Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Head Hunter

8-pin EATX 12V Power conector

Recommended Posts

PELO AMOR DE DEUS, comprei a placa-mãe ASUS P5N32-SLI, lendo o manual antes de fazer sua instalação li um aviso q dizia + ou - assim:

- Não eskeça de plugar o conector 8-pin EATX 12V Power , pois senão o sistemar não vai dar BOOT.

- porém, outro aviso diz q a placa-mãe P5N32-SLI funciona somente com fontes ATX da revisão 2.0 ou superior.

Minha Seventeam ST420-BKV é ATX é da revisão 2.0 mas não possui este tipo de conector, ela tem um conector de 4-pin, porém este não entra em lugar nenhum, ele se encaixa neste tal 8-pin EATX 12V Power conector, mas fica faltando 4-pin.

No manual é possivel observar q este conector de 8-pin é dedicado ao processador, e se não me engano são todos 12v, sera q é possivel transformar um conector molex em um desse tipo ??? Isso porque para ligar a 6800GS, é necessário o uso de um adaptador, q transforma 2 molex em um conector de 6-pin.

o conector q eu esou falando está na parte superior direita da foto, entre os dois dissipadores.

Agradeço a todos q me ajudarem !!!

post-22815-13884906704946_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A utilização desse molex é valida para processadores alto consumo. E varia devido ao restante da das peças. Se você tiver uma configuração maxima q a placa mãe aguente. Por isso a propria placa mãe pede uma fonte de no minimo 500 wats "reais" para esse tipo de configuração. Ou seja uso desse molex vai variar pelo consumo de todas as peças.

se estiver errado, favor me corrigir!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema. Comprei essa MB e uma fonte de 430W reais. Porém ela possui apenas um conector 4-pin. Me falaram que precisaria apenas ligar esse de 4-pin mesmo e deixar o resto sem nada. Faz 3 dias que estou esperando a máquina dar boot e nada. Acredito que seja alguma coisa relacionada a isso, pois as outras peças do computador são novinhas e foram testadas. S.O.S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×