Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lags... 100% da CPU ... travamento.


Pliscliches

Posts recomendados

E aeww galera!!! :D

Bom preciso de uma ajuda de vocês, quem puder ajudar, desde já agradeço.

Configuração da minha máquina:

Athlon xp 2000+

Main asrock K7VM2 com CS VIA P4M266/KM266

Memória DDR SDRAM 512Mb (133.0 mhz)

Sistema Operacional: XP Home

Processos em andamento (de acordo com o gerenciador de tarefas):

gcasDtServ.exe

alg.exe

avgemc.exe

avgcc.exe

pctspk.exe

spoolsv.exe

svchost.exe

wdfmgr.exe

Isass.exe

services.exe

winlogon.exe

csrss.exe

smss.exe

avgupsvc.exe

avgamsvr.exe

sysbrand.exe

ctfmon.exe

gcasServ.exe

LXSUPMON.exe

OBS: Todos eles usam 0% da CPU.

Bom, o que se procede é o seguinte:

Sempre que eu ligo minha máquina, ela funciona normalmente, contanto que eu não comece a abrir diversos arquivos ao mesmo tempo (por exemplo, o WMP com um programa gráfico, com uma página da internet). Há momentos em que a CPU marca 100%, nesses casos, sendo assim, eu fecho todos os aplicativos e a CPU continua, mesmo sem nenhum aplicativo em andamento (com exceção do acima citados), trabalhando de 30%-50%. Tendo isso ocorrido, se eu voltar a abrir os mesmo arquivos, a CPU passa de 100% e começa a "dar lags" (o mouse não se movimenta normalmente, e sim com "pulinhos"). SE eu insistir em usar a máquina com esses lags, às vezes o travamento é eminente.

Como vocês devem ter percebido, o meu anti-vírus é o AVG free edition. Para todas as pessoas que têm mais conhecimento que eu, e são questionadas por mim sobre esse assunto, a resposta é quase sempre a mesma: "É vírus mano."

agora mesmo enquanto escrevo esse tópico, minha CPU está trabalhando de 50-60%, sendo que apenas a página do internet explorer está aberta.

Quando não abro muito arquivos ao mesmo tempo e mantenho a máquina funcionando de 30-70%, ela funciona normalmente.

Eu descarto a possibilidade de super-aquecimento, pois possuo 3 coolers no gabinete (um lateral, um frontal e um abaixo da fonte).

Bem pessoal, qualuqer informação já seria de grande ajuda. Se for mesmo vírus, o que devo fazer????

OBS: Estou com esse problema a quase 5 meses, já formatei a máquina 2 vezes e ele sempre volta.

:help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...