Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
NesellO

Problemas para gravar DVD ...

Recommended Posts

VALEU GALERA POR ENTRAR de novo AQUI ... leiam lá em baixo por favor

Vou tentar explicar o que está acontecendo...

Objetivo é pegar varios videos MPEG aqui e colocar em um DVD com Menu etc...

Os videos são de 350mb cada (episódios de Lost) e tem legenda embutida já!

Meus passos foram:

Abri o DVD-Lab e coloquei os videos, ai começa os erros, o FPS é 23.98, e o audio é 44.1kHz.

Ai no audio acontece o tal de TRANSCODE e no FPS o Pulldown...

Continuei, nenhum problema com MENU, aquie nesse forum encontra-se otimos tutoriais, mas quando gravei o DVD percebi que o audio e o video estavam sem sincronia, o video fica mais rápido eu acho, e o audio continua normal!

Eu acho que é isso porque um episodio tem 42 minutos e no DVD ficou com 32 minutos, sem cortes!

Tentando resolver:

Baixei o DGpulldown para mexer no FPS separadamente do DVD-Lab, me falaram que poderia resolver mas aparece essa mensagem que não sei o que significa, "The input file must be an elementary stream, not a program stream."

Ai eu pensei, vou passar o video de MPEG para AVI, ai eu tento resolver, pois tem bastante TUTORIAL pra AVI e poucos pra MPEG.

Baixei o WinAVI, ai o video de 350mb fica com 60mb, péssima qualidade e adivinha, o som e o video fica sem sincronia também!

Perguntas:

É pra mim ir sentar no meio-fio e chorar já, ou tem mais alguma coisa pra tentar?

Todo video MPEG convertido para AVi acontece isso ou eu estou fazendo alguma coisa errada (porque AVI normalmente é boa a qualidade)

Valeu galera, espero que vc6 tenham a solução e se você leu até aqui e não sabe a solução valeu mesmo assim!

EDITADO

EDITADO

Eu dei um jeito aqui e separei audio do video, coloquei o video 29fps (pulldown) e o audio 48kHz ...

Ficaram certinhos, mas mesmo assim quando eu gravo o video fica mais rápido, tentei gravar pelo DVD Decrypter e pelo DVD-Lab mesmo! O video de 42 minutos vai mais rápido, e no DVD fica com 34 minutos, o audio continua normal, e assim fica sem sincronia! O problema esta na hora de gravar ...

Agora sim chegou a hora de sentar no meio-fio e chorar ou não?

Editado por Libra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja alguma configuração errada na hora de se converter para AVI. Contudo, isso é inútil, já que o que você quer é montar um DVD.

A mensagem que o DGPulldown retorna é informando que o "movie" de entrada está no formato "system", ou seja, o vídeo e o áudio estão juntos em um único arquivo. O que o programa pede é para separar o vídeo do áudio e utilizar apenas o vídeo na hora da conversão (Pulldown 23,976->29.97). Com relação ao "transcode" do áudio, recomendo utilizar a dupla BeSweet+BeLight, configurando para mp2 com 48000Hz.

Eu não me lembro de um programa que faça demux de MPEG, então você terá que pesquisar isso. Sei que o DVD-lab PRO faz isso, mas, se ele está dando esses "alertas", creio que não vai dar certo. Amenos que ele esteja fazendo o demux antes de apresentar os erros.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por GaiusJuliusCaesar@11 de março de 2006, 08:30

tmpgenc faz o demux.

Não sei usar, alguem sabe ? Editado por Libra

Compartilhar este post

Link para o post

olha so acho q você ta tendo mt trablho com esses videos . porque você não converte eles

direto de mpeg pra vob ( formato do dvd , e o audio ac3 ) fica mt mais fácil .

tu pega o vso divx to dvd ou outro converter decente , converte pra vob cada episodeo e taca no dvd lab ahhh( mas antes poe os audios iguais , 48 khtz , e os videos também , td na mesmo configuração videos com mesmo framerate , pra não pau

ai tu taca no dvd lab

cria o menu

linka geral

poe um vmg no inicio ( com um videozim pequeno de introdução )

aquele menu responsa

com os links bem dispostos

e ve se da certo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por great hell@11 de março de 2006, 14:46

olha so acho q você ta tendo mt trablho com esses videos . porque você não converte eles

direto de mpeg pra vob ( formato do dvd , e o audio ac3* ) fica mt mais fácil .

tu pega o vso divx to dvd ou outro converter decente , converte pra vob cada episodeo e taca no dvd lab ahhh( mas antes poe os audios iguais , 48 khtz* , e os videos também , td na mesmo configuração videos com mesmo framerate , pra não pau

Meu problema ta aê cara, mexer no FPS (tem q deixar 29 né?) e no audio ...

mas vamos por partes...

Antes tenho que arrumar o FPS e o AUDIO e depois passar pra VOB ? aí num acho um programa pra demux =(

Editado por Libra

Compartilhar este post

Link para o post

assim cara

teus videos estão em mpeg certo?

o dvd lab pro aceita , vob

o mais fácil é

tu converter pra dvd ( vob )

ai depois tu taca no dvd lab , cria o menu , linka geral

e ve se fica certo.

ou então teus videos estão com problema. com frame corrompido ai ele não le aquela parte e vai pulando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais