Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Game Cube no Playstation 2


Beto Lee

Posts recomendados

  • mês depois...
Postado Originalmente por Beto Lee@10 de março de 2006, 22:34

Gostaria de saber se tem algum jeito de rodar jogos do Game Cube no Playstation 2, eu já ouvi falar de gente que já jogou Super Mario no Playstation 2, fiquei pensando; se tem como jogar NES, SNES e outros no Playstation porque não o Game Cube...

Obrigado!! =]

Onde você ouviu falar isso? Acho impossível!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o red viper como tu conseguiu ser moderador?falando besteiras como essa

"Porque o Gamecube é muito mais poderoso que o PS2"?

para começar me ponho no direito de falar que conheço muito mais video games do que a maioria que postou nessa sala.primeiro ai vai alguns dados do gamecube e depois do playstation 2 para voce comparar e veja se ele é

"muito mais poderoso que o PS2"

Gamecube

CPU=ibm(power pc) 405mhz

GPU=ati 202,5mhz

Memória=3Mb de 1t-sram para video,24Mb de 1t-sram de memoria principal,16Mb de memoria auxiliar

Taxa de transferencia da memoria principal=3,2gb/s

Playstation 2

CPU=294,912Mhz

GPU=147,456Mhz

Memoria=4Mb de dram para video,2Mb de ram para som e 32Mb de ram

principal

Taxa de transferencia da memoria principal=3,2gb/s

Agora tu mesmo pega e compara os numeros.

E não se esqueça do resident evil 4 que rodou perfeitamente no play2 sendo que ele foi totalmente projetado pro gamecube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jon@17 de abril de 2006, 21:14

o red viper como tu conseguiu ser moderador?falando besteiras como essa

"Porque o Gamecube é muito mais poderoso que o PS2"?

para começar me ponho no direito de falar que conheço muito mais video games do que a maioria  que postou nessa sala.primeiro ai vai alguns dados do gamecube e depois do playstation 2 para voce comparar e veja se ele é

"muito mais poderoso que o PS2"

Gamecube

CPU=ibm(power pc) 405mhz

GPU=ati 202,5mhz

Memória=3Mb de 1t-sram para video,24Mb de 1t-sram de memoria principal,16Mb de memoria auxiliar

Taxa de transferencia da memoria principal=3,2gb/s

Playstation 2

CPU=294,912Mhz

GPU=147,456Mhz

Memoria=4Mb de dram para video,2Mb de ram para som e 32Mb de ram

principal

Taxa de transferencia da memoria principal=3,2gb/s

Agora tu mesmo pega e compara os numeros.

E não se esqueça do resident evil 4 que rodou perfeitamente no play2 sendo que ele foi totalmente projetado pro gamecube

O Red Viper não falou besteira alguma!

Nos mesmos locais em que você encontrou esses dados sobre os consoles, pesquise mais um pouco e vera que o Game Cube, é superior sim. Se realmente não encontrar, eu explico a razão para isto acontecer. Boa Noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumidamente falando, não é possível emular porque as duas tecnologias, apesar do GC ser superior, estão muito próximas. Se você quiser rodar, e rodar bem emuladores de outros consoles, terá que usar um computador, o único sistema que roda a maioria dos consoles perfeitamente. Hoje com uma máquina boa, dá para rodar muitos jogos de arcade atuais (muitos destes são facilmente encontrados em flipperamas de shoppings centers). Poderá emular Mega drive, Snes, Neo Geo, Nintendo 64 perfeitamente, etc... Só não dá para emular GC e Playstation 2 perfeitamente ainda, por causa das proteções (criptografia) que a Nintendo e Sony estão embutindo em seus sistemas. Se não fosse isso, seria fácil porque o PC tem processador rápido o suficiente para isso! Aqui em casa, por exemplo, com a minha máquina (ver assinatura) consigo rodar Play 1, Nintendo 64 e os melhores jogos de arcade tranqüilamente, e olha que minha máquina é antiga !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jon@17 de abril de 2006, 21:14

o red viper como tu conseguiu ser moderador?falando besteiras como essa

"Porque o Gamecube é muito mais poderoso que o PS2"?

para começar me ponho no direito de falar que conheço muito mais video games do que a maioria  que postou nessa sala.primeiro ai vai alguns dados do gamecube e depois do playstation 2 para voce comparar e veja se ele é

"muito mais poderoso que o PS2"

Gamecube

CPU=ibm(power pc) 405mhz

GPU=ati 202,5mhz

Memória=3Mb de 1t-sram para video,24Mb de 1t-sram de memoria principal,16Mb de memoria auxiliar

Taxa de transferencia da memoria principal=3,2gb/s

Playstation 2

CPU=294,912Mhz

GPU=147,456Mhz

Memoria=4Mb de dram para video,2Mb de ram para som e 32Mb de ram

principal

Taxa de transferencia da memoria principal=3,2gb/s

Agora tu mesmo pega e compara os numeros.

E não se esqueça do resident evil 4 que rodou perfeitamente no play2 sendo que ele foi totalmente projetado pro gamecube

Amigo, além de coisas erradas suas afirmações são incoerentes. Você por acaso leu algum review sobre Resident Evil 4 para PS2 ou então jogou? Simplesmente tiveram que diminuir o nível gráfico (principalmente na água e no nível das texturas). Essas afirmações vieram dos próprios produtores do jogo, dá uma pesquisada na IGN. É simples, esse console não tem a mesma potência do Gamecube que é sim mais poderoso que ele. Por mais que se ame o PS2 isso são verdades, não queira igualar uma coisa com outra. Só falta vim me dizer agora que o Revolution e o PS3 serão semelhantes em hardware.

Detalhe: todo mundo aqui concorda que o PS2 é mais fraco, por que você vem comentar apenas o que eu disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Red Viper esta certo

É só voce olhar para o Resident Evil 4 dos dois consoles e vera a diferenca

Alem do mais se não me engano o PS2 saiu em 1999 e o Game Cube saiu em 2001 (não sei se esta correto)

As datas dizem tudo

Amigo sinceramente voce não entende nada de video games

não e as caracterisitcas dos consoles que vai fazer voce entender de video game

voce tem que analisar

Entendeu???? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que o gamecube e mais poderoso que o ps2 so quis dizer que ele não e muito mais poderoso que ps2 como o amigo red viper falou,ele so e uns 20% melhor.e joguei sim resident evil 4 tenho ele so tem mais serrilhados e uma textura menor.nada que seja"muito mais poderoso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jon@18 de abril de 2006, 12:40

claro que o gamecube e mais poderoso que o ps2 so quis dizer que ele não e muito mais poderoso que ps2 como o amigo red viper falou,ele so e uns 20% melhor.e joguei sim resident evil 4 tenho ele so tem mais serrilhados e uma textura menor.nada que seja"muito mais poderoso".

Cara, 20% já é bastante coisa. Na teoria, o Game Cube é...digamos... mais poderoso do que o PS2, mas na prática é bem mais poderoso por rodar jogos com mais detalhes e com fps maior do que o PS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nightroad@19 de abril de 2006, 02:11

Agora compara os dois numa tv com progressive scan e tal.já vi reviews dizendo q a diferença nesse caso diminui.Mas o ps2 só emula consoles antigos com o software correto.Game cube não.Acho q a duvida já foi respondida e vai fica nesse sony x nintendo até o fim

Mas o negócio é comparar no que a maioria usa, que é uma TV comum e mesmo numa com progressive scan, a diferença pode até diminuir, mas ainda é bem visível. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não peraí, se o Game Cube é mais potente que o Playstation 2, como é que o meu amigo jogo ZELDA WIND WAKER no PLAYSTATION 2!!!?????

E a imagem é tão boa quanto no Game Cube!!!!! =]

E se tem como jogar Zelda no Playstation 2, então qualquer jogo de Game Cube é possível no Playstation 2.

Acho que minha dúvida acaba de ser respondida por mim mesmo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, apenas os fanáticos por PS não percebem a diferença dos gráficos e velocidade dos jogos. Gamecube é muito melhor. OBS: não tenho e nem quero ter nenhum dos 2. Sou mais PC, mas se tivesse que escolher um console, o Gamecube seria a 1ªopção por causa da qualidade e por causa dos jogos exclusivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi uma frase dita pelo Beto Lee:

"Não peraí, se o Game Cube é mais potente que o Playstation 2, como é que o meu amigo jogo ZELDA WIND WAKER no PLAYSTATION 2!!!?????"

Essa é a minha:

Alem de não existir Zelda para o PS2 o mesmo não teria a real capacidade de rodar um Zelda Wind Waker mesmo com aquees graficos bobinhos (mas ainda sim um dos melhores do cube)

A Nintendo não seria trouxa de licenciar uma das suas melhores franquias pra a concorrencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por QOOB@27 de abril de 2006, 09:52

Essa foi uma frase dita pelo Beto Lee:

"Não peraí, se o Game Cube é mais potente que o Playstation 2, como é que o meu amigo jogo ZELDA WIND WAKER no PLAYSTATION 2!!!?????"

Essa é a minha:

Alem de não existir Zelda para o PS2 o mesmo não teria a real capacidade de rodar um Zelda Wind Waker mesmo com aquees graficos bobinhos  (mas ainda sim um dos melhores do cube)

A Nintendo não seria trouxa de licenciar uma das suas melhores franquias pra a concorrencia

Nossa :muro: ....nem me liguei que ele disse isso. Que bobagem mais absurda...Zelda em PS2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danelon@26 de abril de 2006, 23:45

Bom, apenas os fanáticos por PS não percebem a diferença dos gráficos e velocidade dos jogos. Gamecube é muito melhor. OBS: não tenho e nem quero ter nenhum dos 2. Sou mais PC, mas se tivesse que escolher um console, o Gamecube seria a 1ªopção por causa da qualidade e por causa dos jogos exclusivos.

jogos exclusivos? puts o ps2 tem muito mais jogos exclusivos que o gamecube e mesmo que ele seja melhor em termos graficos o gamecube acaba perdendo um pouco de sua força porque não da suporte total a HDTV só vai até 480p o play2 vai até 1080i passando por 480p e 720p e com o wii(novo nome do revolution)não vai ser diferente, ele vai dar suporte a mesma resolução do gamecube,issso desagradou até mesmo os fãs mais seguidores e fieis da BigN :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jon@29 de abril de 2006, 18:28

jogos exclusivos? puts o ps2 tem muito mais jogos exclusivos que o gamecube e mesmo que ele seja melhor em termos graficos o gamecube acaba perdendo um pouco de sua força porque não da suporte total a HDTV só vai até 480p o play2 vai até 1080i passando por 480p e 720p e com o wii(novo nome do revolution)não vai ser diferente, ele vai dar suporte a mesma resolução do gamecube,issso desagradou até mesmo os fãs mais seguidores e fieis da BigN :naonao:

Bom hdtv ainda é coisa do futuro e mesmo assim a qualidade gráfica do Gamecube ainda é melhor. E os jogos exclusivos do PS2 não fazem muito meu estilo. RPG, a maioria pelo menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...