Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação


Posts recomendados

:-BEER Nossa professora do curso técnico nos mostrou este fórum hoje a noite, achei muito interessante a ideia de trocar ideias e pedir dicas entre vários profissionais da area. Bom, aproveitando, queria pedir umas dicas para montar meu novo PC e que respondessem algumas de minhas dúvidas. Pode ser?

Meu PC atual é um:

K6-2 400mhz

128MB memória

8MB video onboard

Placa-mãe Asus A5S (Eu acho)

Bom, não é muito eu sei, mas estou montando um PC novo finalmente agora que já estou trabalhando. Então, antes de mais nada, uma dúvida:

1) Tenho um gabinete ATX com 4 baias para CD-ROM, deve ser um padrão eu acho, alguém sabe me dizer se cabe qualquer tipo de placa-mãe ai dentro?

Certo, quanto a meu PC, queria algo que pudesse atualizar quando quiser, pelo menos por mais um ano. Então uma placa-mãe top de linha viria a calhar ^_^

Pretendo montar um PC para mexer com gráficos, CorelDraw, Lightwave, PhotoShop, etc. Jogos também, tipo Doom3, Half-Life2... Mas não posso gastar mais que uns R$ 2.500,00, podem ajudar aqui?

Ah, já tenho teclado, mouse, gabinete, fonte 450W e caixinhas de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter a Asus A8N-E, mas está eu não encontrei, ambos os modelos de placa utilizam video off-board pci-express, tu vai ter que usar uma fonte de qualidade, é um investimento que vale a pena, pois uma fonte mais simples pode provocar problemas na placa mãe e danificar todo o conjunto, digo isto porque sou tecnico em eletrônica e já vi isto acontecer muitas vezes. Qualquer dúvida entra em contato, pelo meu email que esta na minha assinatura.

R$ 439,00 = Asus A8N SLI

R$ 465,00 = Athlon 64 3000 (1,8GHz 512k de cache, soquete 939)

R$ 524,00 = Placa de video GeForce 6600

R$ 139,00 = Memória 512mb Samsung

R$ 250,00 = HD 80gb Sata2 Seagate

R$ 149,00 = Gravador DVD LG 4167-B

R$ 30,00 = Floppy 1,44

R$ 139,00 = Fonte Seventean ST 350-BKW

R$ 2135,00 = Aqui em Porto Alegre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes amigo.

Primeira coisa, essa fonte sua não é de 450W reais pelo jeito, para montar um Pc para jogos pesados como estes que você citou, vai precisar de uma fonte de uns 400W rais, a mais recomendada no forum é a seventeen de 420W, devido ao seu custo beneficio.

Como não está com grana sobrando e quer jogar você deve priorizar a VGA, pegue uma 6600GT no mínimo ou se der uma 6800GS. e que seja PCI-E pois é mais barato.

Para poder pegar uma Placa dessas é bom voê economizar em processador, pegue um Sempron64 3000+ revisão E6, e faça um over nele para uns 2200Mhz, ele consegue isso brincando, tem gente usando um desses a 2600Mhz no dia-a-dia. Não pegue socket 939, é mais caro e o ganho em desempenho não se justifica.

Quanto à placa mãe pegue a Asus K8N4-E Deluxe, ela é uma ótima placa mãe, vai funcionar bem em overclock e vem com Nforce4, ou seja, tem PCI-E como barramento para placa de vídeo.

Memoria RAM pegue um pente de 1Gb da Corsair Value Select, a minha veio com chips Samsung UCCC e já coloquei em over para 230Mhz sem problemas, CAS 2,5.

Um HD de 80Gb hoje em dia é meio pequeno, melhor mesmo seria pegar uma de 120Gb ou 160gb, o custo baneficio destes dois é melhor, a marca deve ser Seagate, pois tem 5 anos de garantia.

Como você mora em Passo Fundo, acredito que não encontrará grandes problemas em trazer essas peças do Paraguai com um bom preço.

Pois, resumindo, baixo custo e execelente performance:

Sempron 3000+ rev. E6, núcleo Palermo, 64 bits (em overclock pra ele virar o :devil: )

Placa mãe Asus K8N4-E Deluxe

1Gb Corsair Value Select (se der pegue mais um pente de 512Mb pra ficar com 1,5Gb)

6600Gt ou 6800GS (segunda é mais cara um pouco mas é bem superior)

HD SATA de 120Gb ou 160Gb Seagate

por ultimo e não menos importante:

Fonte Seventeen de 420W

Com uma configuração dessa você vai rodar os jogs que quiser e CorelDraw, Lightwave, PhotoShop vai ser moleza pra ele.

té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei um Athlon64 3700+ hoje, como não entra nos gastos, afinal foi ganho, gostaria de saber qual placa melhor se adapta a ele, algum que possibilite pelo menos 4GB de memória (a longo prazo), com PCI Express e uma boa quantia de PCIs convencionais. (Som, rede...) Ah, tem que ser o mais offboard possivel.

A propósito, a fonte é de SEVENTEEN 450W REAIS, como tá na nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a configuração do Roney, só que ao invés do processador e da placa mãe que ele indicou, já que você já tem um 3700+, pega uma placa mãe 939:

Chaintech VNF4 Ultra Zenith VE R$485,00

Essa placa mãe é boa em overs e afins. Acredito que não vai te trazer problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada neste link

 

 

você vai achar vários artigos do clube sobre as placas testadas que eles recomendam, dá uma holhada na que mais te agrada e vê se cabe no teu orçamento.

Tem tambêm a ASUS A8N-E, que tem um excelente custo beneficio. Mas se quiser a top é a DFI Lampart UT nF4 SLI, se tu não vai ter que gastar no processador, está é a placa que eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros,

Pegando uma carona no assunto gostaria de ser informado sobre uma configuração Boa Bonita e Barata (BBB) para uma maquina de uso domestico onde seu principal objetivo e voltado para recursos multimidia tipo : musicas, não muitos jogos, filmes, uso conjunto com aparelhos celulares, internet.

Bem eu queria muito montar uma maquina com tecnologia 64bit, mas não sei se seria minha opção mais adequada.

Grato,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Highor@20 de março de 2006, 23:31

Segue a configuração do Roney, só que ao invés do processador e da placa mãe que ele indicou, já que você já tem um 3700+, pega uma placa mãe 939:

Chaintech VNF4 Ultra Zenith VE R$485,00

Essa placa mãe é boa em overs e afins. Acredito que não vai te trazer problemas.

fico com essa dica do Highor e já q você num vai gastar nd com proc pegue a GF 6800GS ou c caber no seu orçamento uma GF 7800GT ou GTX(q seria muito bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...