Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vo compora 1a fx 5200 de 128ow256....


Regis MRM

Posts recomendados

aqui galera e o seguinte minha placa atual e 1a GeForce 4 MX 4000 de 128 mega 64bits da XFX....e eu to querendo trocar ela por 1a fx 5200 de 128 ou 256 mega e 128 bits também da XFX....(num sei se tem de 128 se num tiver vocês me avisem)....e eu gostaria de saber como eu possso comprar a placa sem eser enganado por 1a falsificada...pois v mts posts no forum falando q tão vendendo gf fx 5200 falcificadas....e eu gostaria da ajuda de vocês pra eu comprar ela e saber quais as vantagens dela sobre a GeForce 4 MX 4000 q e a q eu tenho aguardo respostas galera valeu! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente a MX 4000 é directX 8 e a FX 5200 é directX 9, ou seja, a FX aceita "melhor" os jogos mais recentes, só fazendo uma ressalva que ambas são placas mais antigas, embora muito comercializadas ainda. Usei por muito tempo uma FX 5200 e acho uma placa até boazinha, mas longe de ser algo extraordinário nos dias atuais.

quanto a FX 5200 128/128 é bem difícil de achar, essa que você está vendo é nova?

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@10 de março de 2006, 22:04

Basicamente a MX 4000 é directX 8 e a FX 5200 é directX 9, ou seja, a FX aceita "melhor" os jogos mais recentes, só fazendo uma ressalva que ambas são placas mais antigas, embora muito comercializadas ainda.  Usei por muito tempo uma FX 5200 e acho uma placa até boazinha, mas longe de ser algo extraordinário nos dias atuais.

quanto a FX 5200 128/128 é bem difícil de achar, essa que você está vendo é nova?

ABS!

tipo a mx e meio velha pois comprei ela quando comprei meu pc novo.....tem 1 ano e pouco...eu to passando ela pra 1 colega meu....porque a dele queimou =S...tipo so 1a correção a MX num tem o Direct-X 8.0 de hardware não ela e 7.0 pra você ter ideia =S...se souber +alguma coisa sobre a FX de 128 mb me fale!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Regis MRM@10 de março de 2006, 22:11

tipo so 1a correção a MX num tem o Direct-X 8.0 de hardware não ela e 7.0 pra você ter ideia =S...se souber +alguma coisa sobre a FX de 128 mb me fale!

Bom, a informação que traz o site da XFX é directX 8.

http://www.xfxforce.com/web/product/listCo...igurationId=995

É aquilo que eu comentei, não espere gdes resultados gráficos, mas ainda entendo ser uma vga razoável.

Desculpe a pergunta, mas quanto vai pagar nela?

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@10 de março de 2006, 22:20

Bom, a informação que traz o site da XFX é directX 8.

http://www.xfxforce.com/web/product/listCo...igurationId=995

É aquilo que eu comentei, não espere gdes resultados gráficos, mas ainda entendo ser uma vga razoável.

Desculpe a pérgunta, mas quanto vai pagar nela?

ABS!

eu vou pagar 133.70 na fx 5200 de 128...se tiver caro me avise!...e vou passar a mx por 100....ah so 1a pergunta a XFX e bom fabricante?...eu tenho a mx da XFX e achei ate boa...se tiver 1 fabricante melhor q a XFX me avise!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Regis MRM@11 de março de 2006, 09:46

eu vou pagar 133.70 na fx 5200 de 128...se tiver caro me avise!...e vou passar a mx por 100....ah so 1a pergunta a XFX e bom fabricante?...eu tenho a mx da XFX e achei ate boa...se tiver 1 fabricante melhor q a XFX me avise!

Caro não está, só tenha a certeza que é 128/128 como você mencionou no tópico inicial. A XFX é um bom fabricante sim, já tive 4 VGA dessa marca e nunca tive problema.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma otima placa sim, mas como já disseram, ela não vai rodar os jogos com efeitos e resolucoes no maximo. Se você for um cara exigente em graficos, pod eskecer, ela não é pra você. Mas se você quiser jogar todos os jogos disponiveis atualmente, mesmo q com baixas resolucoes e pokos efeitos, então pod pegar ela sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos

Necessito da ajuda de vocês para solucionar um problema na minha pv nvidia geforce 5200 128mb 64bits original com o driver atualizado forceware versão 81.98, porque pelo que estive lendo, a mesma tem o core 250 e ddr 333 de freqüência.

O problema é que o Everest me informa que o core 88 e ddr 177 de freqüência.

Contando com a vossa ajuda.

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bacalhaucruzmaltino@13 de março de 2006, 15:54

Olá Amigos

Necessito da ajuda de vocês para solucionar um problema na minha pv nvidia geforce 5200 128mb 64bits original com o driver atualizado forceware versão 81.98, porque pelo que estive lendo, a mesma tem o core 250 e ddr 333 de freqüência.

O problema é que o Everest me informa que o core 88 e ddr 177 de freqüência.

Contando com a vossa ajuda.

Aquele Abraço

Esse programa ai dá muito pau na hora de verificar VGA, nem sempre acerta.... :chicote:

Colocar o rivatuner e veja os clocks que ele mostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo

Conforme sua recomendação, baixei e instalei o rivatuner v2.0.

Agora voce poderia me ajudar num passo a passo como seria a configuraração e as aplicações que o programa faz para o meu melhor entendimento, inclusive no que diz respeito aos clocks.

Em tempo: O meu filho ganhou um game de nome "Medal of Honor Allied Assault", poderia me informar tambem se a pv suporta rodar esse game?

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bacalhaucruzmaltino@13 de março de 2006, 22:52

Olá Amigo

Conforme sua recomendação, baixei e instalei o rivatuner v2.0.

Agora voce poderia me ajudar num passo a passo como seria a configuraração e as aplicações que o programa faz para o meu melhor entendimento, inclusive no que diz respeito aos clocks.

Em tempo: O meu filho ganhou um game de nome "Medal of Honor Allied Assault", poderia me informar tambem se a pv suporta rodar esse game?

Contando com a ajuda do Amigo

Aquele Abraço

Seguinte,

Tem um tutorial de como usar esse programa, na seção de overclock em placas de video, é um dos tópicos fixos, no topo daquele fórum. Tá bem mastigado, mas esse programa é mais usado para overclock e outras configurações "finas" na vga, se você não vai fazer overclock, era só pra conferir os clocks dela mesmo.

Quanto ao jogo, roda sim, essa placa roda todos os medal of honor e qual quer outro da atualidade (mas os mais novos, de uns dois anos pra ca, ela já sofre bastante, mas ainda assim dá pro gasto). :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Regis MRM@16 de março de 2006, 17:18

Gente estou quase mudando de ideia acho q vou pegar a de 256 o q vocês acaham?

vou comprar ela por R$ 180,00

Nvidia Geforce Fx 5200 Ultra da LeadTek

256 de memoria interna e 128 Bits

tem saida S-video e DVI.

Dissipador de calor com cooler.....o q vocês acham?

FX 5200 ULTRA por 180? Sai que é golpe, a Ultra é muito melhor por consequência mais cara.

Pra descobrir se uma VGA é de 128bits basta contar os chips da memória tendo 8 é 128bits, tendo 4 é 64bits, quantidade de memória não vai mudar nada de 128MB para 256MB no modelo FX, tanto faz pegue a mais barata.

Modelos da XFX FX5200 normais:

http://www.xfxforce.com/web/product/listCo...8&productId=110

Se você não for tão exigente a FX5200 vai te atender bem, tem a FX5500 que é praticamente igual e você corre menos risco de pegar uma 64bits ou falsa, a FX5500 só é encontrada com 256MB.

O preço médio é 180-250, pra não se enganado veja a marca a venda e consulte no site do fabricante como é a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@17 de março de 2006, 20:31

Se a informação que passei estiver errada, peço desculpas, mas passei a informação contida no site da XFX, vejam a imagem:

ABS!

O Hardware dela suporta DirectX 7, esse suporte ao qual a XFX se refere é de software, só marketing, pois não deixa de ser verdade.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@17 de março de 2006, 16:10

FX 5200 ULTRA por 180? Sai que é golpe, a Ultra é muito melhor por consequência mais cara.

Pra descobrir se uma VGA é de 128bits basta contar os chips da memória tendo 8 é 128bits, tendo 4 é 64bits, quantidade de memória não vai mudar nada de 128MB para 256MB no modelo FX, tanto faz pegue a mais barata.

Modelos da XFX FX5200 normais:

http://www.xfxforce.com/web/product/listCo...8&productId=110

Se você não for tão exigente a FX5200 vai te atender bem, tem a FX5500 que é praticamente igual e você corre menos risco de pegar uma 64bits ou falsa, a FX5500 só é encontrada com 256MB.

O preço médio é 180-250, pra não se enganado veja a marca a venda e consulte no site do fabricante como é a placa.

+por incrivel q pareça é fx 5200 de 256/128 bits mesmo!....meu amigo comprou aonde vou comprar a minha e não e a falsificada! =D.....ele ta usando o ultimo driver nela q e a versão 81.98....se ela fosse falceta na hora de instalar o driver iria acusar q nenhum produto Nvidia foi encontrado num é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Regis MRM@18 de março de 2006, 17:23

+por incrivel q pareça é fx 5200 de 256/128 bits mesmo!....meu amigo comprou aonde vou comprar a minha e não e a falsificada! =D.....ele ta usando o ultimo driver nela q e a versão 81.98....se ela fosse falceta na hora de instalar o driver iria acusar q nenhum produto Nvidia foi encontrado num é?

Sim.... ela ser de 256MB não faz diferença como eu já disse, resta saber se é ultra ou não.

Ultra tem 650MHZ na memória e 325MHZ no core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos

Pretendo comprar para o pc do meu filho esta pv Nvidia Geforce Fx 5200 Ultra da LeadTek, 256 Mb 128 Bits, Saida S-video e Dvi, Dissipador com Cooler e etc.

Aqui em Duque de Caxias - RJ, tambem encontro por R$ 180,00, acredito ser um bom preço.

Mas gostaria da opnião dos amigos, se esta pv é satisfatória mesmo para jogos atuais.

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@18 de março de 2006, 17:54

Sim.... ela ser de 256MB não faz diferença como eu já disse, resta saber se é ultra ou não.

Ultra tem 650MHZ na memória e 325MHZ no core.

ah esqueci a dele e a Ultra sim...agora esses clock ai eu não to ligado não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bacalhaucruzmaltino@20 de março de 2006, 23:18

Olá Amigo Regis MRM

Poderia me dar uma informação mais clara e objetiva sobre essa pv?

Na sua opinião, a mesma é satisfatória para os jogos atuais?

Agradeçendo desde já

Aquele Abraço

Bom migão o negocio é o seguinte essa placa pra mim ta passando de bom o modelo e a Fx 5200 Ultra de 256Mb/128Bits o preço dela ta por volta de 180 as 220 reais...eu acho ele muito boa pois ela ta um desempenho muito bom pra jogos e bom custo beneficio.

Seu eu tivesse com +dinheiro eu compraria a 6800GT +como ela e PCI-E não da pra instalar ela aqui na minha maquina então optei pela 5200 ultra, eu ate animo em comprar a 5700 +eu não sei o preço dela então fica difícil na decisão se você souber o preço dela me avise por favor!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...