Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jesieltrevisan

NoteBook da SONY !

Recommended Posts

Ola galera,

Um amigo meu esta buscando um Note para comprar, e estou dando uma força.

Processador deve ser Centrino.

Ele curtiu os Note da SONY... alguem tem algum ? São bons ?

Vi no site da SONY que possui varias series, qual sera a melhor ?

Alguem tem a versao Vaio TX ? Observei que é o mai compacto que existe da SONY, e consome muito menos bateria do que os D+

Do entando o processador é um Centrino de Apenas 1.2 Ghrtz... isso seria muito fraco ?

Alias aproveitando a situaçao, os clock's dos Centrinos sao Equivalentes aos do P4 ?

por exemplo, um Centrino 1.7 Ghtz se equivale ao Pentium 4 1.7 Ghtz ??

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, Sony é o melhor notebook que existe. São mais caros, porém são estáveis e bonitos.

A série TX é muito boa. A carcaça é feita em fibra de carbono e a tela é a mais fina que existe. Ele pesa 1,2 Kg!!! Realmente o TX tem um centrino de clock baixo e não tem placa de vídeo dedicada, mas para quem precisa de muita bateria isso compensa. A bateria dura cerca de 6 horas, com uso normal (internet e textos). Para este note, seria legal colocar 1024 de ram para dar uma acelerada nele.

As séries que eu mais gosto são:

TX, S, SZ e FE e FJ.

A cada dia a Sony lança um modelo melhor que o outro. Os novos SZ e FE vêm com placa de vídeo dedicada e processador centrino duo, ou seja, com 2 núcleos. Se você não estiver olhando preço, pegue um Sony.

Volto a dizer que não existe uma comparação entre centrino e P4. Pense assim: se não me engano, o centrino mais rápido é de 2.2GHz, portanto um 1,7 não é nada mal. A série SZ e FE tem centrino de 1.8 duo. Esse é monstro.

A escolha depende muito do seu uso. Se você precisa transportar muito e usa muito com bateria, pegue um TX ou SZ (eu prefiro o SZ, pois é 13 polegadas e tem desempenho muito superior ao TX. Pesam em torno de 1,6Kg, pois a nova linha também é feita em fibra de carbono.)

Se você depende muito do processamento, pegue um SZ ou FE. Os SZ são menores e mais portáteis, mas por isso custam MUITO mais. Para o meu uso, o FE é excelente, pois tem um excelente processador e é isto que me importa.

A melhor coisa a se fazer é estipular quanto você pode gastar e se você quer note pequeno ou grande. Se a grana não for problema, pegue um SZ, pois são pequenos e potentes ou um FE, que são melhores de trabalhar por causa do tamanho da tela.

Se quiser economizar um pouco, busque um S ou FS.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • LEgal, o FE se equivale ao SZ em potencia ??

Olha, o cara é programador.... não vai rodar jogo 3D pesado no lap... mesmo por que laptop não foi feito para isto.... é loukura pagar uma fortuna em um Note so para rodar jogo 3D... que um desktop de 2 mil roda na boa...

Olha, o note tem ser bem portatil, tela WidScreen e uma potencia de processador legal... eu estou por fora destes centrinos...não sei na pratica como se comportam....

Curti MUITO o SONY versao TX....parece um brinquedo.... mas no mercado livre eu vi ele por mais de 8 mil.... aí é dose...

Outra coisa importante é a bateria... tem que durar umas 3 horas pelo menos...

Sobre o FS, realmente ele é bem mais barato do que o resto... mas, na pratica ele perde muito ??

Pois de processamento parece similar, o que eu vejo que muda bem é o LCD e a autonomia da bateria....

Meu, to com o saco cheio....... eu to ajudando esse meu amigo, mas a medida que vejo os modelos.....da ate agua na boca de comprar hum..... putz...

Alguem sabe onde vende Note com um preço legal aqui em sao paulo ??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o TX é muito portátil mesmo e a bateria dura demais. 5 horas é garantido. Já trabalhei com um desses por 1 mês.

Desempenho é relativo, pois depende das aplicações que serão usadas. você tem que ver se o notebook tem placa de vídeo dedicada. Isso faz muita diferença.

FE e SZ são similares em potência, só que o SZ é mais portátil.

A relação é a seguinte: quanto melhor o processamento, mais gasta bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por sharphin@11 de março de 2006, 16:42

Cara, o TX é muito portátil mesmo e a bateria dura demais. 5 horas é garantido. Já trabalhei com um desses por 1 mês.

Desempenho é relativo, pois depende das aplicações que serão usadas. você tem que ver se o notebook tem placa de vídeo dedicada. Isso faz muita diferença.

FE e SZ são similares em potência, só que o SZ é mais portátil.

A relação é a seguinte: quanto melhor o processamento, mais gasta bateria.

oi amigo, estou usando um notebook da Sony e estou usando ele direto na energia elétrica, mas a bateria está acoplada ao notebook. Gostaria de saber se isso pode ser ruim pra bateria. Já que a bateria estaria sempre carregada e sem uso. Não sei se toda vez que eu ligo o notebook ele tenta "dar" carga na bateria. isso pode deixar a bateria viciada?

T+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu acho que não da nada ficar na tomada com a bateria plugada....

afinal... ######, um note custa uns 5 mil.... não seria estão boqueta assim...

tipo, depois de carregada a bateria... teoricamente, eu acho que o note para de utiliza-la, e passa a pegar somente a corrente eletrica da tomada....

seria o mais logico.

Compartilhar este post

Link para o post

muito engano a bateria vicia sim, se deixar com bateria e ligado direto na rede elétrica....te aconselho tirar a bateria quando usar na rede e utilizar essa bateria 1x a cada 15 dias....ela já deve estar com efeito de memória e bateria da Sony é extremamente cara....

:chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais