Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interconectando PC com TV via HDMI


Posts recomendados

Como preciso atualizar meu computador, pretendo usá-lo também como um "media center". A ideia seria não ter um DVD player. O computador tocaria o DVD e uma saída HDMI ligaria o PC a TV e outra saída para levar o áudio até o receiver.

O problema é que não encontro nenhuma placa de vídeo que possua saída HDMI. Alguém já fez algo assim ou sabe de alguma placa com saída HDMI?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola Dielcarvalho!

Ainda não ha no mercado placas com HDMI, mas existe uma preocupacao de lanca-las num futuro proximo, creio que a linha All-In-Wonder da ATi deva sair em breve (ate o final do ano) com algumas placas HDMI, mas não se anime, elas serao os modelos TOP e talvez não valham a pena.

O que eu fiz em casa, foi comprar uma placa com saida DVI (praticamente todas as placas novas tem essa saida), comprar um adaptador DVI->HDMI e liga-lo na minha HDTV. Isso funciona e é muito eficiente. Algumas HDTV suportam HD também via videocompenente, e algumas placas tem um adaptador para saida você para a TV, dessa maneira você também conseguiria ligar o HTPC na sua HDTV usando HD.

MAs para isso, preste sempre atencao na placa que você vai comprar, leia as especificacoes, alguma possem saida você, mas que não suporta HD, ou so suporta via DVI. Outra coisa, tem HDTV com HDMI que não suportam conversao via DVI pois usam um protocolo HDCP, então pesquise um pouco e veja os equipamentos que você tem e o que pretende comprar, tente casalos da melhor maneira possivel (custoXbeneficio).

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...