Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Sistema Operacional n aparece..!


gonpeg

Posts recomendados

Olá Pessoal!!!

Estou com um problemão...

tenho um notebook da conpaq, pentium 4, intel, 2.4ghz, 512mb, winXP profess. com 2 anos de uso, nunca deu pau, mas semana passada eu fui desligar ele no botão liga/desliga mas ficou uns 5 a 10 mint. sem resposta, então resolvi desligar a força, pressioneio o botão até q desligou.

Dia seguinte liguei o pc e nada dele achar o sistema operacional. Já tentei reinstalar o winxp pelo cd, com disco de boot do 98 e nada... quando ele você dá o comando pra instalar ou reparar ele diz não achar a partição lógica.... tentei o fdisk e ele n acha o hd... na Bios aparece a marca do hd.

detalhe: quando ligo o pc dá pra ouvir um barulhinho q instala, e td indica q vem do hd, n quero pensar q seja mas....!!!

Pessoal, pela experiência de vocês, se n for o hd q já foi pro saco, gostaria da ajuda de vocês nesse problema, desde já agradeço.

Gonpeg

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,

tem momentos q o nome do hd aparece no setup, mas quando eu insisto em reparar ou instalar o winxp ele desaparece e volta a 'velha' mensagem "sistema operacional n encontrado"

a marca dele é: FUTITSU MHS2030

gostaria de sua ajuda para localizar esse software, pois entrei no site da fujitsu e n achei nada lá.

desde já agradeço amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela grande ajuda amigo,

já tomei nota... vou executar essas dicas e ficar na espectativa de boas novidades....rsrs

caso n consiga, terei q correr atrás de um hd. o atual é de 40 gb e está particionado... se tiver q comprar outro hd, ficarei de olho num de 80 gb.

minha salvação é q tenho outro micro e dá pra continuar a jornada....

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, até porque o valor de um hd pra not tá bem salgado....

eu estou custando a acreditar q deu pau no hd pelo fato de apenas ter desligado o not forçado, coisa q uma hora ou outra fazemos...

um amigo me disse q alguns compaq hp, após 2 anos, estão dando problemas no hd... na loja dele já apareceram 2 e com o meu depoimento (ainda sem analisar o not) pode ser o 3º.

mas farei tdos os testes necessários antes de tomar um passse de compra, até porque, ainda tenho outro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, até porque o valor de um hd pra not tá bem salgado....

eu estou custando a acreditar q deu pau no hd pelo fato de apenas ter desligado o not forçado, coisa q uma hora ou outra fazemos...

um amigo me disse q alguns compaq hp, após 2 anos, estão dando problemas no hd... na loja dele já apareceram 2 e com o meu depoimento (ainda sem analisar o not) pode ser o 3º.

mas farei tdos os testes necessários antes de tomar um passse de compra, até porque, ainda tenho outro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...