Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Mémoria


Bioforce

Posts recomendados

Boa noite a todos, como alguns sabem to terminando de montar meu PC:

Placa Mãe = LANPARTY UT nF4-D - Já com ela em mãos

Fonte = SevenTeam 420W Reais - Já com ela em maõs

Gabinete = X-BLADE 511K Prata - Está a caminho

Placa de Video = 6800GS Evga - Está a caminho

Processador = ATHLON 64X2 3800+BOX - Está a caminho

HD vou manter o meu de 80GB temporariamente...

Mémoria eu só tenho um pente de 512Mb, estava pensando em comprar mais.

Eu queria comprar primeiro um pente de 1Gb e mais tarde comprar outro de 1Gb, pra não sair muito caro.

Mas aí surgi minha dúvida, eu estive lendo usn tópicos aqui mesmo no fórum, eu tenho que comprar um kit de mémoria? não sei como funciona isso?

Ou posso comprar tranquilamente um pente agora e mais tarde outro e colocar em dual channel, sem nenhum tipo de problema ou conflito?

Ah, e outra coisa, qual mémoria vocês recomendam? Estive pensando em Kingston !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima config :joia:

Tipo, a respeito das memos... eu no seu caso, pegaria o pente de 512 e futuramente, apenas mais um de 512 ou ate mesmo mais 1 de 1GB... Dual Channel não faz tanta diferença de desempenho assim :joia:. Oua coisa, eu pegaria memos da Samsung ou Corsair, atualmente estão melhores que da kingston :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bioforce@10 de março de 2006, 21:46

Boa noite a todos, como alguns sabem to terminando de montar meu PC:

Placa Mãe = LANPARTY UT nF4-D  - Já com ela em mãos

Fonte = SevenTeam 420W Reais - Já com ela em maõs

Gabinete = X-BLADE 511K Prata - Está a caminho

Placa de Video = 6800GS Evga  - Está a caminho

Processador = ATHLON 64X2 3800+BOX - Está a caminho

HD vou manter o meu de 80GB temporariamente...

Mémoria eu só tenho um pente de 512Mb, estava pensando em comprar mais.

Eu queria comprar primeiro um pente de 1Gb e mais tarde comprar outro de 1Gb, pra não sair muito caro.

Mas aí surgi minha dúvida, eu estive lendo usn tópicos aqui mesmo no fórum, eu tenho que comprar um kit de mémoria? não sei como funciona isso?

Ou posso comprar tranquilamente um pente agora e mais tarde outro e colocar em dual channel, sem nenhum tipo de problema ou conflito?

Ah, e outra coisa, qual mémoria vocês recomendam? Estive pensando em Kingston !

como você esta pegando uma dfi lanparty não aconselho a pegar memos corsair pois alguns modulos estão dando problemas de incompatibilidade coisa q não esta acontecendo com outras marcas de memos. Pegue algumas marca conhecida tipo > geil / kingston / ocz / patriot / crucial / samsung etc q sao todas otimas marcas e caso queira fazer over pegue de baixas latencias lembrando q seu pc suporta somente memos ddr mas caso faça uso normal pegue memos value q sao mais baratas. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não há necessidade de comprar o kit para se ativar o Dual Channel, o objetivo desse kit é facilitar que se consiga o dual channel, mas com duas memorias iguais você consegue ativá-lo.

Se fosse você compraria um pente de 1Gb e depois venderia o seu de 512 e pegaria mais 1 de 1Gb.

Digo isso porque é comprovado que dual channel com duas memorias de 1Gb é mais eficiente que com 4 memorias de 512Mb.

Acho que seu pensamento está correto...

Para ter certeza da melhor marca a ser comprada consulte o site do fabricante e veja as recomendadas.

Dê uma olhada no topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=107904

até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pra não precisar abrir outro tópico estou postando neste velho mesmo.

To com o PC completo aqui, só falta comprar as mémorias mesmo.

Estava olhando no site do Fabricante da minha placa-mãe pra ver qual mémoria era recomendavel pra ela.

http://us.dfi.com.tw/Product/xx_product_me...UCT_ID=3529#TOP

Olhei bastante mas acabei não entendo muito bem, eu queria comprar um pente de 1Ghz pro meu PC, então queria a opinião de vocês de qual seria boa, e aonde posso encontrar ela pra comprar por um preço acessivel ?

Estava querendo comprar na www.hardplus.com.br ou até pelo Mercado Livre, mas o problema é que não sei se vai ser uma memo boa ou não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...