está conseguindo burlar essas senhas para que eu possa bloquear isso.....

mas obrigado pela atenção se você tiver mais sugestões do que possa ser poste aí

beleza

valeu

Atenciosamente: Pedro Bellini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Bellini@10 de março de 2006, 10:50

Olá gostaria que me ajudassem no seguinte problema aqui na minha empresa...

Tipo eu tenho aqui um funcionário que de um modo que ele não quer me passar (rss) ele está conseguindo burlar as senhas de usuário das contas do computador...eu já coloquei senha na conta de Administrador e na conta que agente usa normalmente (no caso Assistência) eu colquei essas senhas pra evitar que ele em termos " enrole " os serviços por causa do santo MSN....mas essa minha alternativa não teve jeito...por causa desse motivo...ele está conseguindo pegar essas senhas ou está burlando elas de alguma maneira que eu não sei.....

Gostaria de saber se vocês sabem como ele pode estar fazendo isso??? Eu acho que poderia ser algum comando que ele digita em prompt de comando que mostra a senha cadastrada....mas não tenho certeza, gostaria de saber se existe um comando assim...e como bloquear isso.....

Muito obrigado pela atenção, aguardo respostas

Atenciosamente: Pedro bellini

Olá ...

Existe alguns modos de resetar a senha de qualquer usuário, sendo ele administrador ou não, mas como as regras do fórum não me permitem dizer como, posso te ajudar a evitar esse problema.

Como disse acima, existem alguns utilitários que permitem a mudança da senha, mas todos que conheço são programas externos, fora do windows. Então para você tentar resolver esse problema, recomendo você entrar na BIOS e desabilitar toda e qualquer forma de boot que não seja pelo Hard Disk e quando fizer essa mudança, coloque uma senha de administrador na BIOS e lacre a máquina, pois acredito que o seu funcionário não terá a cara de pau de abrir o computador para resetar a bios, até porque você pode demiti-lo por justa causa sob acusação de violação de equipametos e danificação dos mesmos.

Bom espero ter ajudado, qualquer dúvida posta aí de novo.!

Té mais !

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...