Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequeno erro em artigo


OShakal

Posts recomendados

Fala povo...

então sobre o Artigo sobre Todos os Modelos de Sempron diz que os processadores Sempron 2800+ socket 754 com OPN SDA2800AIO3BA não possuem extensão 64bits ativada, o que não é verdade... Esses semprons possuem x86-64 porém não possuem sse3.

vocês poderiam modificar, pois já me confundiu uma vez. Vou postar uma Imagem do Everest mostrando:

Imagem

Very much agradecido, inté! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu percebi isso, assim como todos os semprons antigos não tinham 64bits e agora os novos tem...

Podem colocar algo como 64 bits: Sim/não*

*Alguns possuem, alguns não.

Como o Clube do Hardware é uma das minhas fontes de pesquisa eu vim procurar aqui pois disconfiei que o vendedor tinha me vendido um 32bits... Quando entrei no site e vi que era 32bits fiquei de cara e falei com o vendedor, ele me disse que os novos tem 64bits e me provou... Ai eu vi que o artigo do Clube do Hardware estava errado e poderia confundir algumas pessoas.

Espero que corrijam :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o Terceiro artigo na area de Processadores... feito em 24/01/2006. não tem mais novo que esse sobre os Semprons.

E foi o que eu disse, nem todos sao 64bits, mas nem todos sao 32bits... Acho que poderiam implementar um 32/64bits dependendo da data de fabricação(isso eu já não sei ver)

Editado:

Procurie nos artigos mais antigos e encontrei: Como Identificar Processadores Sempron de 64 bits

Acontece que desde junho deste ano a AMD resolveu ativar as extensões de 64 bits nos processadores Sempron soquete 754. Com isso, há no mercado processadores Sempron com essas instruções e processadores que não possuem essas instruções.
Isso está certo, mas como ver de quando é o processador? Tem alguma data que pode ser vista nos numeros na "chapinha" do processador?
Se as duas últimas letras de sua nomenclatura forem “BX” significa que ele tem as instruções de 64 bits. Qualquer outro conjunto de letras significa que ele não tem.
Isso está certo em parte, os que tiverem BX sao 64bits, mas nem todos que tenham qualquer outro conjunto de letras podem ser considerados como não sendo 64bits.
A segunda forma é rodando um programa como o CPU-Z (http://www.cpuid.com/cpuz.php). Na linha “Instructions” se aparecer “x86-64” significa que o processador tem as instruções de 64 bits.
Ai ele se contradiz, pois o OPN do meu processador é SDA2800AIO3BA mas no CPU-Z mostra como tendo "x86-64": CPU-Z

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por EduardoS@11 de março de 2006, 18:10

Existe um tal de "OPN PIB" por exemplo: SDA3100BXBOX,

Segundo a AMD é fácil identificar os Sempron 64 bits por esse codigo, os Semprons 64 bits podem ser:

1) SDA**00CVBOX (rev D0),

2) SDA**00BOBOX (rev E3),

3) SDA**00BXBOX (rev E6)

N entendi. Pelo que eu saiba os com OPN CV são 130nm e n possuem X64 não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Plateu@11 de março de 2006, 19:55

N entendi. Pelo que eu saiba os com OPN CV são 130nm e n possuem X64 não.

OPN "CV" não é 130nm, acho que você esta confundindo com revisão CG que é,

O OPN "Tray" é assim:

SDA3000AIP2AX

E o OPN "PIB" é assim:

SDA3000AXBOX

O azul é o tipo de processador (Sempron, Athlon, Opteron, etc),

O vermelho o PR

E o verde um codigo que informa a revisão e o socket, todos os A* são 130nm os B* e C* são 90nm, pode acontecer de no OPN "PIB" o verde ter um valor diferente do OPN "Tray" (um C* e outro B*), quando o verde é "CG" a revisão é E4 e não CG (eu sei, isso confundi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...