Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BF2 + Geforce 6800 GS


Posts recomendados

Pessoal, embora já consulte este fórum há muito tempo, é minha primeira mensagem aqui. Venho pedir pra tirarem uma dúvida minha. Jogava BF2 com uma placa FX 5200 (não sei como eu conseguia), e no próprio medidor de fps do jogo, jogava sempre entre 15 e 20 fps...

Daí comprei uma Geforce 6800GS 256/256, instalei e modifiquei os gráficos no jogo, alguns em medium e alguns em low, e os fps ficam em torno de 30, 40 fps. Já vi aqui no fórum que com esta placa eu rodaria tudo no high, mas não dá pra mim de jeito nenhum.

E detalhe, que eu num consigo nem colocar em 1024 x 768... Só jogo em 800 x 600... Alguma coisa está errada, disso não tenho dúvidas...

Vamos à minha configuração:

Pentium 4 2.4

placa-mãe Asus P4S800

2 Gb Ram "genérica"

Fonte SevenTeam 420W reais

eVGA Geforce 6800 GS - sem OC

Algumas soluções que me passaram foi atualizar os drivers da placa de vídeo e/ou atualizar a Bios. É por aí mesmo? Ou precisa de mais algum tipo de configuração diferente?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já atualizou os drivers dela?

Já tentei. No site da Nvidia, a versão de driver mais nova disponível é a 81.98. No CD de instalação, veio a 82.12. Só que essa versão, no site da Nvidia, ainda é Beta.

Baixo a versão 81.98 e quando vai começar a instalação dá erro, dizendo que não encontrou nenhum driver compatível com o meu hardware.

Baixei o release desse driver, e lá vi o porque desse driver não ler minha placa. Ele só dá suporte a 6800 GS PCI-E. A minha é AGP... (um dado que faltou colocar ali em cima).

Não tive coragem de fazer update na minha BIOS... Até porque acho difícil que essa seja a solução... Ou será que é uma das possibilidades?

A BIOS que eu tenho tá com a versão 10.09 a mais atual é a 10.10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tens ai o riva turner?

instala ele ai, e diz pra nos que dados ele da da VGA

E tentou reinstalar o sistema? já que tais colocando uma pv de verdade(nada contra as FX 5200, eu mesmo tinha uma, mas ...) pode ser que o drivers esteja "te segurando"

DA uma olhada no que falei e depois posta os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, use o driver cleanner pra retirar os resíduos do driver que estava na fx5200, baixe um novo driver no site da nvidia, agora o 84.21 que já está disponível e instale-o. O driver 81.98 não instalava justamente pelo suporte somente as pci-e, a 6800gs agp foi lançada depois desse driver, por isso não encontrava a vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza...

Vou testar tudo isso aí e coloco a resposta se deu certo ou não em seguida. Tô torcendo pra que dê certo.

Vou usar logo a última sugestão. E pra num ter dúvidas se ficaram "resquícios" do driver antigo, vou formatar de vez o bicho, hehehe...

Valeu a todos pelas dicas/sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é muito estranho mesmo, aqui em casa rodo com tudo no máximo em 1024x768 com média de 65 frames... Nunca baixou disso. Mesmo em mapas grandes.

Outra coisa, alguém sentiu diferença no novo driver da nvidia? 84.20? Eu instalei ele ontem e quando fui jogar o age3 ficaram aparecendo umas linhas na tela... alguém teve o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, BF2 é comigo mesmo, to jogando sempre... servidor 64players TERRA.

DESENCANEM, BF2 é um game pesado mesmo, e isso é fato. Estava eu com uma XFX 6600GT a 2 dias atras, jogando com tudo em MEDIUM 1024x768 "DinamicLights" e "Dinamic Shadows" em LOW, sem filtros... Média de 30~40fps.. picos máximos de 60~70fps, picos minimos de 20~25fps.

Bem, comprei hoje uma EVGA 6800GT, placão... Bem, depois de tudo testado/instalado.. BF2.

1024x768 com tudo em HIGH, "DinamicLights" e "Dinamic Shadows" em MEDIUM, sem filtros... Média de 30~40fps.. picos máximos de 70~80fps, picos minimos de 20~25fps.

OU SEJA pessoal.... não tem jeito BF2 é isso mesmo. Os recursos: "DinamicLights" e "Dinamic Shadows" são os maiores vilões... dexem esses recursos em LOW.

O camarada ai em cima que diz rodar com tudo no máximo e que nunca baixou de 65fps... é balela, isso você não faz mesmo, a não ser que jogue em SinglePlayer commapas reduzidos, mesmo assim... impossível não baixar nunca de 65fps... ou então ensina a mágica para toda a comunidade de BF2 no fórum oficial que vivem reclamando de performance tbem. Para esse mesmo camarada, o lance dos riscos na tela é por causa do OC que você esta fazendo para rodar sua VGA como Ultra, diminua um pouco o OC que o problema some.

Outra coisa, testes performance no 3DMark03 que é muito bom, por exemplo, com a 6600GT minha pontuação era de 7.092pts agora com a 6800GT é de 10.468, como mostra a figura, ou seja ta tudo como diz o figurino... BF2 é pesado mesmo....

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img478.imageshack.us/img478/4548/imagem9qg.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Eu não concordo com o Sr. RAZIEL. Um amigo meu testou o jogo em um Pentium 4 2.8-C, 1024MB PC400 e uma 6600GT e testou todas as configurações, e me contou que o "vilão" em 1°, é o "terrain" em 2° "lights" e em 3° "textures". Ele descobril essa ordem, medindo os FPS de um em um até compilar uma tabela em ordem decrescente (Em tempo. Ele não trabalha :ZZZ: ). Boa Noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@23 de março de 2006, 00:09

Pessoal, BF2 é comigo mesmo, to jogando sempre... servidor 64players TERRA.

DESENCANEM, BF2 é um game pesado mesmo, e isso é fato. Estava eu com uma XFX 6600GT a 2 dias atras, jogando com tudo em MEDIUM 1024x768 "DinamicLights" e "Dinamic Shadows" em LOW, sem filtros... Média de 30~40fps.. picos máximos de 60~70fps, picos minimos de 20~25fps.

Bem, comprei hoje uma EVGA 6800GT, placão... Bem, depois de tudo testado/instalado.. BF2.

1024x768 com tudo em HIGH, "DinamicLights" e "Dinamic Shadows" em MEDIUM, sem filtros... Média de 30~40fps.. picos máximos de 70~80fps, picos minimos de 20~25fps.

OU SEJA pessoal.... não tem jeito BF2 é isso mesmo. Os recursos: "DinamicLights" e "Dinamic Shadows" são os maiores vilões... dexem esses recursos em LOW.

O camarada ai em cima que diz rodar com tudo no máximo e que nunca baixou de 65fps... é balela, isso você não faz mesmo, a não ser que jogue em SinglePlayer commapas reduzidos, mesmo assim... impossível não baixar nunca de 65fps... ou então ensina a mágica para toda a comunidade de BF2 no fórum oficial que vivem reclamando de performance tbem. Para esse mesmo camarada, o lance dos riscos na tela é por causa do OC que você esta fazendo para rodar sua VGA como Ultra, diminua um pouco o OC que o problema some.

Outra coisa, testes performance no 3DMark03 que é muito bom, por exemplo, com a 6600GT minha pontuação era de 7.092pts agora com a 6800GT é de 10.468, como mostra a figura, ou seja ta tudo como diz o figurino... BF2 é pesado mesmo....

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img478.imageshack.us/img478/4548/imagem9qg.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Eu não concordo com o Sr. RAZIEL. Um amigo meu testou o jogo em um Pentium 4 2.8-C, 1024MB PC400 e uma 6600GT e testou todas as configurações, e me contou que o "vilão" em 1°, é o "terrain" em 2° "lights" e em 3° "textures". Ele descobril essa ordem, medindo os FPS de um em um até compilar uma tabela em ordem decrescente (Em tempo. Ele não trabalha sleeping.gif ). Boa Noite a todos.

Respondendo a ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por _RAZIEL_@23 de março de 2006, 00:09

O camarada ai em cima que diz rodar com tudo no máximo e que nunca baixou de 65fps... é balela, isso você não faz mesmo, a não ser que jogue em SinglePlayer commapas reduzidos, mesmo assim... impossível não baixar nunca de 65fps... ou então ensina a mágica para toda a comunidade de BF2 no fórum oficial que vivem reclamando de performance tbem. Para esse mesmo camarada, o lance dos riscos na tela é por causa do OC que você esta fazendo para rodar sua VGA como Ultra, diminua um pouco o OC que o problema some.

Ou cara, realmente, eu tinha jogado ele pouco e somente em 2 mapas... outro dia jogando resolvi testar como estava mesmo e joguei por várias horas... a maior parte do tempo foi o que eu disse, mas aconteceu de baixar os fraps mesmo... vou colocar umas fotos aí pro pessoal ver

post-29078-13884909360172_thumb.jpg

post-29078-13884909360818_thumb.jpg

post-29078-13884909361374_thumb.jpg

post-29078-13884909361928_thumb.jpg

post-29078-13884909362479_thumb.jpg

post-29078-13884909362979_thumb.jpg

post-29078-13884909363462_thumb.jpg

post-29078-1388490936398_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retiro o que disse acima... com o overclock que está na minha assinatura, estava tendo uma queda de desempenho na minha vga. Daí concluí que a minha placa-mãe não tem pci-lock... isso acabou ocasionando essa queda de frames... Baixei o overclock para 2400MHz e obtive uma mudança surpreendente no desempenho, confirmando o que eu já havia dito antes... vou fazer umas fotos quando chegar em casa e posto pra vocês... Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...