Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SyncMaster 410b embasado


leandrolnh

Posts recomendados

Olá a todos. Possuo um monitor Samsung SyncMaster 410b e o uso há 5 anos. De um ano pra cá, a imagem está ficando cada vez mais embassada (igual máquina fotográfica fora de foco) e sem muita luminosidade. Tenho que ajustar o gama e o brilho no driver da placa de vídeo pois o monitor está no máximo. Li aqui no fórum e dizem que seria o "flyback". Será que é seguro fazer esse ajuste em casa ou é melhor levar numa assistência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Cara eu abri meu monitor e conseguir regular o flyback, meu monitor tava horrivel a muito tempo agora ta otimo, porém enquanto abria eu desliguei da energia e removi na cpu, quando retirava a caixa traseira, o monitor quase caiu e num reflexo eu coloquei a palma da mão sobre a placa metalica principal com o monitor aberto, pelo que li se o monitor estivesse ligado eu poderia ter levado um choque de +/- 10,000 volts que é a potencia que o flyback converte uma tensão suficiente para matar um homem.

Ou seja, uma boagem mas com serios riscos, aconselho levar a um tecnico não deve ser caro só pára regular e será dinheiro muito bem investido, pessoalmente prefiro n me arriscar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...