Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Linux em HD SCSI


amsf3000

Posts recomendados

Pessoal

tudo bem/

Estou tentando instalar o Linux em um máquina IBM Netfinity com um HD SCSI.

Eu dou boot pelo CD, instalo o sistema e quando reinicio para dar boot pelo HD o sistema me informa que não encontra o sistema operacional.

Já tentei fazer isso com um cd do LIBRIX (da Itautec) e o Kurumin, nenhum funciona.

SDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ver como está a configuração do Lilo / Grub...

Talvez você tenha que editar algumas configurações na mão.

Conselho: use uma distribuição de verdade (De preferência Slackware ou Debian) neste micro. Nada de versão desenvolvida para usuário doméstico (nem o Kurumin nem a Itautec tem tradição na área de servidores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalho,

Eu consegui instalar o Kurumin, mas estou disposto a aderir a sua ideia.

Estou querendo montar um servidor de arquivos para usuários do windows.(arquivos de texto, planilhas, etc)... você recomenda essas duas distribuições (Slackware ou Debian)?

Qual a melhor para servidor de arquivos?

SDS

Alzino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As duas são boas, ai é mais gosto pessoal mesmo. Gosto mais do Slack por ser uma distro mais crua, mais leve, mas é um pouco mais complicada de configurar, ainda mais se não estiver acostumado a trabalhar em modo texto.

Outra opção é o Fedora Core, mas ele eu nunca usei (pareis nos Red Hats da vida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...