Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão: Computador Pessoal Ideal


Posts recomendados

Esta é uma informação que sempre quis saber e ainda não encontrei em site algum: Qual seria a melhor configuração para um computador pessoal atualmente??

Que tal criar uma seção em que seja disponibilizada a melhor configuração para um computador pessoal atualmente, e se possível justificando a escolha de cada um. De tal modo que ao surgirem novos e melhores componentes o computador pessoal seria atualizado, mas as configurações anteriores ainda poderiam ser consultadas, como se fossem um banco de dados mostrando qual seria o melhor computador em uma dada data...

Imagino que seria complicado criar um "computador ideal" com tantas atualizações em tão pouco tempo, e também imagino que algumas configurações que poderiam ser melhores numa situação mas desvantajosas em outra, mas a ideia seria conseguir montar um PC que atendesse ao maior número de necessidades que um usuário de um computador pessoal poderia utilizar.

Se ainda assim for difícil talves fosse interessante mostrar mais de uma alternativa para o "computador ideal". Ou talves mostrar 2 ou mais componentes equivalentes para uma mesma função. Ou se for o caso de um componente ser melhor numa situação e o outro melhor em outra, citar ambos explicitando quais as vantagens de cada um.

Enfim seria uma informação muito útil, tornaria mais fácil a vida de leigos (como eu) a respeito de especificações complexas de cada componente do computador, e de analisar tabelas comparativas entre componentes com número dos quais entendemos muito pouco. Além de dar uma noção mais palpável às pessoas de quão defasados estão seus computadores em relação a tecnologia atual. E ajudar do comprador que não sabe nada a respeito de computadores e evitando que ele acabe pagando caro por algo que não vale aquilo, ou comprando um computador barato mas que não atenderá suas reais necessidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, Seja bem-vindo ao fórum.

O tópico que você procura, já existe, chama-se Recomendações de Configurações Para Micros.

Para acessa-lo, clique neste link: http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?act=SF&s=&f=115

E lembre-se, sempre Pesquise antes de postar.

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, desculpe... Realmente não tinha visto isto no fórum...

A ideia do fórum é boa, no entanto não seria mais interessante ter a informação no site? Quero dizer, nem todo mundo consulta o fórum, ao passo que no site isto certamente seria visto por qualquer pessoa... E o fórum não dá a impressão de confiabilidade que um comprador precisa, uma informação disponibilizada no site, pelos criadores do site, seria muito mais confiável, além disso no fórum é possível ver sugestões de qualquer tipo de configuração para um PC, e minha ideia era criar uma configuração ideal com os melhores componentes disponíveis no momento no mercado, sem levar em conta preços ou quaisquer outras limitações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é até válida, porém um tanto quanto complexa, pois um computador ideal depende de vários fatores: o primeiro seria que tipo de uso teria esse computador?

Se for uso doméstico não é necessário que seja um micro top de linha, até porque em pouco tempo esse micro já estaria obsoleto.

Outro ponto importante, é saber quais serão os programas instalados nesse micro e os requisitos mínimos para que o processador e a memória trabalhem com relativa folga.

É importante também saber se for para uso empresarial, se esse micro destina-se a um servidor de rede ou a uma estação de trabalho, pois em cada caso requer uma configuração diferente.

Esse computador ideal a qual você se refere, depende também de quanto se tem para gastar e a informática avança a passos largos, cada dia surgem novas tecnologias.

Devido a todos esses fatores, torna-se praticamente impossível, colocar em um site tal informação.

Um forte abraço e seja bem vindo ao fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Libra@11 de março de 2006, 17:55

A ideia é até válida, porém um tanto quanto complexa, pois um computador ideal depende de vários fatores: o primeiro seria que tipo de uso teria esse computador?

Se for uso doméstico não é necessário que seja um micro top de linha, até porque em pouco tempo esse micro já estaria obsoleto.

Outro ponto importante, é saber quais serão os programas instalados nesse micro e os requisitos mínimos para que o processador e a memória trabalhem com relativa folga.

É importante também saber se for para uso empresarial, se esse micro destina-se a um servidor de rede ou a uma estação de trabalho, pois em cada caso requer uma configuração diferente.

Esse computador ideal a qual você se refere, depende também de quanto se tem para gastar e a informática avança a passos largos, cada dia surgem novas tecnologias.

Devido a todos esses fatores, torna-se praticamente impossível, colocar em um site tal informação.

Um forte abraço e seja bem vindo ao fórum.

Concordo, além do que, conteúdos deste tipo relacionam-se perfeitamente com o intuito de um fórum: reunir diversas opiniões e situações específicas para se chegar a um consenso, ou seja, há muito mais dinamismo do que simplesmente sugerir uma configuração em um site.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, muito obrigado pelas boas vindas. :)

Minha ideia seria realmente direcionada aos computadores domésticos, foi o que tentei dizer ao falar sobre um computador pessoal... Mas a ideia não é dizer aos usuários qual computador comprar, pois um computador ideal poderia estar muito acima do que ele necessita, e do que ele poderia pagar.

A ideia é dar ao usuário informações práticas e simples sobre o que há de mais novo no mercado, e qual é o melhor no momento, caberia ao comprador se informar para saber o q ele poderia dispensar, e o quais componentes poderiam ser substituídos por componentes mais baratos que poderiam atender suas necessidades (com o tempo o histórico com os computadores ideais anteriores forneceriam uma boa fonte de informação de componentes bons que poderiam ser mais rentáveis).

Um computador empresarial tem muito mais variáveis, depende muito do destino a ser dado a ele.

Um computador doméstico é muito mais simples, basta ater-se ao básico: placa-mãe, memórias, processador, disco-rígido, drive leitor/gravador de DVD/CD, placa de vídeo, fonte, gabinete, drive de disquetes, coolers, etc. E talves algumas informações como melhor maneira de instalar alguns componente, como por exemplo as memórias em (Dual Channel)...

Um computador doméstico com a melhor configuração disponível no mercado obviamente poderia ser utilizado para qualquer fim que um usuário doméstico comum possa querer utilizá-lo...

Concordo que a tenologia muda rapidamente, mas não estou sugerindo que isto seria algo simples e fácil, mas é possível, poderia ser atualizado por exemplo de mês em mês, fazendo um apanhado das tecnologias que surgiram, e já que foram constatadas suas vantagens, e escolhendo as melhores para a configuração do PC.

E a existência da configuração no site não implicaria na inexistência do fórum, acho ele muito importante, justamente para discutir os casos específicos, e sugerirem opções mais baratas que atendam as necessidades de cada um...

Seria uma informação única que só vocês disponibilizariam, vocês são o melhor site sobre hardware do Brasil, e este site contém um banco de dados incrível de informações que é sempre atualizado, seria apenas um trabalho a mais para juntar as informações sobre os componentes na configuração de um único PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi amigo,

Seguinte, entendi a sua ideia, mas acho que saber o que há de mais novo no mercado é fácil, só acompanhar as noticias que estão sempre atualizadas no Clube do Hardware, isso juntamente com o acomapanhamento de outros sites como Anadtech, Tom´s Hardware Guide e outros.

Acho que se manter atualizado tem que vir do usuário, além disso o pessoal está sempre postando noticias de novos lançamentos nas respctivas áres do Forum aqui.

Agora quanto a uma configuração ideal acho que esta não existe, explico, existe sim uma configuração ideal dependedo do USO a qual esta se destina, se é para Edição Gráfica, Edição de Vídeo e som, Jogos, Desenvolvimento de Programas, etc...Cada uso tem uma configuração ideal em se tratando de PCs, dando ênfase a aqueli que ele mais necessita de desempenho.

Até mais!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá acho que eu que não entendo, eu tenho uma impressão errada de que um computador com os melhores componentes do mercado seria ideal para qualquer uso que a pessoa tivesse para o computador pessoal...

Então deixa eu aproveitar para tirar minha dúvida.

Se um computador vai ser utilizado para Edição Gráfica, ou para Edição de Vídeo e Som, ou para jogos, ou para Desenvolvimento de Programas, em cada um dos casos em que ele é mais exigido? Digo qual seria as exigências de Hardware para cada um dos casos? O que é mais requisitado??

E por fim, o que impede que um computador possa ser configurado de modo a poder ser utilizado para todos esses fins sem problemas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nada impede que um PC execute bem todas as funcões, mas o desempenho máximo em cada caso é diferente, por isso a configuração ideal depende do uso. Com uma certa leitura de sites especializados você vai acabar descobrindo.

Por exemplo, um computador para desevolvimento de jogos 3D, edição gráfica 3D, vai ultilizar uma placa de vídeo potente, que tem seu desempenho voltado para isso. A NVidia serie Quadro FX por exemplo, é uma ótima placa para isso, mas não é uma placa ideal para jogos como a GeForce 7900GTX (ultimo lançamento da Nvidia para o segmento jogos).

Para Edição de vídeo que vai trabalhar com um fluxo muito grande da dados existem programas redenrizados para multiprocessamento, ou seja esses programas ultilizam muito bem o potencial de um processador Dual Core ou uma placa mãe que tenha possibilidade de se instalar dois ou mais processadores, sendo que estas são ultilizadas mais para Servidores, onde o fluxo de dados chega a ser ainda maior. Já em termos de jogos de ultima geração os processadores Single Core têm se saido melhor, sendo que tais aplicativos não são redenrizados pensando-se em multiprocessamento por enquanto, tendo em vista que os Dual Core não são tão populares ainda, e o obejtivo dos jogos é ser um aplicativo mais popular. Digo popular pois não estou pensando em termos de Brasil, onde placas de vídeo e processadores que rodem bem jogos de ultima geração são caros.

E por aí vai. Para cada uso uma configuração, visando o melhor desempenho possível. Isso muda sempre com o tempo, com os lançamentos de novos programas e novos hardwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isrss@12 de março de 2006, 20:57

Se um computador vai ser utilizado para Edição Gráfica, ou para Edição de Vídeo e Som, ou para jogos, ou para Desenvolvimento de Programas, em cada um dos casos em que ele é mais exigido? Digo qual seria as exigências de Hardware para cada um dos casos? O que é mais requisitado??

E por fim, o que impede que um computador possa ser configurado de modo a poder ser utilizado para todos esses fins sem problemas??

Isso é o que nós sempre fazemos na parte de "Recomendações" aqui do fórum, o Roney já destrinchou o básico pra você, como ele disse, diferentes aplicações, pedem diferentes configurações.

Nós já tentamos nos unir e criar um tópico assim, com uma configuração que agradasse a todos, e vimos que seria muito difícil, justamente por causa disso que disse acima. Outra coisa, vai muito de gosto também, isso é muito pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mornion@13 de março de 2006, 09:06

Nós já tentamos nos unir e criar um tópico assim, com uma configuração que agradasse a todos, e vimos que seria muito difícil, justamente por causa disso que disse acima. Outra coisa, vai muito de gosto também, isso é muito pessoal.

Justamente Mornion,

Além de uma configuração para cada uso temos aí a questão do gosto pessoal, alguns preferem Intel, outros AMD, alguns NVidia, outros ATi e por aí vai...No fim das contas, devido ao gosto pessoal de cada um vão existir sempre muitas configurações ideais e definitivamente não dá pra citar uma.

Como por exemplo, a configuração ideal pra mim sem pensar em dinheiro, mesmo assim não gastando com bobagens seria:

- AMD Opteron 175 (Dual core)

- DFI LANPARTY UT nF4 Ultra-D

- 2x1Gb Corsair que aguente DDR500

- GeForce 7800GT

Muitos vão discordar tendo em vista que meu computador tem como prioridade rodar jogos, mas mesmo assim quero nele um Dual Core. É uma opção pessoal minha. e não ligaria também de comprar:

- Pentium D 920

- ASUS P5ND2 SLI

- 2x1Gb Corsair DDR2 533

- GeForce 7800GT

Que seria uma configuração de ótimo custo beneficio sendo que esses Pentium D série 9XX com tecnologia de 65nm são muito bons e têm bom preço; além de já estar pensando seriamente em um Intel Core Duo que me parace ser um dos grandes lançamentos do ano, com Dual Core e grande desempenho trabalhando com baixo clock. Um Intel Core Duo T2300 custa na Newegg $294., mesmo preço de um X2 3800+.

Mesmo gostando e sendo sempre defensor dos processadores AMD, se fosse comprar hoje eu pegaria a segunda configuração.

Como pode ver são muitas opções, não tem como se chegar a uma configuração ideal, o melhor é pensar caso a caso no sentido:

- Quanto a pessoa quer gastar?

- Qual será o principal uso da configuração?

Com essas informações somente o pessoal já é capaz de indicar varias opções de boas configuração para a pessoa decideir-se entre elas.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...