Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
maiquel11

A7N8X-XE

Recommended Posts

Bom, tive que trocar de placa-mãe pois minha antiga queimou! Comprei essa placa, mas não consigo configurar ela de acordo com o meu processador!

Tenho um processador Athlon 2600+, mas a placa-mãe esta lendo ele a 1,15 Ghz.

Na minha placa antiga bastava eu arrumar a freqüência do processador, mas nessa placa não consigo realizar isso!

Alguem tem alguma ideia de como configurar a placa-mãe na bios para eu poder utilizar toda a capacidade do pc??

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano essa placa tem um jumper que seta o FSB, ou para se tiver na posição "A" o FSB fica em 100, já se tiver na posição "B" o FSB pode ser 133/166/200.

Da uma olhada no manual da placa na parte de jumpers, já tem isso!

Mudado o jumper é só configurar a bios!

Compartilhar este post

Link para o post

Suponde que seu AXP seja 266 de FSB muda os jumpers para:

Jumper=**

266(FSB)

**¨¨

¨¨**

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, valeu, vou ver isso agora mesmo, se der certo ou errado eu posto aqui :D

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Jumper fica perto do chipset.

Seu AXP é Barton, t-bred ou Mobile?

Achei o Manual dela e vou te passar corretamente a posição.

Jumper: **

Pontes: ¨¨

FSB 400

**¨

**¨

FSB 333

**¨

¨**

FSB 266

¨**

**¨

FSB 200

¨**

¨**

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, não sei te responder se é Barton, t-bred ou Mobile?

Mas olhei na no manual e mudei os jumpers, deu certo, consegui reconhecer o processador 2600+

A unica coisa que ta me deixando grilado agora é que apesar do reconhecimento, no sistema diz que a velocidade ta em 1,92 Ghz, isso é normal ou é meio baixo como estou pensando???

Compartilhar este post

Link para o post

O seu é Barton então. AXP t-bred B seria 2,08GHZ os BArtons são 1,92 Ghz.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, então acho que deu td certo no meu caso!

Mas uma ultima pergunta!

Essa velocidade é baixa né??

Esse athlon Barton aí é um dos pior né??

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por maiquel11@11 de março de 2006, 12:07

Bom, então acho que deu td certo no meu caso!

Mas uma ultima pergunta!

Essa velocidade é baixa né??

Esse athlon Barton aí é um dos pior né??

você estava achando q ele ia marcar 2.6 Ghz??? Barton é o melhor de todos os Athlons, porque ele tem 512 Cache a nivel de L2. Essa nomeclatura de 2600+ é que ele da uma surra em P4 de 2.6Ghz. Essa velocidade ai é a normal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hehehehhe

valeu então!

Mas eu tinha uma ligeira impressao que antigamente ele marcava uns 2.2 Ghz, mas realmente não me lembro direito

Mas muito obrigado pela sua ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post

######.. esse é o topico que eu pedi a Deus.... d boa... to com o mesmo problema.... é o seguinte... eu tenho um Sempron 2200... ele ta detectando como Athlon 900!! Oo

Quais configs eu ponho?? sei que ele é Fsb 333....

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por prbovendorp@11 de março de 2006, 13:48

######.. esse é o topico que eu pedi a Deus.... d boa... to com o mesmo problema.... é o seguinte... eu tenho um Sempron 2200... ele ta detectando como Athlon 900!! Oo

Quais configs eu ponho?? sei que ele é Fsb 333....

Achei o Manual dela e vou te passar corretamente a posição.

Jumper: **

Pontes: ¨¨

FSB 400

**¨

**¨

FSB 333

**¨

¨**

FSB 266

¨**

**¨

FSB 200

¨**

¨**

Se mesmo dps de você passar o Jumper pra 333 e continuar nisso, atualiza a Bios.

Compartilhar este post

Link para o post

ou tenho um Sempron 2.4 + uma ASUS A7V8X-X(placa é uma porcaria) + Geforce mb128 5200fx + hd 40.0 7200 Maxtor+ 2x 512 DDR ram

Quando o PC veio da loja novinhu ele reconhecia meu processador direitinho, como Sempron 2.4, mas depois q andei formatando o PC, ele reconhece errado como Athlon 1.5(MD)+1.3.

FIz aquela atualização da BIOS q não muda nada.

E agora como q faço pra ele reconhecer direitu como antes?

A e outa coisa minha Placa Mãe ta com pau muito feiu, q da uma tela preta antes do logo "Windows®", quando inicia o PC, e essa tela preta demora uns 10 segundos pra sumir e entrar no XP normalmente, como q arruma tudo isso?

Ty...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais