Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para gravar DVD ...


Posts recomendados

VALEU GALERA POR ENTRAR de novo AQUI ... leiam lá em baixo por favor

Vou tentar explicar o que está acontecendo...

Objetivo é pegar varios videos MPEG aqui e colocar em um DVD com Menu etc...

Os videos são de 350mb cada (episódios de Lost) e tem legenda embutida já!

Meus passos foram:

Abri o DVD-Lab e coloquei os videos, ai começa os erros, o FPS é 23.98, e o audio é 44.1kHz.

Ai no audio acontece o tal de TRANSCODE e no FPS o Pulldown...

Continuei, nenhum problema com MENU, aquie nesse forum encontra-se otimos tutoriais, mas quando gravei o DVD percebi que o audio e o video estavam sem sincronia, o video fica mais rápido eu acho, e o audio continua normal!

Eu acho que é isso porque um episodio tem 42 minutos e no DVD ficou com 32 minutos, sem cortes!

Tentando resolver:

Baixei o DGpulldown para mexer no FPS separadamente do DVD-Lab, me falaram que poderia resolver mas aparece essa mensagem que não sei o que significa, "The input file must be an elementary stream, not a program stream."

Ai eu pensei, vou passar o video de MPEG para AVI, ai eu tento resolver, pois tem bastante TUTORIAL pra AVI e poucos pra MPEG.

Baixei o WinAVI, ai o video de 350mb fica com 60mb, péssima qualidade e adivinha, o som e o video fica sem sincronia também!

Perguntas:

É pra mim ir sentar no meio-fio e chorar já, ou tem mais alguma coisa pra tentar?

Todo video MPEG convertido para AVi acontece isso ou eu estou fazendo alguma coisa errada (porque AVI normalmente é boa a qualidade)

Valeu galera, espero que vc6 tenham a solução e se você leu até aqui e não sabe a solução valeu mesmo assim!

EDITADO

EDITADO

Eu dei um jeito aqui e separei audio do video, coloquei o video 29fps (pulldown) e o audio 48kHz ...

Ficaram certinhos, mas mesmo assim quando eu gravo o video fica mais rápido, tentei gravar pelo DVD Decrypter e pelo DVD-Lab mesmo! O video de 42 minutos vai mais rápido, e no DVD fica com 34 minutos, o audio continua normal, e assim fica sem sincronia! O problema esta na hora de gravar ...

Agora sim chegou a hora de sentar no meio-fio e chorar ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja alguma configuração errada na hora de se converter para AVI. Contudo, isso é inútil, já que o que você quer é montar um DVD.

A mensagem que o DGPulldown retorna é informando que o "movie" de entrada está no formato "system", ou seja, o vídeo e o áudio estão juntos em um único arquivo. O que o programa pede é para separar o vídeo do áudio e utilizar apenas o vídeo na hora da conversão (Pulldown 23,976->29.97). Com relação ao "transcode" do áudio, recomendo utilizar a dupla BeSweet+BeLight, configurando para mp2 com 48000Hz.

Eu não me lembro de um programa que faça demux de MPEG, então você terá que pesquisar isso. Sei que o DVD-lab PRO faz isso, mas, se ele está dando esses "alertas", creio que não vai dar certo. Amenos que ele esteja fazendo o demux antes de apresentar os erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha so acho q você ta tendo mt trablho com esses videos . porque você não converte eles

direto de mpeg pra vob ( formato do dvd , e o audio ac3 ) fica mt mais fácil .

tu pega o vso divx to dvd ou outro converter decente , converte pra vob cada episodeo e taca no dvd lab ahhh( mas antes poe os audios iguais , 48 khtz , e os videos também , td na mesmo configuração videos com mesmo framerate , pra não pau

ai tu taca no dvd lab

cria o menu

linka geral

poe um vmg no inicio ( com um videozim pequeno de introdução )

aquele menu responsa

com os links bem dispostos

e ve se da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por great hell@11 de março de 2006, 14:46

olha so acho q você ta tendo mt trablho com esses videos . porque você não converte eles

direto de mpeg pra vob ( formato do dvd , e o audio ac3* ) fica mt mais fácil .

tu pega o vso divx to dvd ou outro converter decente , converte pra vob cada episodeo e taca no dvd lab ahhh( mas antes poe os audios iguais , 48 khtz* , e os videos também , td na mesmo configuração videos com mesmo framerate , pra não pau

Meu problema ta aê cara, mexer no FPS (tem q deixar 29 né?) e no audio ...

mas vamos por partes...

Antes tenho que arrumar o FPS e o AUDIO e depois passar pra VOB ? aí num acho um programa pra demux =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim cara

teus videos estão em mpeg certo?

o dvd lab pro aceita , vob

o mais fácil é

tu converter pra dvd ( vob )

ai depois tu taca no dvd lab , cria o menu , linka geral

e ve se fica certo.

ou então teus videos estão com problema. com frame corrompido ai ele não le aquela parte e vai pulando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...