Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI Roda ATI?


Posts recomendados

HAHA Galera!

Creio eu que muito tem essa duvida! -"As MB SLI, independente da marca, cor e preço, rodam ou não VGAs da ATI?"

esclarecendo que uma placa é SLI quando tem 2 PCI-express. Ex. ASUS A8N-SLI, A8N32-SLI, MSI K8N-SLI

Primeiro, se o fabricante da MB quisesse vender um produto que teria uma excessao como essa, ele já venderia com a placa embutida! Isso é coerencia! porém, como todos sabem, as placas de video já vem com um LOAD totalmente configurado, ou seja, tem como permitir essa excessao!

Eu ouvi comentarios que não tem como montar uma maquina SLI com ATI por causa desse LOAD, mas eu também já vi projetos feitos com SLI e ATI (single). Eu estou montando um projeto que tem SLI e ATI (A8N32-SLI E X1800 XT), pesquisei em tudo quanto é lugar, e no site dos fabricantes não tem nenhum comentario sobre esse tipo de CONFLITO!

Eu queria saber se isso mesmo é verdade, o que vocês acham disso, enfim, um debate!

:bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp@10 de março de 2006, 16:12

HAHA Galera!

Creio eu que muito tem essa duvida! -"As MB SLI, independente da marca, cor e preço, rodam ou não VGAs da ATI?"

esclarecendo que uma placa é SLI quando tem 2 PCI-express. Ex. ASUS A8N-SLI, A8N32-SLI, MSI K8N-SLI

Primeiro, se o fabricante da MB quisesse vender um produto que teria uma excessao como essa, ele já venderia com a placa embutida! Isso é coerencia! porém, como todos sabem, as placas de video já vem com um LOAD totalmente configurado, ou seja, tem como permitir essa excessao!

Eu ouvi comentarios que não tem como montar uma maquina SLI com ATI por causa desse LOAD, mas eu também já vi projetos feitos com SLI e ATI (single). Eu estou montando um projeto que tem SLI e ATI (A8N32-SLI E X1800 XT), pesquisei em tudo quanto é lugar, e no site dos fabricantes não tem nenhum comentario sobre esse tipo de CONFLITO!

Eu queria saber se isso mesmo é verdade, o que vocês acham disso, enfim, um debate!

:bored:

Olá ...

Acredito que isso já esta sendo discutido aqui.... dá uma pesquisada beleza ??

Té mais !!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você for usar somente uma placa ATI pode comprar a placa mãe tranquilamente, não há nenhum tipo de otimização porque o chipset é nvidia como alguns pensam, o que não funciona é o Crossfire ("SLI" da Ati), esse só com placas mãe com chipset Ati. Agora o que não entendo é o porque você quer comprar uma das melhores placas mãe para quem faz SLI e comprar uma placa de vídeo ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fcontato@10 de março de 2006, 16:32

Se você for usar somente uma placa ATI pode comprar a placa mãe tranquilamente, não há nenhum tipo de otimização porque o chipset é nvidia como alguns pensam, o que não funciona é o Crossfire ("SLI" da Ati), esse só com placas mãe com chipset Ati. Agora o que não entendo é o porque você quer comprar uma das melhores placas mãe para quem faz SLI e comprar uma placa de vídeo ATI.

É melhor você comprar uma nforce4 "normal" se não vai usar SLI... Pelo preço que você compra esta Asus você compra uma DFI LanParty UT NF4 Ultra-D que é melhor que ela, as DFI Lanparty Nforce4 são as melhores placas disponíveis no mercado...

E caso queira um dia colocar outra x1800 junto desta já tem o novo chipset da Ati, o r580, e a Asus já tem placa mãe com ele, pode conferir o review aqui:

Asus A8R32-MVP Deluxe: First ATI RD580

Edit: Parece que este novo chipset da Ati permite Crossfire sem master card :-BEER

There seems to be a strategy to extend the value to those people that have shelled out for X1800 parts, by allowing Crossfire to work without master hardware, but only on Radeon Xpress 3200 -based mainboards.

Hexus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Galera....

Eu já tinha dado uma pesquisada aqui no forum e em outros q eu também participo.... Eu acho q a galera aqui é um pouco mais culta!!!

Bom, eu já mudei meu projeto a um tempo....Eu queria SLI pra trabalhar futuramente c 2 x1800 xt!!!!

A ##### q eu fiz foi fazer o pedido de importação ants d ter dado essa pesquisada!

Galera, eu mudei meu projeto pra dual ASUS GeForce 7800 GT! Sim, ###### desse jeito! Essa ai precisa de 16x pra trabalhar, então o motivo da sli32!

Ah uma MB da ASUS c plataforma ATI (A8R32-MVP) so q nem chega aos pes da SLI!

meu...essa MB da um pau em qqr uma outra....Sem comparações! PREÇO?

eu já achei por r$1000....ta ótimo pelo seu poder!

valeu galera! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por isac_lp@11 de março de 2006, 14:02

Bom Galera....

Eu já tinha dado uma pesquisada aqui no forum e em outros q eu também participo.... Eu acho q a galera aqui é um pouco mais culta!!!

Bom, eu já mudei meu projeto a um tempo....Eu queria SLI pra trabalhar futuramente c 2 x1800 xt!!!!

A ##### q eu fiz foi fazer o pedido de importação ants d ter dado essa pesquisada!

Galera, eu mudei meu projeto pra dual ASUS GeForce 7800 GT! Sim, ###### desse jeito! Essa ai precisa de 16x pra trabalhar, então o motivo da sli32!

Ah uma MB da ASUS c plataforma ATI (A8R32-MVP) so q nem chega aos pes da SLI!

meu...essa MB da um pau em qqr uma outra....Sem comparações! PREÇO?

eu já achei por r$1000....ta ótimo pelo seu poder!

valeu galera! :D

A respeito de a A8R32-MVP não chegar nem aos pés da SLi não é o que a Anandtech falou, bem pelo contrário... :tantan: Eles elogiaram muito a placa:

...A grande pergunta é: todas estas mudanças aumentaram o desempenho? Baseado nos nossos testes, a reposta é "SIM". Onde a A8R-MVP (baseada no Xpress 200) tinha que baixar pra 2T por volta de 260-265, a A8R32-MVP é estável em 1T Command Rate até 322 em nossos testes - o overclock mais alto em 1T que nós medimos com estes processador/memória com cooler a ar. A placa também é estável e roda excepcionalmente fria, mesmo quando exigida bastante.  Nós medimos uma temperutura no Northbridge de 109F (42°C) enquanto fazia loopings no 3Dmarks com o FSB a 300; o Southbridge estava também frio a 107F (41°C). E isto com cooler passivo e a placa em condições de altos niveis de estress. Este desempenho é muito mais pelo chipset da Ati RD580 que pelo design da Asus.

E o que isto significa é que a placa A8R32-MVP é uma placa fácil de se apaixonar. Ela irá custar mais que a A8R-MVP, mas ela fornece mais vantagens. A The A8R32-MVP Deluxe te da a melhor desempenho dual x16 que você pode comprar atualmente. Uma par de x1900xt em Crossfire é o melhor que há em vídeo, e a Asus A8R32-MVP equipa um sistema deste muito bem quando acompanhado de uma fonte de potencia alta. Os recursos da placa são compatíveis com qualquer outra placa s939 e também inclui a placa de som onbord de alta definição que não está disponível em nenuma placa NVIDIA Dual x16 SLI. O design também é elgante com um chipset RD580 desenhado para overclock alto e Dual x16.

...Nós temos que confessa que a A8R32-MVP Deluxe se tornou nossa placa favorita no nosso laboratóio e é provavelmente aplaca que iríamos escolher hoje em dia - ao menos até o socket AM2, ou até que a DFI RD580 chegue ao mercado. Por hora, vale a pena procurar por esta placa...

Fonte: Anandtech

A respeito de pegar duas 7800gt não seria a minha escolha, antes disto pegaria uma 7900gtx, que te dará performance similar, gastando bem menos enegia e gerando muito menos calor, custando menos e tendo 512mb de memória disponível.... E depois no futuro poderia colocar outra 7900gtx, não vejo vantagem de colocar agora e ocupar ambos os slots se podia ter comprado uma placa com desempenho similar, que roda mais fria que as 7800gt e que custa menos que duas 7800gt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...