Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers para o LapTop Sony Vaio VGN-FJ270.


dimitriuscp

Posts recomendados

Meu nobre eu já fui lá e não tem os drivers para esses componentes, Eu tento instalar os drivers de WEBCAM E o DRIVE DE REDE, o computador não reconhece fica com uma mensagem no gerenciador de dispositivo com Sinal de ? seguido de outros dispositivos. E o modem nem tem no site.

Sem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok os drivers estão l+a mas não consegue instalar .

o modem pode estar incluido num outro drive

estes drives do site sao para o xp que espero seja o seu SO.

outra questao pode ser relativa ao modelo existe outro que e o

VGN-FJ270/B, nem sei se ha outros

sera que não sera esse o caso ?

expeimentou usar os cds de

System Recovery CD/DVD set (estes devem ter vindo junto com o notebook)

pode pedir estes no site caso não os tenha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA COM O SONY VAIO FJ270, MEU SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP PROF. SP2.

OS DRIVERS DO FJ270 E FJ270B QUE ESTÃO NO SITE DA SONY NÃO INSTALA A webcam, MODEM E O MEMORY STICK FICA COM O ICONE DESCONFIGURADO.

NÃO TENHO O CD DE RECOVERY, JÁ LIGUEI PARA A SONY DE SÃO PAULO E NÃO PODEM DAR SUPORTE A ESTE EQUIPAMENTO, POIS NÃO O VENDEM NO BRASIL. SE ALGUÉM TIVER COMO AUXILIAR.

VALEU

FERNANDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro berifique e baixem os drives de preferência atraves do sistema da sony para verificar qual as melhores opções para os vossos notebooks

aqui

http://esupport.sony.com/perl/select-syste...E=24&NAVDISP=pc

depois sigam as instrucoes da sony

http://esupport.sony.com/perl/model-swu.pl?mdl=VGNFJ270

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um sony vaio, modelo VGN-FJ270, que um amigo trouxe dos EUA, apesar de ser fortemente recomendado a não comprar Sony Vaio, pois é o unico equipamento que os drivers fornecidos pelo fabricante não funcionam com Windows em português, mesmo no site informando que os drivers são para equipamentos na America Latina.

Realmente a webcam não reconhece, a rede Wireless e as teclas FN do teclado.

O driver da rede wireless eu consegui baixar da intel, um arquivo de 120MB, procurando no google por Intel Pro Wireless 2200BG.

O nome do arquivo é:

WLAN_Generic_SW_2200BG_2915ABG_3945ABG_V10.1.0.3_TIC_107948

e o link:

http://downloadfinder.intel.com/scripts-df...&ProductID=2259

Ainda estou tentando localizar o driver da webcam e do teclado.

O leitor do cartão de memória funciona mesmo com um icone desconhecido.

Isso para mim não é novidade já que sempre tive problemas em recuperar ou reinstalar sistemas em notebooks Sony Vaio.

Eu já cheguei a comprar os Cd's originais na própria Sony EUA de um outro modelo para configurar as funções do teclado mas mesmo assim não funcionou.

Fui achar agora, por acaso, os arquivos na internet mas são para os modelos PCG e não funcionaram neste equipamento.

Os drivers fornecidos pelo fabricante não são completos e geralmente informam que a versão não esta correta.

Isto não ocorre com equipamentos IBM, TOSHIBA, DELL, COMPAQ, ACER, ETC....

"BURROS SÃO OS CONSUMIDORES BRASILEIROS QUE DESPREZADOS PELA SONY CONTINUAM COMPRANDO SEUS PRODUTOS."

(segue abaixo uma imagem do gerenciador dos dispositivos antes da formatação, já prevendo estas dificuldades)

post-882-13884907927238_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcio.

Os drivers são facilmente encontrados no site da Sony que inclusive dispõe de um sistema muito funcional de download, chamado Taxi, que baixa todos os arquivos de uma só vez, mas os indicados para o Wireless, a webcam, as teclas "FN" e os botões S1 e S2 do teclado não funcionam.

O problema parece ser com o Windows XP pró.

Olhem o que eu descobri pesquisando na web. É outro modelo vaio mas com o mesmo problema e parece que funcionou:

http://www.wherry.com/gadgets/tr2a/index.html

Bom, o driver da conexão wireless já foi encontrado cfe. postado acima e se alguém conseguir o da WebCam ou teclado, por gentileza, postem. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recebi a resposta da sony. Realmente quem formatou, como eu, não tem maneira. Teremos que conseguir os originais com alguém porque eles não fornecem os drivers, só update, conforme carta. Por favor, se alguém conseguir os drivers, mande um email informando, e se eu conseguir, farei o mesmo. Vejam a carta resposta da sony. :priv:

Thank you for contacting Sony Online Support.

We're sorry for the difficulty you are experiencing with installing the Drivers.

According to the online specifications, the SONY VAIO VGN-FJ270 is shipped with

the VAIO Recovery Wizard. Since you have formatted the Computer, the VAIO

Recovery Wizard will be deleted. If you have created the Recovery Media Kit, you

can perform a System Recovery. Please click on the URL link below to review the

information:

http://www.iq.sony.com/srvs/autoresponsev4.asp?id=395753

If you have not created the Recovery Media Kit, we suggest that you purchase the

Recovery CD/DVDs from our Direct Accessories and Parts Center and perform a

System Recovery. As the Software and Drivers are located on the Recovery Media

Kits, SONY does not post original software or Drivers to our website, only

updates. If you have lost, misplaced, or did not create your Recovery Media Kit,

you may purchase replacements from the Sony Parts Center web site below. They

will be able to inform you regarding the correct part number(s), price, shipping

and product availability:

http://servicesales.sel.sony.com

If you are unsuccessful in locating the exact item you wish to purchase, or have

any other purchase questions, please contact the Sony Direct Accessories and

Parts Center for further assistance:

http://servicesalesqwest.sel.sony.com/web/contact_us.jsp

We hope this information has been helpful to you. If you need further

assistance, do not hesitate to reply to this message with any additional details

you require.

Thank you for the opportunity to be of assistance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, achei no site da sony pra vender o cd, mas eles só enviam para os EUA. Se alguém algum amigo que possa comprar lá ou alguma outra maneira, por favor. Vou tentar também, aí se conseguir mando resposta, pois custa barato (U$ 17,95), se comparado com a máquina que possuímos. Abraço. O endereço é:

http://servicesales.sel.sony.com/web/categ...puter&start=300

Ou senão, está na página 31 dos cds recovery pra venda no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, consegui instalar o modem que veio reinstalando os drivers na sequencia que manda a Sony. O controlador de rede e a tecla fn e a camera ainda não funcionam. A sequência é:

CAUTION: You must install the driver packages in the following order for your computer to operate normally:

BIOS update (if available)

Intel® Chipset (if applicable)

Sony Notebook Control (if applicable)

Sony Programmable I/O (if applicable)

Sony Shared Library

Video

Audio

Modem

Network

Wireless

MPEG

Memory Stick®

Memory Stick Registry

UPEK TouchChip Fingerprint Coprocessor

Infineon® Trusted Platform Module

Wireless Keyboard and Mouse utility

SmartWi™ Utility

Cingular Connection Utility

WWAN driver

Any other Sony Utilities

A explicação está no site da sony esupport, quando você pede pra baixar os drivers, depois no lado direito num quadrado amarelo (INSTRUCTIONS FOR INSTALLLING).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Pessoal, consegui os programas de instalação para meu fj270 (sony applications) e a camera e o teclado agora estão funcionando normalmente. Quem quiser os programas por favor me mandem um email pra que eu possa dar o numero da minha conta e vocês possam depositar o valor das despesas postais para envio do cd (eles tem um total de 150 mb). Meu email é [email protected]. :-BEER
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da sony é só um:

Se você perder os cd's que vem com ele, pode jogar ele fora. Só isso, pois no site você não acha nada que preste, eu já tentei por várias vezes e nada, conversei com os caras, mandei email's recebendo sempr as mesmas respostas:

- Não foi possível resolver sua solicitação.

- Infelizmente não temos a informação que o Sr. deseja. :sne:

Coisas assim.

E a única coisa que eu queria é: O drive ORIGINAL PARA WINDOWS ME que vem instalado de fábrica, pois eles não tem esse drive na pagina do meu modelo.

PCG-z505ls

Só comprando os cd's. E isso eu não faço. :bravo:

Como pode um fabricante produzir um produto e não dar o mínimo suporte para ele, nem mesmo os drivers que vem de fábrica eles tem. :muro:

Devem tá pensando que somos o que? :stupid: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra esclarecer sobre o fj270... quem fez o dcd recovery e não ta conseguindo fazer funcionar o teclado e a camera, basta instalar os programinhas da sony (estão numa pasta como sony applications, se não me engano) e depois mandar achar o drive da camera numa pasta chamada ~drivers~camera. Sem instalar eles não vai funcionar. Agora, quem não fez o dcd recovery (como eu), ai sim me escrevam pra mandar o cd com os programinhas sony.

Obs... quem tiver um amigo ou alguem com sony parecido e tiver o dcd recovery, basta entrar no dvd (abrir ele sem mandar instalar no automatico) e procurar que tem eles, e acho que sao os mesmos para todos os modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Olá... eu comprei um sony vaio(VGN-SZ330P) e ele tem um lugar para colocar o chip GSM para conectar via tecnologia EDGE/GPRS ... tem o software SmartWi, mas não consigo conectar com o meu chip... e eu gostaria de saber se isso é bloqueado para a Cingular..

Aguardo resp. Urgente !

Muito Obrigado !!

Luiz F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
:D Pessoal, consegui os programas de instalação para meu fj270 (sony applications) e a camera e o teclado agora estão funcionando normalmente. Quem quiser os programas por favor me mandem um email pra que eu possa dar o numero da minha conta e vocês possam depositar o valor das despesas postais para envio do cd (eles tem um total de 150 mb). Meu email é [email protected]. :-BEER

Caro Farinon,

Ainda é possível você me passar esses drivers? Se sim, favor colocar e-mail atualizado.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...