Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com 2 memórias SDRAM


charles.art.br

Posts recomendados

eu tenho um PC com a seguinte configuração:

Motherboard: K7S5A

Processador: AMD Duron 1,2 Ghz

Memória: Itautec SDRAM - 2 x 256 Mb - 133 Mhz

Vídeo: NVidia FX 5200 - 128 Mb

Áudio: Creative Sound Blaster! Live MP3

O que está acontecendo: com uma ou a outra memória está funcionando perfeitamente, fiz testes com o Windows Memory Diagnostic por algumas horas em cada uma, gravei DVD, converti vídeo DivX e XviD e tudo beleza.

Agora com as duas ao mesmo tempo está travando, não dá tela azul e nem nada, simplesmente congela a tela, tentei testar com o Windows Memory Diagnostic mas trava no quarto teste, acessar apenas internet beleza, mas qualquer uso contínuo de processamento trava, ao assistir um vídeo ou gravar um DVD demora uns 30 segundos pra travar.

Outro problema: se eu deixo na BIOS a freqüência de 100 Mhz funciona, se eu deixo 133 Mhz que é o original das memórias dá pau !

Alguem tem algum disgnóstico ? O problema está nas memórias, na motherboard ou no processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por charles.art.br@11 de março de 2006, 01:00

Agora com as duas ao mesmo tempo está travando, não dá tela azul e nem nada, simplesmente congela a tela, tentei testar com o Windows Memory Diagnostic mas trava no quarto teste, acessar apenas internet beleza, mas qualquer uso contínuo de processamento trava, ao assistir um vídeo ou gravar um DVD demora uns 30 segundos pra travar.

Outro problema: se eu deixo na BIOS a freqüência de 100 Mhz funciona, se eu deixo 133 Mhz que é o original das memórias dá pau !

Pode ser incompatibilidade entre os dois módulos de memória, provavelmente latências diferentes.

SUGESTÃO: Use o programa EVEREST ou outro similar e veja o que diz sobre as memórias.

Obs. Execute o EVEREST com as memórias separadas, ou seja; uma de cada vez, anote as informações e depois compare para ver se são exatamente iguais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...