Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet em duas redes: COM e SEM fio


jpassing

Posts recomendados

Estou montando uma rede diferente em um amigo. Possuo um roteador ADSL que é acessado por uma placa de rede on-board (chamemos de "WAN"), uma placa de rede off-board (chamemos de "LAN") e um adaptador USB Wi-Fi (chamemos de "WLAN"). Na rede local, tenho o servidor (desktop) e os clientes, um desktop e um notebook.

A rede local (cabeada), consigo configurar perfeitamente. Posso compartilhar a internet que os clientes a utilizam sem problemas. O notebook até detecta a rede sem fio e se conecta, obtém um IP (habilitei o servidor DHCP para WLAN), mas obviamente sem internet, pois não há interconexão entre WAN e WLAN.

A pergunta é: como fazer? No Windows XP, quando você compartilha a interface WAN, só é permitido escolher uma interface de rede local. Se eu escolher LAN para receber o compartilhamento, a rede cabeada consegue usar a internet, mas a WLAN não... E vice-versa.

Também já tentei fazer uma ponte de rede entre LAN e WLAN e depois compartilhar WAN, mas não funcionou. Tentei, também, fazer uma ponte de rede entre as três interfaces, mas daí a rede sem fio simplesmente não conecta (às vezes nem detecta).

Alguém já configurou uma rede assim?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola

Aconteceu algo semelhante comigo. primeiro verifique se há algum modo de criptografia entre as redes wireless (as vezes elas se conectam, mas acabam não navegando). não habilite o WEP, ao invés dele, coloque o controle de acesso via MAC address, assim somente os macs que estiverem cadastrados no radio AP serao liberados. se mesmo assim não funcionar, desabilite toda segurança da rede, parta do zero no radio colocando os ips correttos e pronto. veja se seu micro consegue PINGAR o radio que voce disse que conecta. se ele conecta mas não pinga, geralmente pode ser ip errado (ou gateway) ou erro de criptografia de segurança via ondas de radio wep.

tente colocar IPs fixos (na mesma gama claro) e veja se funciona

qualquer coisa, so avisar, fiquei craque em WIRELESS, risos.

att

malagutti :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...